Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

calculando as calorias gastas diariamente (TMB)

Ir para baixo

calculando as calorias gastas diariamente (TMB) Empty calculando as calorias gastas diariamente (TMB)

Mensagem  Heraldo Costa Dom Jul 31, 2011 11:10 am

(Taxa de metabolismo Basal)

para ajudar a rapaziada a montar sua dieta e saber suas necessidades em kcal por dia, aconselho a quem quer ganhar massa monte sua dieta com 300~500 kcal a mais do que suas necessidades e para quem quer perder gordura faça o inverso começe com um defict diario de 300kcal depois aumnet gradual ate 500~600kcal!!!

para quem for buscar ganho de massa eu aconselho que a dieta seja entre 35~50% proteinas, 40~50% de carbos e 10~20% de gorduras;
para quem busca emagrecer ja seria 50% proteinas, 20~30% de carbos, 20~30% de gorduras

logico que existem varios tipos de dietas que podem ser feitas ai fica a gosto dos clientes, rsrs, ai vcs dão uma pesquisadinha, se tiver tempo coloco os links aki para cada topico de cada dieta para os preguiçosos!!! Very Happy

vamos a formula simples e basica, existem outras formulas mais todas dão aproximadamente os mesmo valores!!!

1º PASSO - Calculando minha TMB

Para Homens
BMR = 66 + (13.7 x peso em kg) + (5 x altura em cm) - (6.8 x idade em anos)

Para mulheres
BMR = 655 + (9.6 x peso em kg) + (1.7 altura em cm) - (4.7 x idade em anos)

*OBS: o peso em kilos de preferencia deve ser calculado em cima da massa magra que é tirado em avaliações fisicas

2º PASSO - Calculando Meu nível de atividade
1.0 - Sedentário
1.2 - Super levemente ativo
1.4 - Levemente ativo
1.6 - Moderadamente ativo
1.8 - Altamente ativo
2.0 - Extremamente ativo

Ser sedentário significa que você não faz nada o dia todo (assiste TV e dorme o dia inteiro)

Ser super levemente ativo significa que você não faz nenhuma atividade física. Você trabalha no
escritório, no computador, e não faz nenhum tipo de atividade física durante o dia.

Ser levemente ativo significa que você tem um trabalho que não necessita de esforço físico (escritório, escrivaninha, etc.) mas faz algum tipo de atividade física durante o dia, por exemplo, caminhada, mas nada pesado.

Por moderadamente ativo nós queremos dizer que você tem um trabalho que não necessita de esforço físico (escritório, escrivaninha, etc.), faz uma atividade física durante o dia e um treino diário na sua rotina. Aqui é onde a maioria de vocês está.

Por altamente ativo nós queremos dizer que ou você treina e faz um trabalho que exige esforço físico, ou tem um trabalho sem esforço físico e treina duas vezes por dia.

Por extremamente ativo nós queremos dizer que você tem um trabalho bem duro que exige bastante esforço físico e ainda treina.



***é isso ai rapaziada, agora peço que qdo forem postar suas dietas calcule sua dieta e se possivel poste os calculos pois assim poderemos corrigir algum eventual erro de matematica Laughing

é isso ai
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

calculando as calorias gastas diariamente (TMB) Empty Re: calculando as calorias gastas diariamente (TMB)

Mensagem  Heraldo Costa Dom Jul 31, 2011 11:11 am

dando um pequeno exemplo:
BMR(no meu caso homem)

BMR = 66 + (13.7 x peso em kg) + (5 x altura em cm) - (6.8 x idade em anos)=

BMR = 66 + (13.7 x 92) + ( 5 x 82) - (6.8 x 28 )=

BMR = 66 + 1260.4 + 410 - 190.4=

BMR = 1546.4

agora pegamos o meu resultado do BMR e multiplicamos por 1,6 (meu nivel de atividade que é moderamente ativo)

que daremos o seguinte resultado:

1546.4 x 1.6 = 2.474,24 Kcal



ou seja, o meu metabolismo basal diário é de 2.474Kcal...
agora é só montar uma dieta com as calorias necessárias...se deseja emagrecer...corte entre 300 a 500kcal da dieta...se quer aumento de peso(musculo) aumente entre 300 a 500kcal....



espero que tenham entendido..





[s]espero que tenha entndido..abçs[s]
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos