Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GELATINA E FLACIDEZ

Ir para baixo

GELATINA E FLACIDEZ Empty GELATINA E FLACIDEZ

Mensagem  cupertino Qui Set 15, 2011 9:22 pm

Diariamente na rotina do consultório me deparo com mulheres consumindo compulsivamente gelatina com objetivo de reduzir flacidez corporal.

Algumas adicionam nesta terapia anti-flacidez cápsulas de colágeno que vendedores de lojas de produtos naturais prometem resolver tal problema. Estas vendedoras são as mesmas que vendem ração humana com objetivo de emagrecimento, produto com alto grau de açúcar e que a maioria das pessoas que consomem ganha alguns quilinhos extras ao invés de perder, pois não fazem o mais importante: adequar à alimentação. Acreditam em algum alimento ou substância milagrosa.

Voltando a gelatina, não existe comprovação científica de tal efeito. A gelatina é uma proteína animal de baixo valor nutricional, devido à falta de alguns aminoácidos essenciais, como a metionina. Assim que a gelatina sofre digestão, a proteína se transforma em aminoácidos e nessa condição será absorvida. Esses aminoácidos serão transportados ao fígado e aos demais tecidos, onde cumprirão suas funções específicas.

Assim como a gelatina, todos os alimentos protéicos ingeridos terão o mesmo processo digestivo e fornecerão aminoácidos à célula. Portanto, a síntese de proteínas que reduzem o problema da flacidez será a partir dos aminoácidos de todos os alimentos ingeridos e não somente dos da gelatina. Pensando desta forma, proteínas completas, como proteína do soro do leite, peito de frango e clara de ovo serão mais eficazes no combate à flacidez já que possuem todos os aminoácidos essenciais. Além disso, a gelatina normal contém açúcar, no qual se consumida em grande quantidade não resolverá a flacidez e ainda resultará em ganho de gordura. Vale ressaltar que nesse caso o melhor seria a gelatina diet zero açúcar, que poderia ser batida com proteína do soro do leite e daí sim contribuir para tal efeito.

Não podemos esquecer-nos da atividade física com pesos que é essencial neste processo. E as cápsulas de colágeno? Funcionam? O colágeno efetivo a ser utilizado é o hidrolisado, produto com assimilação de mais de 90% pelo organismo. O problema é que as vendedoras comercializam em cápsulas de 500mg e sugerem 2 cápsulas/dia. Um grama ao dia? Estão de brincadeira, é igual comer ½ colher de sopa de carne moída. Ou você toma 10-20 cápsula ao dia ou sugiro manipular sachês com 5 a 10 gramas e diluir em água, nunca esquecendo as outras proteínas na dieta e o exercício com pesos.

Por: OSVALDO NETO
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos