Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lesões: Síndrome do corpo fechado

 :: TREINAMENTO :: LESÕES

Ir para baixo

Lesões: Síndrome do corpo fechado Empty Lesões: Síndrome do corpo fechado

Mensagem  cupertino Sáb Nov 12, 2011 1:23 pm

Você é um daqueles caras que chega na academia, vai direto pro primeiro exercício do dia e ignora completamente qualquer tipo de aquecimento ? Mesmo que você nunca tenha se lesionado, não quer dizer que você tenha o corpo fechado.

Para quem ainda não entendeu a brincadeira do título do artigo, “Corpo Fechado” é um filme estrelado por Bruce Willis que conta a história de um cara que não consegue se machucar. Pois é, acredito que muitas pessoas inspiradas no filme, ou não, pensam que possuem o corpo fechado na academia. Chegam segunda feira na academia e vão direto montar a barra de supino, ignorando o famoso e esquecido aquecimento.

Bruce Willis fazendo supino reto depois de descobrir que não pode se machucar:


Diferente dos filmes, ignorar o aquecimento é como brincar de roleta russa. Você pode jogar um pouco e escapar, mas se continuar jogando sempre, eventualmente vai levar um tiro na cabeça.

“Mas eu não sou como as frangos da minha academia que fazem os exercícios de forma errada. Minha execução é boa, dificilmente eu vou me machucar”

Não é só a má execução dos exercícios que causam lesões, exigir demais das articulações pode gerar problemas a longo prazo. Vários powerlifters e até fisicultiristas profissionais possuem problemas nas articulações, mesmo aquecendo e executando corretamente os exercícios. Imagine você, treinando sem nenhum aquecimento.

Outro problema é que nem sempre fazemos os exercícios corretamente. Mesmo com a consciência de que estamos fazendo o exercício da forma correta, com o tempo criamos “maus hábitos” e nem percebemos e em outros casos simplesmente cometemos deslizes. Errar é humano, ninguém está livre disso. O problema é se arriscar sem nem mesmo ter feito um aquecimento.

Uma lesão tem o poder de impedir uma pessoa de treinar e na pior das hipoteses impedir de treinar por muito tempo. Vale a pena correr esse risco só por preguiça de fazer 10 minutinhos de esteira e algumas séries de aquecimento, sem nenhuma carga ?

cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Lesões: Síndrome do corpo fechado Empty Re: Lesões: Síndrome do corpo fechado

Mensagem  cupertino Sáb Nov 12, 2011 1:25 pm

como exemplo eu particularmente costumo me aquecer quando vou fazer supino ou rosca direta, utilizo primeiramente somente uma barra e faço de 2 séries de 30 a 50 repetições cada.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: TREINAMENTO :: LESÕES

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos