Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUPLEMENTOS PARA SECAR E MANTER MASSA MAGRA

Ir para baixo

SUPLEMENTOS PARA SECAR E MANTER MASSA MAGRA Empty SUPLEMENTOS PARA SECAR E MANTER MASSA MAGRA

Mensagem  cupertino Seg Fev 06, 2012 3:53 pm

POR: ANDREA BISI

ANDREA BISI é Nutricionista. Foi atleta de Bodyfitness pela IFBB por 7 anos e agora apenas treina e trabalha com pessoas que praticam atividade física.
andreabisi1@gmail.com
andreabisi@hotmail.com

Existem alguns suplementos mais procurados nessa época para objetivos diversos, mas próximo ao verão os que mais ficam em destaque são os “queimadores de gordura” (termogênicos) e as proteínas.

Os Termogênicos são suplementos à base de estimulantes utilizados em dietas com o objetivo de reduzir a gordura corporal, e são compostos por várias substâncias naturais como o guaraná, o chá verde, o citrus auratium, a L-carnitina, dentre outros utilizados para acelerar o metabolismo ou aperfeiçoar a utilização da gordura corporal como fonte de energia.

Existe um termo novo no mercado chamado Lipo-6, que não tem efeitos colaterais, o que acontece geralmente com os emagrecedores convencionais. Além do que Lipo-6 possui uma tecnologia patenteada que torna sua ação e seu resultado superior ao de qualquer suplemento na área de emagrecimento e queima de gordura.

Primeiro, vamos esclarecer algo básico: Perder peso na balança não é igual a perder gordura corporal!

Independentemente de quanto seja o grau do sobrepeso ou da obesidade, devemos cuidar para não perder massa muscular, pois a perda desse tecido – metabolicamente ativo – proporcionaria uma redução no metabolismo basal (seu corpo passa a gastar menos calorias do que deveria), tornando mais difícil a perda de gordura após algum tempo em restrição calórica.

Um bom resultado para redução da gordura corporal, sem sacrifício da massa magra, será obtido por meio de treinamento com pesos, associado a exercícios aeróbios e a uma dieta controlada. Muitas pessoas que estão acima do peso ainda têm receio de praticar musculação, pois imaginam que essa atividade não lhe trará tantos benefícios para redução de gordura corporal quanto os exercícios aeróbicos.

Grande engano! A associação das duas atividades é simplesmente perfeita quando acompanhada de uma alimentação e suplementação adequadas.

Agora chegamos ao real objetivo do artigo. Proteínas! O ideal seria a presença de proteínas em todas as refeições diárias. Sem isso o indivíduo até consegue perder peso, mas com a perda de massa muscular, ganha outro problema: flacidez!

Infelizmente, temos poucos alimentos disponíveis com uma boa quantidade de proteínas de alto valor biológico. Dentre eles podemos citar: Aves, Carne bovina magra, Peixes, Ovos (principalmente claras), alguns tipos de Queijo branco (cottage especialmente), Iogurtes (preferencialmente o natural desnatado ou a coalhada) e Leites (versões com teores reduzidos de gordura e lactose para quem apresentar intolerância a esse dissacarídeo).

Portanto, para adequar as 3 principais refeições do dia não é tão difícil, mas e os lanches intermediários, já que precisamos comer de 3 em 3 horas?

Para isso seriam necessárias condições especiais para conservação, para levar consigo proteínas para todas as refeições e nem todo mundo consegue fazer isso com facilidade, pelo contrário. Nesses casos usam-se os suplementos protéicos. Existem várias opções com sabores agradáveis e formas de apresentação bem práticas.

ANDREABISI2

Recomendaria nesses momentos alguma proteína com absorção mais lenta, como a caseína. Produtos na forma de géis e líquidos (“prontos para beber”) também vêm crescendo no mercado!

As barras protéicas também são boas opções. E fique sempre atento na escolha de sua fonte protéica, pois ao redor do treino você precisa de uma proteína mais rápida, e nesse caso entra a Whey protein que é o soro do leite em pó, proteína de alta digestibilidade que ajuda no aporte de aminoácidos rápidos, em um momento que você mais precisa dessas fontes para ajudar na recuperação imediata (quanto mais rápido for o início da recuperação da perda de tecido, que ocorre durante uma sessão de musculação, maiores as chances de essa recuperação ocorrer de maneira mais eficiente, resultando num ganho ou manutenção da massa muscular, o que depende da intensidade do treinamento).

Ou seja, para “proteger” a massa muscular do catabolismo (perda), utiliza-se a Whey protein hidrolisada (proteína de ultra-rápida absorção) antes dos treinos e um shake contendo whey protein isolada (proteína de rápida absorção) junto com um carboidrato de rápida absorção. Procure as marcas importadas que lhe darão uma maior segurança quanto à composição e qualidade. Algumas no mercado: Optimum Nutrition, Dymatize, Campion, Cytosport.

Dependendo do nível de treinamento, poderiam ser incluídos outros suplementos, também com propriedades anti-catabólicas. Mas para isso seria necessário uma avaliação individualizada. Procure um nutricionista esportivo para que lhe oriente de forma adequada e específica ao seu objetivo.



fonte: musclemassablog
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos