Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

18g Whey Protein antes do treino e maior queima de gordura!

Ir para baixo

18g Whey Protein antes do treino e maior queima de gordura! Empty 18g Whey Protein antes do treino e maior queima de gordura!

Mensagem  Heraldo Costa Qua Jan 30, 2013 12:07 am

Este estudo é também sobre EPOC (Excess Post-Exercise Oxygen Consumption ou para nós, excesso de consumo de oxigênio, pós exercício). EPOC representa a energia extra que um corpo usa após uma sessão de treinamento intensivo. O direito EPOC após a sessão de treinamento é determinada pela "temperatura corporal elevada, ressíntese de glicogênio a partir de lactato , a redistribuição iônica, reposição de oxigênio no sangue e nas células musculares, ressíntese de adenosina trifosfato (ATP) e fosfato de creatina , o aumento da circulação e ventilação e efeitos hormonais residuais", escrevem os pesquisadores. Mas, em outras palavras é a recuperação e fabricação de tecido muscular que aumenta o consumo de energia. Vinte por cento da energia que um atleta gasta em repouso vai para a fabricação e reparação de tecido muscular.

É por isso que os pesquisadores queriam saber se isso faz diferença se você consumir proteínas extra antes do treino. Eles já sabiam que o EPOC é menor se você estiver em uma dieta. Assim, os pesquisadores mediram o gasto de energia de 8 indivíduos do teste [5 homens, 3 mulheres] que fizeram o treinamento de força regular. As medições foram feitas ao longo de um período de 4 dias.

Os pesquisadores mediram as despesas de energia dos sujeitos ao longo de dois períodos de 4 dias. Em uma ocasião, os indivíduos beberam um shake contendo 18g de Whey Protein 20 minutos antes do treinamento que eles fizeram com 9 exercícios básicos. Na outra ocasião beberam um shake contendo 19g de açúcares.

O gráfico abaixo mostra que o uso de Whey Protein elevou o gasto energético em 8,5% no dia após o treinamento. E o açúcar causou um aumento de 3,5%.
18g Whey Protein antes do treino e maior queima de gordura! Epocdiet
CHO* Açúcares
PRO* Whey Protein

O aumento do gasto energético, foi acompanhada por um aumento na queima de gordura. Além disso, o uso do Whey Protein antes do treino aumenta a produção de tecido muscular e, também a queima de gordura.

"Ingerir proteína antes de treino pesado, pode ser uma estratégia simples, mas eficaz, a fim de aumentar o gasto energético", concluem os pesquisadores. "Com o tempo pode facilitar a redução de gordura e melhorar a composição corporal".

Fonte:
Med Sci Sports Exerc. 2009 04 de abril.
http://www.ergo-log.com/wheybeforetraining.html
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos