Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comer Devagar É Anabólico

4 participantes

Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  Yellow Piss Squad [!] Sex Jul 22, 2011 10:38 am

Lembra quando a mamãe falava para mastigar a comida devagar ? Ela sabia do que estava falando. Mastigar a sua comida corretamente além de ajudar na quebra do alimento mecanicamente, também ajuda o corpo a produzir mais enzimas digestivas que facilitam o processo da digestão. Se você não mastigar a comida o suficiente, isto pode resultar em uma digestão incompleta, ou seja, menos nutrientes. Ex: os aminoácidos que irão para os músculos.

De acordo com uma pesquisa feita no Japão, a velocidade que você se alimenta pode influenciar o seu índice de gordura corporal. Os pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio estimou a velocidade da alimentação e quantidade de comida consumida por 1,700 mulheres junto aos seus respectivos IMCs(Índice de Massa Corporal – Uma maneira de determinar a obesidade baseado no peso e altura). Eles descobriram que quanto mais rápido é a pessoa se alimenta, mais alto é o IMC e abundância de gordura.

Em outro estudo, os pesquisadores da Nagoya University Graduate School of Medicine, estimou a velocidade da alimentação e a quantidade de alimentos consumidos por 2700 homens e cerca de 800 mulheres, junto aos seus respectivos IMCs, níveis de glicose e insulina. Eles descobriram que quanto maior a velocidade da alimentação, maior o IMC e também maior o nível de glicose no sangue e insulina(Hormônio com grande impacto tanto no ganho de massa muscular como de gordura).

A moral da história é que estes dois estudos provam que comer devagar pode ajudar a construir massa muscular e ainda manter os níveis de gordura corporal. Então fique calmo, aproveite a sua refeiçãoi e mastigue muito bem cada mordida para facilitar a digestão e acalmar os níveis de insulina.

Fonte: Hipertrofia
Yellow Piss Squad [!]
Yellow Piss Squad [!]
ASSÍDUO
ASSÍDUO

Mensagens : 109
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 33
Localização : Algarve, Tuga

Ir para o topo Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Re: Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  cupertino Sex Jul 22, 2011 5:15 pm

tai uma das coisas mais difíceis para mim, comer devagar. cara na boa se eu fizar isso perco até o apetite, so de ver alguém comer devagar tb me da uma agônia danada.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Re: Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  Yellow Piss Squad [!] Sáb Jul 23, 2011 12:07 am

AHAH
já tentei aplicar essa dica, mas parece que não é a dica mais acertada pra minha pessoa. Pois dá-me algum "desconforto" comer devagar..
Terei que ir tentando mais vezes
Yellow Piss Squad [!]
Yellow Piss Squad [!]
ASSÍDUO
ASSÍDUO

Mensagens : 109
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 33
Localização : Algarve, Tuga

Ir para o topo Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Re: Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  Heraldo Costa Sáb Jul 23, 2011 11:58 am

eu não como nem devagar demais e nem muito rápido tb...meio termo é o mais apropriado para mim
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Re: Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  janelincoln Dom Jul 24, 2011 5:17 pm

É verdade que mastigar devagar emite alguma coisa ao cérebro e como conseqüência o nível de saciedade é maior?? [i]

janelincoln
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2011
Idade : 41
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Re: Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  cupertino Dom Jul 24, 2011 7:42 pm

janelincoln escreveu:É verdade que mastigar devagar emite alguma coisa ao cérebro e como conseqüência o nível de saciedade é maior?? [i]

falam que sim jane:roll:
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Re: Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  Heraldo Costa Dom Jul 24, 2011 8:08 pm

cupertino escreveu:
janelincoln escreveu:É verdade que mastigar devagar emite alguma coisa ao cérebro e como conseqüência o nível de saciedade é maior?? [i]

falam que sim jane:roll:

creio que isso seja mais mito mesmo...o fato da pessoa comer mais devagar e com maior numero de mastigadas é dito para o pocesso de trituração dos alimentos ser melhor
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comer Devagar É Anabólico Empty Re: Comer Devagar É Anabólico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos