3g Arginina AAKG antes do treino, efeito ZERO!

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3g Arginina AAKG antes do treino, efeito ZERO!

Mensagem  Heraldo Costa em Qua Ago 22, 2012 12:21 pm

A arginina é um precursor do monóxido de azoto. Esta substância faz dilatar os vasos sanguíneos, permitindo assim que os músculos recebem mais energia e oxigênio, estimulando a criação de tecido muscular pela ativação das células-tronco. O trabalho de arginina tem sido testados, mas os resultados desses estudos são contraditórios. Arginina melhora o desempenho de um atleta quase tão frequentemente quanto ao não uso da substância.

Os pesquisadores deram a 8 homens treinados e a 8 homens destreinados cerca de 3g de Arginina AAKG. Após 45 minutos eles verificaram quantos kgs os homens poderiam erguer no supino [1RM ou repetição máxima] e quantas repetições eles poderiam fazer com 60% do seu 1RM. Os pesquisadores repetiram o experimento, com um grupo que não recebeu que não receberam essa substância.



A imagem acima, mostra que a suplementação de Arginina AAKG, não teve nenhum efeito.

"No atual estudo, a suplementação de Arginina AAKG não forneceu nenhum benefício ergogênico, independentemente do status dos sujeitos da formação (se estavam treinados ou não)", concluíram os pesquisadores. "Com base no estudo de uma ingestão aguda de AAKG não é recomendado para pessoas saudáveis que almejam aumentar a força máxima e resistência muscular para exercícios de treinamento de resistência".

Em 2006, pesquisadores da Baylor University publicou um estudo humano em que os fisiculturistas usaram 12 gramas de Arginina AAKG por dia durante 8 semanas. Resultado: Não tiveram absolutamente nenhum efeito sobre a composição corporal, embora o suplemento deu um leve aumento na força máxima.

Fonte:
Int J Soc Sports Nutr. 2012 17 de abril


Obs: O uso de L-Arginina, é diferente do uso de Arginina AAKG, sendo que a L-Arginina, tem efeitos positivos para praticantes de musculação, segundo estudos, caso vocês queiram, eu posso postar outros estudos referente a L-Arginina.

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