Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

5 participantes

Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Qui Fev 07, 2013 12:27 pm

Oieee gente!! Very Happy

Sou nova no fórum e estou decidida a fazer a dieta cetogênica, mas estou com uma série de dúvidas..

Andei lendo sobre ela nos últimos dias (inclusive aqui) e muito se diz a respeito, mas ainda ficam questões nas entrelinhas... então resolvi entrar no fórum para pedir ajuda de vocês.

Vamos lá!!

1) Por quanto tempo devo fazê-la?

2) Preciso tomar algum tipo de suplementação quando estiver fazendo (tipo whein protein, BCAA, essas coisas - nunca tomei nada disso, apenas termogênicos mesmo)??

3) Vocês tem sugestão de cardápio?

4) Como é a manutenção?

Estou precisando "exterminar" 10 kg!! tenho gorduras acumuladas nas áreas inferiores, principalmente coxas.

Vi que essa dieta vai direto ao ponto, mas também li que o processo de cetose pode ser prejudicial ao organismo se for prolongado, por isso preciso saber por quanto tempo devo fazê-la...

Quem puder me ajudar ficarei muito grata!!

Pretendo iniciá-la no próximo dia 18 ou 23/02.

Um grande abraço cheers
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Heraldo Costa Qui Fev 07, 2013 1:57 pm

maimarakã escreveu:Oieee gente!! Very Happy

Sou nova no fórum e estou decidida a fazer a dieta cetogênica, mas estou com uma série de dúvidas..

Andei lendo sobre ela nos últimos dias (inclusive aqui) e muito se diz a respeito, mas ainda ficam questões nas entrelinhas... então resolvi entrar no fórum para pedir ajuda de vocês.

Vamos lá!!

1) Por quanto tempo devo fazê-la?

2) Preciso tomar algum tipo de suplementação quando estiver fazendo (tipo whein protein, BCAA, essas coisas - nunca tomei nada disso, apenas termogênicos mesmo)??

3) Vocês tem sugestão de cardápio?

4) Como é a manutenção?

Estou precisando "exterminar" 10 kg!! tenho gorduras acumuladas nas áreas inferiores, principalmente coxas.

Vi que essa dieta vai direto ao ponto, mas também li que o processo de cetose pode ser prejudicial ao organismo se for prolongado, por isso preciso saber por quanto tempo devo fazê-la...

Quem puder me ajudar ficarei muito grata!!

Pretendo iniciá-la no próximo dia 18 ou 23/02.

Um grande abraço cheers

olá...seja bem vinda ao forum...

vou transferiur o seu tópico para facilitar a visualização postando para a área de duvidas ok? lá responderei tb

abçs

movido
relatos de dieta>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> duvidas de dieta
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Heraldo Costa Qui Fev 07, 2013 2:07 pm

maimarakã escreveu:Oieee gente!! Very Happy

Sou nova no fórum e estou decidida a fazer a dieta cetogênica, mas estou com uma série de dúvidas..

Andei lendo sobre ela nos últimos dias (inclusive aqui) e muito se diz a respeito, mas ainda ficam questões nas entrelinhas... então resolvi entrar no fórum para pedir ajuda de vocês.

Vamos lá!!

1) Por quanto tempo devo fazê-la?
não há um tempo definido para esse tipo de dieta, mas o importante é observar que cada corpo responde de uma maneira, e estamos falando de uma dieta cetogenica que cujo qual há uma restrição na quantidade de carbos, portanto, por menos que nao há um tempo definido, seria interessante que esse tipo de metodologia de dieta seja o mais breve possivel, pq ate mesmo a propria pessoa, creio eu nao aguentaria maneter a mesma intensidade nos treinamentos com esse tipo de dieta

2) Preciso tomar algum tipo de suplementação quando estiver fazendo (tipo whein protein, BCAA, essas coisas - nunca tomei nada disso, apenas termogênicos mesmo)??
é valido o uso da suplementação nesses tipos de dieta, whey protein em se tratando de uma dieta com uma restrição de carbos, a melhor opção seria com certeza os hidrolisados, porém nao valem o cxB...a outra opção seria as wheys isoladas se preocupando sempre com a qualidade da proteina desta whey sempre...termogenicos sao validos, outros estimulantes como cafeina tb, guarana em pó, cha verde, tb sao bastante validos...ja que vc quer entrar num periodo de defrinição(cutting)

3) Vocês tem sugestão de cardápio?
na seção de nutrição tem varios artigos..e se caso nao tem uma dieta especifica, eu mesmo posso te auxiliar a montar uma e aprender passo a passo o calculo de sua TBM e a montar com a calculadora de calorias as suas necessidades caloricas para o teu objetivo

4) Como é a manutenção?
a manutenção do peso depois de perdido? o mesmo passo que fazemos..calculo da taxa metabolica basal e remontar a dieta;..assim se consegue manter o peso, ou seja, a gordura que se foi, e a massa magra que ganhou...mas creio que depois que vc passar do período de cutting vc vai querer voltar ganhar uns cm a mais de musculo no bulk rsrsrs
seria interessante eu ver as suas medidas atuais tb


Estou precisando "exterminar" 10 kg!! tenho gorduras acumuladas nas áreas inferiores, principalmente coxas.

Vi que essa dieta vai direto ao ponto, mas também li que o processo de cetose pode ser prejudicial ao organismo se for prolongado, por isso preciso saber por quanto tempo devo fazê-la...
sim..grande verdade..tem o pro e o contra...com a restrição de carbo é possivel ate mesmo uma pessoa entrar em over durante os treino...mas isso vai depender de como vai reagir o seu organismo...se vc observar que nao esta legal..entao deve mudar de estrategia, e de dieta

Quem puder me ajudar ficarei muito grata!!

Pretendo iniciá-la no próximo dia 18 ou 23/02.

Um grande abraço cheers
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  vitorferreira Qui Fev 14, 2013 10:52 pm

olha... monta a dieta e posta pra gente ver, falar o q deve comer é dificil...

vitorferreira
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Sex Fev 15, 2013 7:28 am

Oie gente!!

Muito obrigada pelas respostas!!

Vou montar a dieta esse fds e posto aqui para vocês avaliarem. Mas como o Heraldo disse, ela provavelmente sofrerá mudanças ao longo da dieta, já que vai depender da minha adaptação.

Um grande abraço! Smile

Ah, vcs me indicam algum whey protein? qual o melhor e com menos carbo??
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Heraldo Costa Sex Fev 15, 2013 9:52 am

maimarakã escreveu:Oie gente!!

Muito obrigada pelas respostas!!

Vou montar a dieta esse fds e posto aqui para vocês avaliarem. Mas como o Heraldo disse, ela provavelmente sofrerá mudanças ao longo da dieta, já que vai depender da minha adaptação.

Um grande abraço! Smile

Ah, vcs me indicam algum whey protein? qual o melhor e com menos carbo??

opa..posta sim...eu olharei a sua dieta com prazer
bom...sobre a whey protein eu digo qual é a melhor de acordo com o que vc esta disposto a pagare de suas condições?
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Helcio Sex Fev 15, 2013 3:09 pm

A DIETA CETOGÊNICA

A dieta cetogênica funciona através da redução de carboidratos para níveis tais que o corpo começa a usar suas próprias reservas de gordura como energia. Quando se faz isto produz-se cetonas, que é o que é usado como a fonte de energia de substituição diferente de hidratos de carbono. Você pode medir se você está em "Cetose" (em outras palavras, na "zona" de queimar a gordura armazenada para a energia) por fazer xixi em indicadores de cetona que transformam tons agradáveis de roxo na tira teste. Quanto mais escuro o roxo , mais em cetose você está. No entanto, a maneira mais confiável para testar se você está em cetose (como fazer xixi só aparecem as cetonas não utilizadas e que você pode ter "usado" as cetonas, enquanto treina, por exemplo) é obter um kit de teste de sangue. Isto é o que os diabéticos usam. Se o açúcar no sangue é menor do que 50mg/dl você vai estar em cetose, independentemente do que as tiras de cetona digam.

O Sulfato de Vanádio, Diabecon e cromo podem ajudar você a atingir cetose mais rápidamente. Estes agem como uma esponja para limpar o excesso de glicose.
Eles também aumentam a sensibilidade de seu corpo à insulina. O cromo faz a mesma coisa por meio de uma ação diferente. Diabecon é uma mistura de ervas que tem se mostrado útil juntamente com a Metaformina química HCL.

Você toma cada produto até chegar à cetose porque eles só funcionam quando a insulina está presente e não é presente quando em cetose.

Assim, um exemplo de uso:
* 120 mg de Vanádio

* 800 mcg Cromo

* 2 Diabecon 3 x por dia

Até atingir a cetose depois para.

Quantos carboidratos você precisa cortar? Isso depende da pessoa, mas reduzindo para cerca de 20 gramas por dia é um bom começo. Dentro de três dias ( ou até mais cedo se você treinar como recomendado), você deve estar em cetose.

O ideal seria nenhum carboidrato se você quer o processo de trabalho mais rápido. Poderia treinar Séries altas na segunda-feira com o objetivo de cobrir o corpo inteiro em um 'circuito' de treinamento. Isso irá tirar a glicose dos músculos e fígado e chegar em cetose muito mais rápido.

Gostaria de seguir esta dieta por 2 semanas em um mini-ciclo por mais tempo e perder uma grande quantidade de gordura. Se você sente que está faltando calorias para energia provenientes de gordura adicione somente azeite e este manterá sua alta energia e seu apetite sob controle.

Se você mantiver sua proteína com a máxima qualidade e em quantidades boas você não deve sentir qualquer perda de massa muscular ou se você fizer isso vai ser tão mínimo que uma semana de volta na academia irá colocá-lo de volta.

Outro método, que ajuda a preservar o músculo, se você achar que você está perdendo muito, é zerar os carboidratos de segunda a sexta-feira e, em seguida, para o sábado e domingo elevar os carbohidratos. Isso funciona muito bem em ambos os níveis de manutenção muscular e também irá mantê-lo motivado nestes dias você pode comer muito bem o que você quer.

Mito 1 - Cetose é PERIGOSO

Isto não faz sentido completamente. A Cetose é um estado natural que o corpo adota quando os níveis de carboidratos são os próximos a inexistente na dieta e os estoques de glicose foram utilizados. É quando o corpo usa sua própria gordura como fonte de energia. As cetonas a mais que são expelidas pela urina . O que nutricionistas desinformados falam sobre os perigos de cetose que são derivados de uma condição conhecida como cetoacidose. Isto é encontrado principalmente em diabéticos tipo 1 (devido à produção reduzida de insulina), mas também em alcoólatras e pessoas que passam fome. Porque nestas situações as cetonas aumentam para níveis que podem ser perigosos. Em saudáveis e até mesmo as pessoas com excesso de peso isso tem sido cientificamente demonstrado não ocorrer pois o o corpo regula cetonas muito estritamente. Depois de três meses de estudos mostram que uma pessoa tem o mesmo nível de cetonas que elas tinham depois de três dias da dieta, demonstrando não há aumento perigoso.

Mito 2 - dietas ricas em proteínas VÃO causar danos nos rins

Os principais estudos feitos em lesão renal causada pelo consumo de proteínas que eu já vi e que as pessoas que fazem pesquisa séria sobre o assunto são de pessoas que já têm doença renal ou problemas de estômago. Nestes casos, uma dieta rica em proteínas irá piorar as coisas, porque as pessoas com estas condições não podem lidar com proteínas, como as pessoas saudáveis podem e assim dieta cetogênica não são adequadas para essas pessoas. Então, se você é saudável, não haverá problema com uma dieta rica em proteínas.

Mito 3 - dieta cetogênica NÃO DÁ AO SEU CORPO o nível correto de nutrientes. Seus ossos DESINTEGRAM porque a dieta não fornece nenhuma CÁLCIO

Falso novamente. Espanta-me como alguém, especialmente com qualificações, pode afirmar isso. Isto provém do fato de que o leite não é recomendado, mas que é uma das muitas fontes de cálcio dietético. Você está autorizado ao queijo, creme de couve, brócolis e assim uma deficiência é improvável. A gama de alimentos permitidos na dieta cetogênica realmente lhe daria mais nutrientes do que o necesário. Na verdade dietas de baixa gordura são muito mais perigosas em termos de causar deficiências de vitaminas como A, D, E e K. Alguns dizem que é pouco saudável, pois não contém quase nenhuma fibra. Isso é novamente falso. Você está autorizado a comer brócolis, folhas verdes, espinafre e mais que irá proporcionar níveis adequados de fibra. Determinadas fases da dieta que duram um par de semanas ou mais podem exigir um suplemento de fibras, mas isso é no caso de uma deficiência de longo prazo. Na realidade, estas dietas dão às pessoas os nutrientes mais elevados do que antes, porque vão comer corretamente a comida adequada, em vez de se 'encher' em nutrientes vazios na base de carboidratos.

Mito 4 - Uma dieta rica em gordura vai fazer você cair morto de doença cardíaca

Estudos recentes têm apoiado o fato de que dietas ricas em carboidratos e gordura são mais seguras do que as tradicionais dietas de baixa gordura. Os Carboidratos baixos não só diminuem o colesterol negativo no corpo, mas também aumentam os níveis bons. Isto significa que você baixou as chances de doença do coração. Estudos também fornecem o retorno de que aqueles em dietas de baixa gordura tem até chance de aumentar em 60% as chances de ter um determinado tipo de acidente vascular cerebral do que aquelas com gorduras elevadas. Dietas baixas do carboidratos também evitam as possibilidades de diabetes do que as dietas tradicionais potencialmente podem lhe dar. Os carboidratos e gorduras altas são perigosas por causa de vários fatores (alguns ligados ao comportamento da insulina), mas o nome do jogo não é viver toda a sua vida em uma dieta de carboidratos não, mas para reduzi-los a níveis que lhe dariam suas necessidades diárias de energia , e esses níveis para o homem médio e as mulheres são drasticamente mais baixos do que o que normalmente ingerimos. Ele vai mostrar que as crenças arraigadas nem sempre são verdade.

Mito 5 - dieta cetogênica só funcionam porque você perde água e restringe calorias

O primeiro par de semanas, mesmo meses depois de quase toda a dieta do planeta vão ter muito do peso perdido, como o peso da água. Você não perde o peso da água para toda a duração dessas dietas. Você mantem a perda de peso nas dietas cetogênica muito mais tempo do que outras dietas, pois, em primeiro lugar, você não perde músculo tanto por causa do alto consumo de proteínas.A perda muscular menor é igual a uma potência mais rápido de T3, que significa uma maior perda de gordura. Quando você começa a perder músculo através da baixa ingestão protéica mais o aeróbico entusiasmado o corpo produz menos T3, porque tem menos músculos para aquecer e movimentar. Isto significa que as dietas muitas vezes parecem ter parado de funcionar. O outro fator é devido ao seu corpo continuamente queimar a gordura armazenada, algo que outras dietas não conseguem alcançar. O outro mito é que a dieta simplesmente restringe calorias e é por isso que você a perde peso. Novamente essas pessoas têm pouca idéia sobre a diferença de efeito entre carboidratos, gorduras e proteínas no organismo. Coma 2500 calorias de carboidratos e tente perder peso, e ainda tente construir massa muscular magra! A dieta de baixos carboidratos faz você perder peso, porque os seus níveis de açúcar no sangue são melhorados e constantes levando a menos gordura armazenada e fome, seu corpo queima sua própria gordura (isso raramente acontece nas dietas não-cetogênicas) como energia, reduzindo assim peso e elevando proteínas e gordura e a produção hormonal e metabolismo do corpo, por conseguinte, levando à melhor perda de gordura .

Helcio
Helcio
ATLETA

Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 60
Localização : Curitiba

http://pequenomamute.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Seg Mar 25, 2013 12:54 pm

Helcio escreveu:A DIETA CETOGÊNICA

A dieta cetogênica funciona através da redução de carboidratos para níveis tais que o corpo começa a usar suas próprias reservas de gordura como energia. Quando se faz isto produz-se cetonas, que é o que é usado como a fonte de energia de substituição diferente de hidratos de carbono. Você pode medir se você está em "Cetose" (em outras palavras, na "zona" de queimar a gordura armazenada para a energia) por fazer xixi em indicadores de cetona que transformam tons agradáveis de roxo na tira teste. Quanto mais escuro o roxo , mais em cetose você está. No entanto, a maneira mais confiável para testar se você está em cetose (como fazer xixi só aparecem as cetonas não utilizadas e que você pode ter "usado" as cetonas, enquanto treina, por exemplo) é obter um kit de teste de sangue. Isto é o que os diabéticos usam. Se o açúcar no sangue é menor do que 50mg/dl você vai estar em cetose, independentemente do que as tiras de cetona digam.

O Sulfato de Vanádio, Diabecon e cromo podem ajudar você a atingir cetose mais rápidamente. Estes agem como uma esponja para limpar o excesso de glicose.
Eles também aumentam a sensibilidade de seu corpo à insulina. O cromo faz a mesma coisa por meio de uma ação diferente. Diabecon é uma mistura de ervas que tem se mostrado útil juntamente com a Metaformina química HCL.

Você toma cada produto até chegar à cetose porque eles só funcionam quando a insulina está presente e não é presente quando em cetose.

Assim, um exemplo de uso:
* 120 mg de Vanádio

* 800 mcg Cromo

* 2 Diabecon 3 x por dia

Até atingir a cetose depois para.

Quantos carboidratos você precisa cortar? Isso depende da pessoa, mas reduzindo para cerca de 20 gramas por dia é um bom começo. Dentro de três dias ( ou até mais cedo se você treinar como recomendado), você deve estar em cetose.

O ideal seria nenhum carboidrato se você quer o processo de trabalho mais rápido. Poderia treinar Séries altas na segunda-feira com o objetivo de cobrir o corpo inteiro em um 'circuito' de treinamento. Isso irá tirar a glicose dos músculos e fígado e chegar em cetose muito mais rápido.

Gostaria de seguir esta dieta por 2 semanas em um mini-ciclo por mais tempo e perder uma grande quantidade de gordura. Se você sente que está faltando calorias para energia provenientes de gordura adicione somente azeite e este manterá sua alta energia e seu apetite sob controle.

Se você mantiver sua proteína com a máxima qualidade e em quantidades boas você não deve sentir qualquer perda de massa muscular ou se você fizer isso vai ser tão mínimo que uma semana de volta na academia irá colocá-lo de volta.

Outro método, que ajuda a preservar o músculo, se você achar que você está perdendo muito, é zerar os carboidratos de segunda a sexta-feira e, em seguida, para o sábado e domingo elevar os carbohidratos. Isso funciona muito bem em ambos os níveis de manutenção muscular e também irá mantê-lo motivado nestes dias você pode comer muito bem o que você quer.

Mito 1 - Cetose é PERIGOSO

Isto não faz sentido completamente. A Cetose é um estado natural que o corpo adota quando os níveis de carboidratos são os próximos a inexistente na dieta e os estoques de glicose foram utilizados. É quando o corpo usa sua própria gordura como fonte de energia. As cetonas a mais que são expelidas pela urina . O que nutricionistas desinformados falam sobre os perigos de cetose que são derivados de uma condição conhecida como cetoacidose. Isto é encontrado principalmente em diabéticos tipo 1 (devido à produção reduzida de insulina), mas também em alcoólatras e pessoas que passam fome. Porque nestas situações as cetonas aumentam para níveis que podem ser perigosos. Em saudáveis e até mesmo as pessoas com excesso de peso isso tem sido cientificamente demonstrado não ocorrer pois o o corpo regula cetonas muito estritamente. Depois de três meses de estudos mostram que uma pessoa tem o mesmo nível de cetonas que elas tinham depois de três dias da dieta, demonstrando não há aumento perigoso.

Mito 2 - dietas ricas em proteínas VÃO causar danos nos rins

Os principais estudos feitos em lesão renal causada pelo consumo de proteínas que eu já vi e que as pessoas que fazem pesquisa séria sobre o assunto são de pessoas que já têm doença renal ou problemas de estômago. Nestes casos, uma dieta rica em proteínas irá piorar as coisas, porque as pessoas com estas condições não podem lidar com proteínas, como as pessoas saudáveis podem e assim dieta cetogênica não são adequadas para essas pessoas. Então, se você é saudável, não haverá problema com uma dieta rica em proteínas.

Mito 3 - dieta cetogênica NÃO DÁ AO SEU CORPO o nível correto de nutrientes. Seus ossos DESINTEGRAM porque a dieta não fornece nenhuma CÁLCIO

Falso novamente. Espanta-me como alguém, especialmente com qualificações, pode afirmar isso. Isto provém do fato de que o leite não é recomendado, mas que é uma das muitas fontes de cálcio dietético. Você está autorizado ao queijo, creme de couve, brócolis e assim uma deficiência é improvável. A gama de alimentos permitidos na dieta cetogênica realmente lhe daria mais nutrientes do que o necesário. Na verdade dietas de baixa gordura são muito mais perigosas em termos de causar deficiências de vitaminas como A, D, E e K. Alguns dizem que é pouco saudável, pois não contém quase nenhuma fibra. Isso é novamente falso. Você está autorizado a comer brócolis, folhas verdes, espinafre e mais que irá proporcionar níveis adequados de fibra. Determinadas fases da dieta que duram um par de semanas ou mais podem exigir um suplemento de fibras, mas isso é no caso de uma deficiência de longo prazo. Na realidade, estas dietas dão às pessoas os nutrientes mais elevados do que antes, porque vão comer corretamente a comida adequada, em vez de se 'encher' em nutrientes vazios na base de carboidratos.

Mito 4 - Uma dieta rica em gordura vai fazer você cair morto de doença cardíaca

Estudos recentes têm apoiado o fato de que dietas ricas em carboidratos e gordura são mais seguras do que as tradicionais dietas de baixa gordura. Os Carboidratos baixos não só diminuem o colesterol negativo no corpo, mas também aumentam os níveis bons. Isto significa que você baixou as chances de doença do coração. Estudos também fornecem o retorno de que aqueles em dietas de baixa gordura tem até chance de aumentar em 60% as chances de ter um determinado tipo de acidente vascular cerebral do que aquelas com gorduras elevadas. Dietas baixas do carboidratos também evitam as possibilidades de diabetes do que as dietas tradicionais potencialmente podem lhe dar. Os carboidratos e gorduras altas são perigosas por causa de vários fatores (alguns ligados ao comportamento da insulina), mas o nome do jogo não é viver toda a sua vida em uma dieta de carboidratos não, mas para reduzi-los a níveis que lhe dariam suas necessidades diárias de energia , e esses níveis para o homem médio e as mulheres são drasticamente mais baixos do que o que normalmente ingerimos. Ele vai mostrar que as crenças arraigadas nem sempre são verdade.

Mito 5 - dieta cetogênica só funcionam porque você perde água e restringe calorias

O primeiro par de semanas, mesmo meses depois de quase toda a dieta do planeta vão ter muito do peso perdido, como o peso da água. Você não perde o peso da água para toda a duração dessas dietas. Você mantem a perda de peso nas dietas cetogênica muito mais tempo do que outras dietas, pois, em primeiro lugar, você não perde músculo tanto por causa do alto consumo de proteínas.A perda muscular menor é igual a uma potência mais rápido de T3, que significa uma maior perda de gordura. Quando você começa a perder músculo através da baixa ingestão protéica mais o aeróbico entusiasmado o corpo produz menos T3, porque tem menos músculos para aquecer e movimentar. Isto significa que as dietas muitas vezes parecem ter parado de funcionar. O outro fator é devido ao seu corpo continuamente queimar a gordura armazenada, algo que outras dietas não conseguem alcançar. O outro mito é que a dieta simplesmente restringe calorias e é por isso que você a perde peso. Novamente essas pessoas têm pouca idéia sobre a diferença de efeito entre carboidratos, gorduras e proteínas no organismo. Coma 2500 calorias de carboidratos e tente perder peso, e ainda tente construir massa muscular magra! A dieta de baixos carboidratos faz você perder peso, porque os seus níveis de açúcar no sangue são melhorados e constantes levando a menos gordura armazenada e fome, seu corpo queima sua própria gordura (isso raramente acontece nas dietas não-cetogênicas) como energia, reduzindo assim peso e elevando proteínas e gordura e a produção hormonal e metabolismo do corpo, por conseguinte, levando à melhor perda de gordura .


Muito obrigada Helcio!! Interessante essa matéria Smile
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Minha Dieta - Por favor, avaliem :)

Mensagem  maimarakã Seg Mar 25, 2013 1:25 pm

Olá,

Desculpa a demora, mas só pude iniciar a dieta no sábado (23/03). Segue o que eu comi nos 3 primeiros dias e o previsto para os demais 12 dias.

Por favor, vejam se está ok. Agradeço muito!! Smile

SÁBADO (23/03) – DIA 1
Café da Manhã:
omelete (1 ovo + orégano + cebola + tomate + queijo) + café descafeinado;

Lanche da Manhã:
Não fiz

Almoço:
Salada (alface crespa + alface americana + azeitona + orégano + palmito) + bife médio + fatias de bacon + fatias de calabresa

Lanche da tarde:
Um pedaço de queijo mussarela

Jantar:
omelete (1 ovo + orégano + cebola + queijo provolone +presunto de peru) + café descafeinado;


DOMINGO (24/03) – DIA 2
Café da Manhã:
omelete (1 ovo + presunto de peru + queijo provolone) + café descafeinado;

Lanche da Manhã:
Um pedaço de queijo

Almoço:
salada + bife acebolado

Lanche da tarde:
Um pedaço de presunto de peru defumado

Jantar:
Carne assada de panela com verduras (cebola, cheiro verde e tomate)


SEGUNDA-FEIRA (25/03) – DIA 3
Café da Manhã:
½ omelete ( ovo + presunto de peru + queijo provolone) + café descafeinado;

Lanche da Manhã:
1 polenguinho

Almoço:
Salpicão de frango (frango desfiado, azeitona, cebola, brócolis e palmito)

Lanche da tarde:
½ omelete ( ovo + presunto de peru + queijo provolone) + um pedaço de queijo mussarela + café;

Jantar:
1 polenguinho

Ceia:
um pedaço de queijo mussarela


TERÇA-FEIRA (26/03) – DIA 4
Café da Manhã:
1 torrada (6g de carboidrato) + 1 pedaço de queijo + café descafeinado;

Lanche da Manhã:
Um pedaço de queijo

Almoço:
Salada (alface crespa + alface americana + azeite + shoyu + azeitona + palmito) + Carne assada de panela com verduras (cebola, cheiro verde e tomate).

Lanche da tarde:
1 torrada (6g de carboidrato) + 1 pedaço de queijo + café descafeinado;

Jantar:
1 pedaço de peito de frango

Ceia:
1 polenguinho


QUARTA-FEIRA (27/03) – DIA 5
Café da Manhã:
1 torrada (6g de carboidrato) + 1 pedaço de queijo + café descafeinado;

Lanche da Manhã:
1 polenguinho

Almoço:
Salada (alface crespa + alface americana + azeite + shoyu + azeitona + palmito) + frango grelhado

Lanche da tarde:
ovos cozidos (2) ou um pedaço de frango

Jantar:
1 polenguinho

Ceia:
Um pedaço de queijo


QUINTA-FEIRA (28/03) – DIA 6

Café da Manhã:
1 torrada (6g de carboidrato) + 1 pedaço de queijo + café descafeinado;

Lanche da Manhã:
Um pedaço de queijo

Almoço:
Salada (alface crespa + alface americana + azeite + shoyu + azeitona + palmito) + Bife de carne

Lanche da tarde:
1 pedaço de queijo

Jantar:
1 pedaço de presunto de peru


SEXTA-FEIRA (28/03) – DIA 7 ( Sexta-feira santa, não pode comer carne e eu não gosto de peixe Sad )
Café da Manhã:
1 torrada (6g de carboidrato) + 1 pedaço de queijo + café descafeinado;

Lanche da Manhã:
Um pedaço de queijo

Almoço:
Salada (alface crespa + alface americana + azeite + shoyu + azeitona + palmito) + omelete (1 ovo + orégano + cebola + queijo provolone)

Lanche da tarde:
1 torrada (6g de carboidrato) + 1 pedaço de queijo + café descafeinado;

Jantar:
Salada (alface crespa + alface americana + azeite + shoyu + azeitona + palmito) + omelete (1 ovo + orégano + cebola + queijo provolone)

Ceia
1 polenguinho


Obs:
1. A partir da segunda e última semana, repetir os cardápios;
2. Estou tomando cerca de 900 ml de chá (mix de hibisco, camomila, verde, cavalhinha, amora) e muita água (cerca de 3 litros por dia).

maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Seg Mar 25, 2013 1:29 pm

Heraldo Costa escreveu:
maimarakã escreveu:Oie gente!!

Muito obrigada pelas respostas!!

Vou montar a dieta esse fds e posto aqui para vocês avaliarem. Mas como o Heraldo disse, ela provavelmente sofrerá mudanças ao longo da dieta, já que vai depender da minha adaptação.

Um grande abraço! Smile

Ah, vcs me indicam algum whey protein? qual o melhor e com menos carbo??

opa..posta sim...eu olharei a sua dieta com prazer
bom...sobre a whey protein eu digo qual é a melhor de acordo com o que vc esta disposto a pagare de suas condições?

Oiee Heraldo,

Acabei de postar a dieta, mas penso que ela está um pouco pobre, posso sentir fraqueza Sad

Será que no lugar dos lanches eu posso inserir whey protein? No caso, gostaria da indicação de um puro, que não tenha carboidrato, já que a idéia é fazer a dieta cetogênica não é? O que vc me indicaria?

Abração!
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Qua Mar 27, 2013 8:57 am

Ninguém??? buaaaaaaá :'(
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  cupertino Qua Abr 03, 2013 3:26 pm

boa tarde, desculpe a demora na resposta, muitos e-mail. pode adicionar o whey nos lanches sim, sem problema.

segue o link dos que temos disponíveis em nosso site:

http://www.bigmonstrosuplementos.com/produto/710524/ISO_WHEY_V3_900g.html

http://www.bigmonstrosuplementos.com/produto/1038628/WHEY_ISOLATE_900_GRAMAS_NEONUTRI.html

espero ter ajudado, forte abraço e ótimos treinos!

att

Gabriel Cupertino
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Heraldo Costa Qua Abr 03, 2013 5:02 pm

maimarakã escreveu:
Heraldo Costa escreveu:
maimarakã escreveu:Oie gente!!

Muito obrigada pelas respostas!!

Vou montar a dieta esse fds e posto aqui para vocês avaliarem. Mas como o Heraldo disse, ela provavelmente sofrerá mudanças ao longo da dieta, já que vai depender da minha adaptação.

Um grande abraço! Smile

Ah, vcs me indicam algum whey protein? qual o melhor e com menos carbo??

opa..posta sim...eu olharei a sua dieta com prazer
bom...sobre a whey protein eu digo qual é a melhor de acordo com o que vc esta disposto a pagare de suas condições?

Oiee Heraldo,

Acabei de postar a dieta, mas penso que ela está um pouco pobre, posso sentir fraqueza Sad

Será que no lugar dos lanches eu posso inserir whey protein? No caso, gostaria da indicação de um puro, que não tenha carboidrato, já que a idéia é fazer a dieta cetogênica não é? O que vc me indicaria?

olha..me desculpe a demora..tenho tido muito trabalho, enrolado com a minha faculdade...me perdoe mesmo
olha...dieta cetogenica é complicado mesmo..se vc nao esta acostumado a fazer esse tipo de dieta(ate mesmo para quem esta acostumado já é) vc vai sentir essas fraquezas mesmo...
vc pode sim, colocar a whey protein nesses "buracos" e ir preenchendo essas lacunas sem problema algum...mas aí eu recomendaria, no seu caso, o uso de uma whey isolada mesmo ou com muito pouco carbo...quanto vc poderia estar disposto a pagar em uma? saiba que o valor sera mais caro ok?

abçs e desculpe a demora + umas vez

Abração!
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Seg Abr 08, 2013 3:39 pm

cupertino escreveu:boa tarde, desculpe a demora na resposta, muitos e-mail. pode adicionar o whey nos lanches sim, sem problema.

segue o link dos que temos disponíveis em nosso site:

http://www.bigmonstrosuplementos.com/produto/710524/ISO_WHEY_V3_900g.html

http://www.bigmonstrosuplementos.com/produto/1038628/WHEY_ISOLATE_900_GRAMAS_NEONUTRI.html

espero ter ajudado, forte abraço e ótimos treinos!

att

Gabriel Cupertino

Oiee Cupertino... Eu adicionei o whey na dieta. Estou tomando no desjejum e até 30 min após o término do meu treino...

Tive que reiniciar a dieta, mas até o momento está indo bem... já se foram 2 kg em 5 dias... Smile

Valeu!!
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Seg Abr 08, 2013 3:46 pm

Heraldo Costa escreveu:
maimarakã escreveu:
Heraldo Costa escreveu:
maimarakã escreveu:Oie gente!!

Muito obrigada pelas respostas!!

Vou montar a dieta esse fds e posto aqui para vocês avaliarem. Mas como o Heraldo disse, ela provavelmente sofrerá mudanças ao longo da dieta, já que vai depender da minha adaptação.

Um grande abraço! Smile

Ah, vcs me indicam algum whey protein? qual o melhor e com menos carbo??

opa..posta sim...eu olharei a sua dieta com prazer
bom...sobre a whey protein eu digo qual é a melhor de acordo com o que vc esta disposto a pagare de suas condições?

Oiee Heraldo,

Acabei de postar a dieta, mas penso que ela está um pouco pobre, posso sentir fraqueza Sad

Será que no lugar dos lanches eu posso inserir whey protein? No caso, gostaria da indicação de um puro, que não tenha carboidrato, já que a idéia é fazer a dieta cetogênica não é? O que vc me indicaria?

olha..me desculpe a demora..tenho tido muito trabalho, enrolado com a minha faculdade...me perdoe mesmo
olha...dieta cetogenica é complicado mesmo..se vc nao esta acostumado a fazer esse tipo de dieta(ate mesmo para quem esta acostumado já é) vc vai sentir essas fraquezas mesmo...
vc pode sim, colocar a whey protein nesses "buracos" e ir preenchendo essas lacunas sem problema algum...mas aí eu recomendaria, no seu caso, o uso de uma whey isolada mesmo ou com muito pouco carbo...quanto vc poderia estar disposto a pagar em uma? saiba que o valor sera mais caro ok?

abçs e desculpe a demora + umas vez

Abração!

Oie Heraldo,

Eu entendo... de qq forma me desculpa Sad

Bem, eu comprei esse aqui: http://www.monstersuplementos.com.br/impact-whey-zero-carbo-neo-nutri---900g-p216, mas não sei se é bom, pelo menos o sabor sim.

No meu caso, seria melhor o isolado? não entendo bem... é a primeira vez que uso whey protein.

Uma amiga minha que já usa há anos, me falou sobre o EAS (http://www.monstersuplementos.com.br/whey-protein-eas-907g-p238). Segunda a personal dela, esse é bom para mulher por conta do baixo teor de sódio.

Cupertino/Heraldo
O que vocês me falam desses? Tem alguma marca que vcs acham que é melhor para o meu caso? Só quero definição e transformar a gordura em massa magra...
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Heraldo Costa Ter Abr 09, 2013 9:17 pm

maimarakã escreveu:
Heraldo Costa escreveu:
maimarakã escreveu:
Heraldo Costa escreveu:
maimarakã escreveu:Oie gente!!

Muito obrigada pelas respostas!!

Vou montar a dieta esse fds e posto aqui para vocês avaliarem. Mas como o Heraldo disse, ela provavelmente sofrerá mudanças ao longo da dieta, já que vai depender da minha adaptação.

Um grande abraço! Smile

Ah, vcs me indicam algum whey protein? qual o melhor e com menos carbo??

opa..posta sim...eu olharei a sua dieta com prazer
bom...sobre a whey protein eu digo qual é a melhor de acordo com o que vc esta disposto a pagare de suas condições?

Oiee Heraldo,

Acabei de postar a dieta, mas penso que ela está um pouco pobre, posso sentir fraqueza Sad

Será que no lugar dos lanches eu posso inserir whey protein? No caso, gostaria da indicação de um puro, que não tenha carboidrato, já que a idéia é fazer a dieta cetogênica não é? O que vc me indicaria?

olha..me desculpe a demora..tenho tido muito trabalho, enrolado com a minha faculdade...me perdoe mesmo
olha...dieta cetogenica é complicado mesmo..se vc nao esta acostumado a fazer esse tipo de dieta(ate mesmo para quem esta acostumado já é) vc vai sentir essas fraquezas mesmo...
vc pode sim, colocar a whey protein nesses "buracos" e ir preenchendo essas lacunas sem problema algum...mas aí eu recomendaria, no seu caso, o uso de uma whey isolada mesmo ou com muito pouco carbo...quanto vc poderia estar disposto a pagar em uma? saiba que o valor sera mais caro ok?

abçs e desculpe a demora + umas vez

Abração!

Oie Heraldo,

Eu entendo... de qq forma me desculpa Sad

Bem, eu comprei esse aqui: http://www.monstersuplementos.com.br/impact-whey-zero-carbo-neo-nutri---900g-p216, mas não sei se é bom, pelo menos o sabor sim.

No meu caso, seria melhor o isolado? não entendo bem... é a primeira vez que uso whey protein.

Uma amiga minha que já usa há anos, me falou sobre o EAS (http://www.monstersuplementos.com.br/whey-protein-eas-907g-p238). Segunda a personal dela, esse é bom para mulher por conta do baixo teor de sódio.

Cupertino/Heraldo
O que vocês me falam desses? Tem alguma marca que vcs acham que é melhor para o meu caso? Só quero definição e transformar a gordura em massa magra...

Olha...esse site aí nao é nada confiavel..de verdade mesmo..eu, num outro forum peguei um fake desse site aí que estava vendendo oxy na época que ele tinha parada a sua fabricação e ainda por cima ainda VENDE M-ROL LÁ...essa anabol(ph) ja teve a produção parada a uns 3 anos atras e ate hoje lká vende isso
sobre a neo nutri eu nao acho uma marca boa...sendo bem sincero...eu gosto muito do da max titanium...O top whey
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Qua Abr 10, 2013 12:53 pm

Oiee Heraldo,

Obrigada pela resposta.

Na verdade eu comprei antes da resposta de vocês e ainda não tinha muita idéia sobre whey, mas agora com a ajuda de vocês eu já saberei escolher direitinho... Smile

Agora fiquei preocupada, pois sempre compro nesse site... nunca tive problemas com entrega, talvez pode haver falsificação então...

Vou comprar esse que vc me indicou.

Abração Smile
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Qua Abr 10, 2013 12:57 pm

Ah... olhando agora no site de vocês vi q não tem o top whey da max titanium... o que vc me diz desse? por ser feminino e tals... será que me atende?

http://www.bigmonstrosuplementos.com/produto/711014/Nutry_Whey_W___900g__Feminino_.html


Kisses
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Heraldo Costa Qua Abr 10, 2013 1:09 pm

maimarakã escreveu:Oiee Heraldo,

Obrigada pela resposta.

Na verdade eu comprei antes da resposta de vocês e ainda não tinha muita idéia sobre whey, mas agora com a ajuda de vocês eu já saberei escolher direitinho... Smile

Agora fiquei preocupada, pois sempre compro nesse site... nunca tive problemas com entrega, talvez pode haver falsificação então...

Vou comprar esse que vc me indicou.

Abração Smile

de netrega nao tera problemas nao...tb nao deve ser todos os produts falsificados nao...
mas esses pro homronais como m-drol que vende lá ja nem mais fabrica isso...o dono disso ja foi ate preso...
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Heraldo Costa Qua Abr 10, 2013 1:14 pm

maimarakã escreveu:Ah... olhando agora no site de vocês vi q não tem o top whey da max titanium... o que vc me diz desse? por ser feminino e tals... será que me atende?

http://www.bigmonstrosuplementos.com/produto/711014/Nutry_Whey_W___900g__Feminino_.html


Kisses

olha isso na verdade nao existe...isso é um marketinbg das empresas...suplemento feminino,/ masculino..mas esta valendo o cxb dessa whey...tb existe outras marcas como solaris, x-pharma, que tb sao boas
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  maimarakã Qua Abr 10, 2013 2:06 pm

Ah tah... essa é solaris... acho que vou comprar para experimentar então... mas vou ver esse que vc me indicou também..

Valeu
maimarakã
maimarakã
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas Empty Re: DIETA CETOGÊNICA - Dúvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos