Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Sua Atitude Afeta Sua Perda De Peso

Ir para baixo

Como Sua Atitude Afeta Sua Perda De Peso Empty Como Sua Atitude Afeta Sua Perda De Peso

Mensagem  Heraldo Costa Ter Jan 29, 2013 11:35 pm

Como Sua Atitude Afeta Sua Perda De Peso

Atitude positiva geralmente é considerada “coisa de autoajuda” e pouco valorizada, principalmente quando refletimos sobre nossos fracassos, seja nos esforços para perder peso ou na busca de qualquer outra meta. Somos capazes de inventar as mais criativas desculpas para justificar porque não conseguimos alcançar o que queríamos e deixamos de perceber que no fundo o problema estava em nós mesmos.
Imagem Postada
Falta de motivação é um item diretamente ligado à atitude pessoal e o mais importante na perda de peso! Sem motivação, somos incapazes de manter a disciplina e fazer o que precisa ser feito para que possamos levar adiante nossos esforços de emagrecimento. Ninguém emagrece da noite pro dia. Perder peso demora, mesmo 1 mísero quilo pode levar mais de 1 semana para ir embora. Com a atitude errada nós jamais conseguimos superar o efeito do tempo e o peso dos esforços necessários.
A atitude negativa já começa quando você encara dieta e exercícios com má vontade, como um “mal necessário” para conseguir o corpo que você quer. Uma abordagem melhor é encarar com gosto mudanças no estilo de vida que você pode gostar. Para isso, é preciso que você dedique um tempo para “se descobrir”, conhecer melhor quais os alimentos saudáveis (e pouco calóricos) que você mais gosta, quais as atividades esportivas e exercícios que você se envolve com vontade.
Não existem alimentos ou exercícios específicos que se você não comer ou não fizer você não vai emagrecer! Isso não existe! Tem gente que vem me falar que não pode fazer dieta porque não gosta de vegetais e legumes… mas quem disse que dieta só inclui vegetais e legumes? Um pouco de educação e autoconhecimento vão muito longe quando esclarecem a realidade sobre as coisas e o que você verdadeiramente gosta. Tenho certeza que essas pessoas que reclamam que “não podem” fazer dieta porque não gostam de vegetais e legumes, nunca se deram o trabalho de estudar um pouquinho sobre nutrição ou buscar uma dieta apropriadamente estruturada. Não! A grande maioria das pessoas que “tenta” emagrecer faz tudo com base no “achismo” e no “ouvi falar”! Aí, é claro, uma série de mitos e ideias erradas e incompletas acaba boicotando o processo.
Tentar emagrecer dessa forma raramente dá certo e requer muito mais disciplina, pois fazer algo que você não sabe bem como funciona é sempre mais difícil, é como tentar fazer uma prova de matemática sem saber qualquer fórmula, tentando resolver tudo com lógica! É possível, mas dificílimo!
Uma das melhores armas para equipar sua atitude pré-emagrecimento é adotar um programa específico. Livros de emagrecimento geralmente têm o objetivo de apresentar programas montados pelo autor, como o programa para perder meio Kg por dia de Christian Bauer que está disponível aqui no site. Porém, qualquer livro serve, desde que você se dê o trabalho de aplicar o que o autor propõe. Programas clássicos como o vigilantes do peso também ajudam a manter a motivação, principalmente por fornecerem “estrutura”.
Estrutura é algo realmente importante na conquista de qualquer meta, não só perder peso. Sem estrutura você fica sem saber o que fazer e sem saber se o que está fazendo é realmente certo. A estrutura entra em jogo para organizar o processo de alcance da meta, colocando os pingos nos “is”, explicando o que precisa ser compreendido e fornecendo um referencial do que fazer e como fazer. Empresas, por exemplo, utilizam planejamento estratégico para atingir suas metas. Pessoas também pode utilizar planejamentos estratégicos pessoais, como recomenda minha colega Fran Christy do site Excellence Studio.
Planejar seu processo de emagrecimento com estratégia, criando uma estrutura para ser seguida é um melhores fatores motivadores que você pode ter. Parece simples, mas a desmotivação no emagrecimento geralmente ocorre quando você não entende bem o que está fazendo, não sabe se está fazendo as coisas certas, não sabe se os resultados que está alcançando (ou não) estão num ritmo adequado, enfim, você não sabe nada e essa confusão toda causa uma desmotivação enorme.
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos