Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terapia Pós-ciclo

Ir para baixo

Terapia Pós-ciclo Empty Terapia Pós-ciclo

Mensagem  Helcio Seg Fev 04, 2013 10:05 am

Terapia Pós-ciclo
O maior medo dos usuários de esteróides é o de que eles vão perder a sua própria produção de testosterona, diminuir o tamanho dos testículos, e o pior de tudo, perder toda a força que eles ganharam. Para minimizar a possibilidade de isso acontecer, os atletas recorrem a uma prática chamada PCT. Terapia pós-ciclo (ou PCT) refere-se à combinação de drogas e / ou suplementos que são usados, após um ciclo de esteróides anabólicos (ou prohormônios), na tentativa de reiniciar o eixo testicular do hipotálamo e pituitária (HPTA), bem como minimizar perda de massa muscular.

A PCT sozinha, no entanto, não é suficiente. Além de decidir quais as substâncias que você vai administrar durante o período pós-ciclo, você também deve considerar o que você faz durante o seu ciclo para melhor preparar seu corpo para uma recuperação eficiente e rápida quando seu ciclo é longo.

Hormônios
A primeira coisa a considerar são os hormônios que você toma. Como você já deve saber, alguns hormônios são mais supressivos do que outros. Os derivados de DHT são geralmente menos supressivos. Estes incluem (em ordem aproximada de aumento do potencial supressivo) mesterolona, metenolona, oxandrolona, stanozolol, Furazabol, e mestanolona. A razão por que estes são menos supressores do que outros esteróides é que eles não aromatizam em estrogénios, nem são sensivelmente progestacionais. Lembre-se, o hipotálamo responde aos andrógenos, estrógenos e progestagenos. Então, aderindo a derivados de DHT você só vai estimular o retorno (feedback) negativo sobre uma das vias de hormônios sexuais (rota androgênica).



Os Derivados de DHT também trazem altos ganhos e de alta qualidade com retenção mínima de água. Exceções à regra com derivados de DHT incluem 1-testosterona, methasterona (também conhecida como Superdrol), e metil-1-testosterona. Estes esteróides são particularmente potentes, por isso mesmo que eles possuem atividade estrogênica e progestacional mínima,e vão causar a supressão substancial através da via de androgênicos.

A próxima classe de esteróides anabolizantes são os derivados de testosterona. Estes incluem a testosterona e os seus ésteres, metiltestosterona, boldenona e seus ésteres, metandrostenolona, bolasterone, 4-androstenediol e 4-androstenediona. Estes são geralmente androgénios fortes que têm graus diferentes,e a capacidade para aromatizar em estrogénios. No entanto, eles não possuem atividade progestacional suficiente para ser uma preocupação. No entanto, devido à influência dupla sobre os receptores de estrogénio hipotalâmicos e receptores androgénicos, estes serão geralmente os que causam mais supressão por dose ativa do que os acima referidos derivados de DHT clássicos.

Uma subclasse de derivados de testosterona inclui alguns derivados halogenados e análogos de testosterona hidroxilados. Estes incluem clostebol, 4-Hydroxytestosterone, Turinabol, e fluoximesterona, e ‘Halodrol. “Devido às substituições químicas únicas sobre essas moléculas, que são incapazes de aromatizar, assim estes são menos repressivos do que derivados de testosterona tradicionais (com a possível exceção de fluoximesterona ).

A próxima classe de hormônios é a dos derivados de 19-nor. Existem dois tipos principais de 19-NORs que possuem níveis marcadamente diferentes de supressão de 17alfa-alquilado e não-17alfa alquilado. Os esteróides não-17alfa alquilados incluem a nandrolona, norandrostenedione, norandrostenediol e trembolona. As três primeiras são esteróides que podem aromatizar e ter moderado efeito progestacional de potencial, portanto, eles são substancialmente supressivos. A Trenbolona não pode aromatizar, mas é muito androgénica e tem uma pequena quantidade de atividade progestacional de modo que também é bastante supressiva.

No que diz respeito à segunda classe de 19-NORs vai-os 17alfa-alquilados eles são maus supressivos. Estes incluem noretandrolona, norbolethone, tetrahidrogestrinona (THG), normethandrone, e mibolerone, e metribolone. O THG, metribolone e mibolerone não podem aromatizar, mas os outros podem. No entanto, todos estes têm atividade agonista muito alta, tanto hipotálamo androgênio e progesterona, de modo que eles produzem o desligamento principal. Essas drogas têm seus pontos positivos embora, pois elas possam produzir ganhos maiores, rápidos e dramáticos de massa muscular e peso corporal. Elas são anabolizantes pesados .

Prevenção da atrofia testicular durante o ciclo
Então agora você entende que a sua escolha de esteróides anabolizantes determina o potencial para a supressão de HPTA. O próximo passo é abordar a questão da atrofia testicular que pode ocorrer. Atrofia testicular é o encolhimento real da testosterona e células produtoras de esperma dos testículos, devido à redução de gonadotrofina (LH e FSH) provenientes da pituitária. Muitas vezes, essa atrofia pode realmente ser sentida e vista. As atrofias de curto prazo e leves geralmente vão resolver-se, no entanto,a atrofia mais graves e de longo prazo é bastante problemática. Quando os tecidos dos testículos encolhem em demasiado ou durante um longo período de tempo, pode ser difícil fazê-los recuperar de volta o tamanho máximo e funcionalidade, mesmo na presença de gonadotrofina adequada.

A solução para minimizar a atrofia testicular é o uso de gonadotrofinas exógenas.A Gonadotrofina coriónica humana (HCG) e gonadotrofina da menopausa humana (hMG) são as duas opções. O que essas preparações injetáveis fazer é fornecer ao seu corpo gonadotrofinas artificiais, que vão estimular os testículos a produzir testosterona e espermatozóides. Embora esses produtos são bons em manter o tamanho testicular e funcionalidade, eles não fazem nada para resolver o problema de LH e FSH diminuído no cérebro. Além disso, o uso prolongado (de HCG) pode causar a dessensibilização dos receptores de LH em células de Leydig dos testículos. Então, o melhor é usar esses produtos o mais raramente possível durante um ciclo. Normalmente uma vez a cada três semanas ou mais durante um ciclo, alguns tiros devem ser tomados (espaçados a cada dois dias) e isso deve bastar.



Após o ciclo
Quando o ciclo é feito, o LH e FSH será suprimido. Se você escolher os medicamentos certos e / ou incorporar a terapia de gonadotrofinas durante o ciclo, você deve ter atrofia testicular mínima. É hora do PCT.

Como mencionei antes, o PCT vai além da simples recuperação plena da função do eixo hipotalâmico hipofisário testicular. Também deve envolver o uso de especiais anti-catabólicos compostos que irão suprimir a perda da proteína muscular, que pode ocorrer durante o período sensível após o ciclo e antes da recuperação completa. Vou abordar as questões do HPTA primeiro e depois o problema de perda muscular.

É um fato (e há muitas opiniões sobre isso) que se deve iniciar a sua PCT com um modulador seletivo do receptor de estrogênio (ou SERM). Estes são também referidos como antagonistas dos receptores de estrogénio. Os dois mais populares são o tamoxifeno e clomifeno, mas recentemente as drogas raloxifeno, toremifine e enclomiphene (o isômero ativo de clomifeno racêmico). Estas drogas trabalham por ligação ao receptor de estrogénio , no entanto, ao contrário de estrogénios clássicos, eles não conseguem causar uma resposta estrogénica biológica completa em tecidos. Quando o tecido em questão é o hipotálamo, o SERM de ligação irá resultar em um aparente “déficit de estrogênio de sinalização.” Esse déficit faz com que o hipotálamo libere hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH), que em seguida, viaja para a hipófise, onde estimula a produção de gonadotrofinas (LH e FSH). As gonadotrofinas, é claro, em seguida, avançam para os testículos, onde estimulam a produção de testosterona e espermatogênese.

O maior problema com SERMs, no entanto, é o fato de que eles não só aumentam os níveis de testosterona mas também elevam os níveis de estrogênio. Enquanto o SERM ainda está no sistema, isto não é um grande problema, porque o SERM mantem a atividade biológica estrogénica na verificação. No entanto, após a descontinuação de um SERM, há um forte potencial para um desequilíbrio da testosterona / estrogénio , e este desequilíbrio pode levar a uma rápida inversão da recuperação do HPTA, bem como os efeitos secundários estrogénicos, como a ginecomastia.

A solução aqui é mudar para um inibidor de aromatase quando o SERM é interrompido. Os inibidores de aromatase trabalham para reduzir realmente a produção de estrogénio, e ao fazê-lo, eles continuam a estimular LH e FSH, enquanto ao mesmo tempo normalizando a proporção estrogénio/ testosterona. Os Inibidores da aromatase são comumente usados são o arimidex, Fadrozol, exemestano, e as opções de farmácia 6-oxo-e ATD. Os inibidores de aromatase devem ser tomados na última semana do ciclo de SERM (ambas as drogas são sobrepostas por uma semana) e depois continuam até que os níveis de testosterona sejam normalizados (exames de sangue são cruciais aqui).

Anti-catabólicos
Por último, mas não menos você tem que ter seu corpo em um ambiente anti-catabólico após o seu ciclo, para que a sua massa muscular não diminua durante este período sensível. Você começa com o básico do curso que é manter uma alta ingestão de proteína e nutrição pré e pós-treino adequadas. Além disso, um dos melhores anti-catabolics é o bom e velho hormônio do crescimento. Basta perguntar a qualquer jogador de futebol o que eles usam fora da temporada e eles vão te dizer que o GH é um salvador para eles. Além do GH, existe a droga chamada Trental (Pentoxifilina), que bloqueia muitas das vias relacionadas com atrofia muscular e pode realmente ajudar a manter a massa durante condições catabólicas. Outros suplementos de menção são os derivados de 7-oxigenados de DHEA, que são conhecidos para antagonizar muitos dos efeitos negativos do cortisol no corpo, bem como suprimem as citocinas inflamatórias.

Planeje Bem e Cresça
A linha inferior é que você realmente pode ter seu bolo e comê-lo também. Em outras palavras, com um regime anabólico devidamente planejado , você pode ganhar massa muscular significativa, manter a maioria, e sair dele tão feliz como nunca.
Helcio
Helcio
ATLETA

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 60
Localização : Curitiba

http://pequenomamute.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos