Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Demonização da Testosterona

3 participantes

Ir para baixo

A Demonização da Testosterona Empty A Demonização da Testosterona

Mensagem  cupertino Seg Jun 13, 2011 2:17 pm

A Demonização da Testosterona

Quando o assunto é Esteróides Anabolizantes, logo é associada à idéia de acordo com o senso comum, obviamente do uso em atletas para melhora da performance esportiva. Atrelada a esta associação, está a falsa noção que tal utilização é exclusiva deste grupo. No entanto, a mais importante utilização desta classe de medicamentos se dá para fins terapêuticos, considerando-se o largo emprego na área médica destes compostos como coadjuvantes no tratamento de diversas moléstias.

Contudo, ao ser incorporada ao inconsciente coletivo a idéia de que tais fármacos se limitam ao uso esportivo e (ou) recreacional, atribuiu-se a estas substâncias um caráter extremamente pernicioso, que acabou por derrubar por terra a idéia das propriedades benéficas destes compostos na clinica médica. Tal demonização se deve, evidentemente, ao fato de que os mecanismos de mídia somente exploram o lado sensacionalista do assunto: jovem morre por uso de anabolizantes esteróides quando na realidade, a morte fora provocada por utilização de pseudo-efedrinas ou outro tipo de estimulante enquanto muito esporadicamente se ouve falar de seu emprego em tratamentos médicos. Com efeito, já é conhecida (muito bem) a gama de possíveis males resultantes da administração de EEAs, contudo atribui-se como se já não fossem suficientes os efeitos adversos mais uma dúzia de outros.

Com base nestas informações, a população entende que qualquer utilização mesmo a legítima, prescrita por profissionais da área médica é obrigatoriamente passiva de danos à saúde e fatalmente provocará a morte do indivíduo, quer seja por câncer, doença cardiovascular, dano hepático ou renal etc. Tais associações de fato existem, porém a prevalência destas ocorrências se faz superlativa através do senso-comum, quando na verdade, muitas vezes estas visões se encontram desamparadas de embasamento ou comprovação cientificas.

Recentemente, tive acesso a um artigo de revisão no qual se abordavam os efeitos positivos da administração de testosterona com fins terapêuticos, é claro no tratamento de vários quadros patológicos intitulado The many faces of testosterone, publicado em 2007. O autor, Jerald Bain, ao contrário do que possa parecer, não fez de seu estudo uma defesa emocionada em prol da testosterona. Apenas relatou de forma clara e concisa a utilização desta substância em diversas situações, especialmente nas condições observadas quanto ao declínio deste hormônio em grupos de idade avançada. A despeito do que já foi comentado anteriormente, a testosterona não se reduz simplesmente a um hormônio de influência exclusivamente sexual, mas responsável por múltiplas interferências no metabolismo humano, tanto masculino quanto feminino. Tais efeitos são observados desde a vida intra-uterina até a idade avançada. De acordo com o estudo, há muitas associações maléficas quanto ao uso da testosterona, como por exemplo, a idéia de que este hormônio cause danos ao coração. De acordo com a revisão, não existem evidências cientificas da relação entre testosterona e problemas no coração. Alguns estudos apontam, na contramão, que a testosterona pode até exercer efeito protetor ao órgão. Note que, essa afirmação é relacionada à testosterona bio-idêntica, e não aos famigerados agentes anabólicos 17α-alquelados, cuja relação com doença hepática e metabolismo da insulina é, de fato, real.

A testosterona exerce grande efeito protetor quanto à perda óssea observada com na idade avançada, como foi observado nos casos de hipogonadismo; nas mulheres na fase de pós-menopausa, agem melhorando neste grupo não somente a retenção do material ósseo, bem como promovendo aumento na libido; em estados de convalesça onde exista uma excreção nitrogenada excessiva; no tratamento de alguns tipos de depressão associada à queda de andrógenos; na questão do aumento da cognição e concentração mental; no tratamento de determinados casos de artrite reumatóide; para não citar os tratamentos nos casos de anemia, AIDS, queimaduras graves etc. Neste contexto, o grande viés encontra-se não na utilização de testosterona, e sim nos problemas relacionados com o uso indiscriminado e sem orientação médica. A demonização deveria restringir-se somente aos casos de utilização sem propósito terapêutico. Nesta área, o hormônio pode fazer parte da lista de drogas de primeira escolha no tratamento de diversas patologias.

Atualmente, muitos endocrinologistas, especialmente nos EUA, prescrevem administrações de testosterona através de patchs ou implantes subcutâneos a fim de melhorar não somente a libido (masculina e feminina) bem como no sentido de promover efeito protetor contra os efeitos deletérios observados com o declínio natural deste hormônio em faixas etárias mais avançadas.

A utilização da testosterona como agente terapêutico, entretanto, para qualquer fim, deve obrigatoriamente ser prescrita por profissional da área médica, e isto na verdade se constitui como uma forma de expurgar a má imagem desta substância perante a opinião pública.

Ao passo de que é importante ressaltar a valiosa contribuição para a saúde advinda da utilização terapêutica de testosterona, é imprescindível acrescentar que a auto-manipulação pode ser extremamente perigosa. Não é sequer necessário mencionar que o mercado encontra-se cheio de testosterone boosters e pré-hormonais que são vendidos livremente e derivam para os mesmos possíveis efeitos decorrentes e muitas vezes até mais graves do uso abusivo e (ou) indiscriminado dos EEAs. Sob esta ótica, concluímos que é uma tarefa um tanto quanto difícil livrar a testosterona do papel de vilã a qual tem sido atribuída.


fonte: madilson pereira

A Demonização da Testosterona 21833290

cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

A Demonização da Testosterona Empty Re: A Demonização da Testosterona

Mensagem  Heraldo Costa Ter Jun 14, 2011 9:04 am

na caixa da durateston diz assim:

o uso deste hormônio não é incentivado para praticas desportivas..


o problema (na minha opinião) é o abuso de consumo que as pessoas fazem ao utilizar o EA...


abçs
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A Demonização da Testosterona Empty Re: A Demonização da Testosterona

Mensagem  cupertino Ter Jun 14, 2011 10:32 pm

Heraldo Costa escreveu:na caixa da durateston diz assim:

o uso deste hormônio não é incentivado para praticas desportivas..


o problema (na minha opinião) é o abuso de consumo que as pessoas fazem ao utilizar o EA...


abçs


CONCERTEZA HERALDO, ABUSO E FALTA DE PESQUISA SOBRE O USO DO MESMO. USAM SIMPLESMENTE PORQUE UM "AMIGO" INDICOU QUE É BOM. Evil or Very Mad

NEM SABE A FINALIDADE DO QUE ESTA TOMANDO, MAIS ENCHE A BOCA PRA FALAR QUE TA "TOMANU" DURA. Evil or Very Mad

TRISTE ISSO
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

A Demonização da Testosterona Empty Re: A Demonização da Testosterona

Mensagem  vctor Ter Jun 11, 2013 5:47 am

a mulecada escuta a musica do MAG e fica doida:
Deca, Winstrol, Durateston, Testex
A fórmula mágica pra você ficar mais sexy
13 conto, 15... sei la, paguei merreca
A Deca incha, o Dura estufa, a Winstrol seca (Cool
ai ficam doidos e pensam que é só mandar pra dentro... vai vendo kkkk
vctor
vctor
ASSÍDUO
ASSÍDUO

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/04/2011
Localização : Cochabamba

Ir para o topo Ir para baixo

A Demonização da Testosterona Empty Re: A Demonização da Testosterona

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos