Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TPC(Terapia Pós Ciclo) como funciona e importância

Ir para baixo

TPC(Terapia Pós Ciclo) como funciona e importância Empty TPC(Terapia Pós Ciclo) como funciona e importância

Mensagem  Heraldo Costa Sex Out 19, 2012 8:39 am

O texto abaixo eh para ser considerado para pessoas do sexo masculino.


Todo ser humano do sexo masculino tem como hormônio sexual predominante a Testosterona. Porém quando eh feito um ciclo usando Anabolizantes, durante o período onde se está fazendo uso de um Anabolizante por via externa, o nosso corpo tem como reação a diminuição da nossa própria Testosterona Natural do nosso corpo.

O ciclo de produção da Testosterona no corpo de um homem, se inicia no Hipotálamo com a liberação do GnRH.
GnRH esse que irá informar à um glândula de suma importância que temos que se chama pituitária, e ela na presença do GnRH inicia a produção do duas outras substancias, o LH e o FSH.

O FSH eh o responsável por informar nossos Testículos na necessidade de se produzir Espermatozoides, e o LH responsável por informar os nossos Testículos da necessidade de produzir a Testosterona.

Portanto quando estamos usando Anabolizantes por via externa, nosso Hipotálamo diminui a produção do GnRH, diminuindo o FSH e o LH, e fazendo com que nossos Testículos não produzam Testosterona e Espermatozoides em quantidades normais.

Essa diminuição de Espermatozoides dentro de um ciclo de Anabolizantes eh comum e se chama Oligospermia, e vem acompanhada da diminuição tbm da produção de Testosterona Natural do corpo, pois como citado acima dentro desse quadro a pessoa não estaria com doses normais de FSH e LH.


Quando e porque se iniciar uma TPC.

A TPC deve ser feita com algum MSRE(Moduladores Seletivos do Receptor de Estrogenio), que são uma vasta classe de substancias, e que para nossa função de TPC podemos usar duas delas, o Clomifeno ou o Tamoxifeno.

Ambas(Clomifeno e Tamoxifeno), tem a propriedade de se ligar a receptores no Hipotálamo, fazendo com que a produção do GnRH volte ao ser estado normal, mas isso só vai ocorrer se a pessoa não estiver mais com doses altas do Anabolizante usado em seu corpo.

Portanto, a hora correta de se iniciar a TPC, não eh a Meia-Vida do Anabolizante usado e sim devemos considerar o final da concentração total do anabolizante no corpo.

Como podemos medir de forma precisa o final da concentração total do Anabolizante no corpo??
- NÃO PODEMOS SEM EXAMES, pois o final da concentração total do Anabolizante no corpo se dá levando em conta vários fatores.

Podemos citar como fatores a Meia-Vida do Anabolizante usado, a Duração do Ciclo e a Dosagem usada do Anabolizante durante o ciclo. Tudo isso vai influenciar no final da concentração total do Anabolizante no corpo, que eh quando devemos iniciar a TPC.

Existem até algumas calculadoras de TPC( link de uma delas http://pct.befit4free.net/ ), onde elas tentam dar o valor mais aproximado do inicio da TPC, tendo em vista os fatores que já citei acima; Meia-Vida, Tempo de uso e Dosagem usada do Anabolizante durante o ciclo. Mas isso eh aproximado, pois para se ter mesmo precisão sobre isso, somente com exames.
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos