Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As 3 Desculpas Mais Usadas Na Musculação

Ir para baixo

As 3 Desculpas Mais Usadas Na Musculação Empty As 3 Desculpas Mais Usadas Na Musculação

Mensagem  Heraldo Costa Sáb Ago 25, 2012 1:36 pm

As 3 Desculpas Mais Usadas Na Musculação 419856_272242379553899_483447185_n

Cansado de treinar pesado e não ter resultados ? Descubra se você realmente tem a infelicidade de não conseguir resultados satisfatórios ou simplesmente é bom demais em dar desculpas para sí mesmo.

Desculpa #1: “Eu não tenho tempo adequado para treinar e me alimentar”

Antes que alguém venha com 5 pedras na mão, eu sei que muitas pessoas genuinamente possuem vidas ocupadas e não dispõem do tempo adequado para treinar e se alimentar corretamente, portanto não conseguem ter os mesmos resultados que uma pessoa com mais tempo livre. Certo, mas isto representa a minoria.

Muitas pessoas pensam que possuem a vida ocupada demais para se dedicar aos treinos e preferem jogar a velha desculpa do “sou ocupado demais”, enquanto isso estas mesmas pessoas não poupam tempo nas horas livres para jogar conversa fora com os amigos, ir à happy-hours com os colegas de trabalho, acessar o Facebook, Youtube e acordam sempre em cima da hora para ir para a faculdade/trabalho para poder dormir mais. Será mesmo que você é ocupado demais ao ponto de não conseguir reservar 1 hora do seu dia para treinar e na hora de comer, fazer escolhas melhores de alimentos ? Você realmente é ocupado ou você prefere fazer o que é mais prático e conveniente no dia-a-dia ? Pois ambos são coisas distintas, cabe a você priorizar o que é mais importante: o conformismo ou os resultados.


Desculpa #2: “Sou um hardgainer”

A velha desculpa do “hardgainer”; “eu treino pesado, mas não cresço”; “eu como muito e não engordo 100 gramas”. De fato algumas pessoas possuem a desvantagem de possuir uma genética ruim e não conseguir resultados satisfatórios mesmo seguindo rotinas de treino e dietas regradas, mas novamente: isto se trata da minoria.

É muito comum ver pessoas se auto-intitulando hardgainers, pois não conseguem ver resultados satisfatórios, mas na verdade a grande maioria destas pessoas são imediatistas ou simplesmente estão fazendo as coisas erradas. Musculação é um trabalho a longo prazo e se você não faz parte dos 5% da população que possui uma genética privilegiada para hipertrofia, os resultados não virão facilmente. Muito pelo contrário, os resultados só virão à longo-prazo. Após você aprender a treinar corretamente, encontrar quais exercícios funcionam melhor para o seu corpo, aprender a fazer e seguir uma dieta adequada ao seu objetivo e o principal: ter determinação para fazer tudo isso por anos. Se você nunca fez isso na vida e ainda acha que é um hardgainer, é melhor mudar os seus conceitos, pois o quanto antes você mudar, mais rápido virão os resultados.



Desculpa #3: “Não tenho dinheiro”

Dinheiro é uma questão muito delicada e não é válido falar que isto é uma questão que pode afetar apenas a minoria, mas uma coisa é fato: muitas pessoas não sabem priorizar o dinheiro que ganham e acabam tornando isto em uma questão de escolhas e não em uma falta de recursos.
Este é um caso bem parecido a desculpa numero #1. Muitas pessoas clamam que não sobra dinheiro para gastar em academia, comida e suplementos, mas não percebem quanta grana jogam fora. Reclamam que a falta de dinheiro é um impedimento, mas não poupam custos na hora de gastar com fastfood, encher a cara até cair todo fim de semana, gastar com entradas em baladas, parcelar carros em 60x, depender dos pais, etc…
Você realmente não tem dinheiro para gastar com os treinos ou simplesmente faz as piores escolhas possíveis ? Cabe somente a você priorizar o que é mais importante em sua vida, independente da sua escolha, o mundo não vai parar de girar por causa disso.

“Se você é bom em dar desculpas, não conseguirá ser bom em todo o resto”
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos