Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ressaca: saiba como curá-la e evitar o mal-estar

 :: DIVERSOS :: Sala Livre

Ir para baixo

Ressaca: saiba como curá-la e evitar o mal-estar Empty Ressaca: saiba como curá-la e evitar o mal-estar

Mensagem  cupertino Qui Dez 08, 2011 8:09 pm

Fim de ano é sempre a mesma história. Com as comemorações do Natal e do Reveillon, o abuso nas bebidas alcoólicas é evidente. Para saber como evitar o mal-estar no dia seguinte, o SRZD conversou com a professora do Instituto de Nutrição da UERJ Suzana de Freitas. Em entrevista, a professora disse que a primeira dica que ela pode dar é evitar a ressaca.

Como?

Quando for ingerir bebidas alcoólicas sempre acompanhar com alimentos. "Quando ingerido junto a alimentos, o álcool é absorvido mais lentamente evitando os conhecidos sintomas da ressaca", disse Suzana.
Alimentos mais açucarados devem ser consumidos antes e durante a bebida alcoólica, assim estes absorvem o álcool e evita dores de cabeça.

Agora, caso você não tenha feito nada para evitar a ressaca. A segunda dica é:
Beber muita água para hidratar o corpo. "As bebidas alcoólicas desidratam o organismo na proporção da sua ingestão. Se há ressaca, é porque muito líquido foi perdido e deve ser reposto", comentou a professora.

Não é só a água que ajuda a curar a ressaca, sucos de fruta e água de coco também ajudam na recuperação pois, contém vitaminas e, principalmente, minerais.

" Quanto às refeições pós-ressaca, estas devem ser leves com pouca quantidade de gordura e ricas em água. Sopas e caldos são boas escolhas para esse período de ressaca. Evitar alimentos muito salgados e ricos em gordura como carnes gordurosas e embutidos (salsicha, mortadela, salame...)".

Os chás de boldo, limão ou capim limão também são benéficos nestes casos. Eles agem desintoxicando nosso organismo, especialmente o fígado.


Já sabe como evitar e como curar a ressaca, mas você ainda não entende por que o organismo reage desta maneira?

A professora Suzana nos explicou que os sintomas são causados pela desidratação que o álcool induz o organismo. No entanto, nosso corpo não perde só água, junto com ela perdemos muitos minerais, em especial o potássio e o sódio que também geram os sintomas da ressaca.

"A ingestão excessiva de álcool afeta o cérebro, o que ocasiona além da dor de cabeça tonteiras e vertigens", acrescentou Suzana.

Com essas dicas, você não tem mais motivos para passar mal após beber. Aproveite bem as festas e siga nossas recomendações.

Edição: Thaissa Garcia

fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/155139%20ressaca%20saiba%20como%20cura%20las%20e%20evitar%20o%20mal%20estar?mid=54
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: DIVERSOS :: Sala Livre

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos