GLUTAMINA suplementar e absorção

Ir em baixo

GLUTAMINA suplementar e absorção

Mensagem  Heraldo Costa em Ter Jan 29, 2013 3:08 pm

A glutamina é o aminoácido mais abundante no nosso corpo e células musculares. Na verdade, a "média" (essas coisas de "média", obviamente não se aplicam a você ou eu) o indivíduo deve consumir ou produzir 50 a 120 gramas diárias deste NÃO-()? aminoácido essêncial.

Como vocês se lembram, o corpo usa glutamina para escoltar amônia tóxica para fora dos tecidos e do corpo. Mas isso é apenas uma pequena parte das capacidades deste aminoácido legal.

(Alguns outros se relacionam com a nossa questão principal) 25g de glutamina ingerida por via oral reduz o cortisol em 26,9%, aumenta o IGF-1 101,32%, e LH 15% no nível de plasma. A Glutamina repõe no músculo e no fígado o glicogênio tão eficazmente como carboidratos enquanto diminui a necessidade de insulina para acionar a volumização da célula muscular sem aumentar as reservas de gordura.

Isso obviamente significa mais nutrientes são puxados para dentro da célula também. 0,2 a 0,6 g / kg por dia de glutamina suplementam e fornecem um equilíbrio positivo de azoto (ambiente de cultivo). Isto é de 20 a 30 gramas de glutamina diárias para um atleta de 100 kg. Ah, a glutamina diminui a resistência ou insensibilidade à insulina.

Parece que alguns acham que a glutamina é um suplemento inútil... e há mesmo algumas pesquisas viáveis que sugerem que a faixa Gl não pode sequer absorver a Glutamina. Interessante para dizer o mínimo. Primeiro, considere que, mesmo se isto fosse assim, o revestimento do estômago é predominantemente composto de glutamina e que a maioria das pesquisas concorda que a glutamina ingerida é muitas vezes roubada pelo revestimento do estômago para a regeneração.

Se é assim, então isso significa simplesmente que não há uma redução significativa de glutamina devido ao fato de que a quantidade absorvida pelo estômago agora não precisa vir de outro lugar (como, uh, músculo?). Assim o pior cenário é que a glutamina ingerida é estocada em outros lugares no corpo.

Minha experiência pessoal é que a glutamina suplementar é bem absorvida. Baseio esta em cima de monitoramento de glicose antes e após a ingestão. Se 20g de glutamina é ingerida durante um período em que a glicemia está perto de 65 o pico dentro de 20 minutos é bastante significativo.Ou você acha que talvez isto seja apenas a magia?

___________________________________________________
CALCULE O SEU PERCENTUAL DE GORDURA, SEU IMC, SUA CIRCUFERENCIA NA CINTURA E CALCULE AS CALORIAS DOS SEUS ALIMENTOS, ENTRE OUTRAS COISAS MAIS AQUI:
http://bigmonstro.forumeiros.com/t220-calcule-o-seu-imc-e-use-a-calculadoras-de-calorias-para-saber-quantas-calorias-vc-esta-consumindo-no-dia?highlight=calcule
CALCULE A SUA TBM(TAXA METABÓLICA BASAL) AQUI:
http://bigmonstro.forumeiros.com/t503-calculando-as-calorias-gastas-diariamente-tm
calculadora de potencial genético maximo muscular e dalculadora de número de repetições maximas
http://bigmonstro.forumeiros.com/t1179-calculadora-de-potencial-genetico-maximo-muscular#4057
Equipe Big Monstro...aqui, vc pode confiar!!! Laughing
CURTA A NOSSA PAGE
http://bigmonstro.forumeiros.com/forum
avatar
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GLUTAMINA suplementar e absorção

Mensagem  Otavio Bortolin em Ter Fev 05, 2013 6:29 pm

comecei a usar Glutamina agora, já deixei claro em outros fóruns que ainda tenho algumas dúvidas quanto a relação da Glutamina com GH....

e às vezes um pouco confuso sobre a verdadeira função deste aminoácido no organismo.
avatar
Otavio Bortolin
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 39
Localização : Sertãozinho/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum