Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça os alimentos que beneficiam o cérebro

 :: DIVERSOS :: Sala Livre

Ir para baixo

Conheça os alimentos que beneficiam o cérebro Empty Conheça os alimentos que beneficiam o cérebro

Mensagem  cupertino Sex Mar 23, 2012 10:46 am

Uma dieta balanceada traz diversos benefícios para o organismo, e certas substâncias proporcionam mais saúde a partes específicas do corpo. Comidas que sejam ricas em antioxidantes e ômega 3 ajudam a manter o cérebro saudável e o bom funcionamento da memória. Veja abaixo alguns desses alimentos:

Nozes: elas são ricas em antioxidantes, e estudos mostram que essas substâncias podem combater os danos causados aos neurônios pelos radicais livres. Estudos feitos com ratos de laboratório mostram também que as nozes podem reverter sinais de envelhecimento cerebral e melhorar a coordenação motora, a memória e o aprendizado em camundongos com Alzheimer.

Cenoura: uma substância encontrada na cenoura, a luteolina, pode reduzir déficits de memória relacionados à idade e inflamação no cérebro. Outros alimentos ricos em luteolina são o azeite, pimenta e aipo.

Morangos e amoras: além de serem ricas em antioxidantes, estudos mostram que essas frutas (e também outras semelhantes, como o mirtilo) ajudam no aprendizado e habilidades de memória.

Peixe: o ômega 3 (muito presente em peixes) pode reduzir o declínio cognitivo em pessoas com Mal de Alzheimer, assim como o declínio típico que acompanha o envelhecimento.

Café e chá: pesquisas mostram que o café pode prevenir o Alzheimer e até mesmo diminuir a velocidade do seu progresso. E pesquisas indicam que o chá pode melhorar a função cognitiva.

Espinafre: rico em vitamina C e E, o espinafre protege o tecido cerebral e aumenta a liberação de dopamina no cérebro. Além disso o vegetal proporciona melhoras nas habilidades cognitivas.



Fonte: My Health News Daily, 3 de janeiro de 2011
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: DIVERSOS :: Sala Livre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos