Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para SECAR e DEFINIR

3 participantes

Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  cupertino Seg Fev 06, 2012 3:55 pm

Algumas regrinhas que podem ajudar o culturista a SECAR e perder aquela GORDURA em excesso.

CORTE OS CARBOIDRATOS A NOITE

Depois das 18 horas, evite açúcar, arroz, aveia, batata e massas em geral. São alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período da noite, quando o metabolismo corporal diminui (todos os sistemas passam a funcionar mais lentamente) e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave), uma porção de legumes e verduras à vontade.

MAIS REFEIÇÕES PEQUENAS AO DIA

O hábito de passar longas horas sem comer faz com que seu corpo acione um mecanismo de economia de calorias para garantir energia até a próxima refeição e, com isso, o metabolismo fica preguiçoso. Tem mais: você fica faminto e tende a concentrar as calorias que deveriam ser distribuídas ao longo do dia em uma única refeição, o que significa peso extra na certa.

PROTEÍNA EM TODAS AS REFEIÇÕES

Incluir proteína magra em todas as refeições.Se fizer isso, você se sente satisfeito por mais tempo, evitando ataques de fome fora de hora.

Fontes de Proteína:

ATUM,BARRA PROTEICA(PROTEIN BAR),CARNES MAGRAS,CLARAS DE OVOS,IOGURTE,LEITE,OMELETE OVOS,PEITO DE FRANGO,PEIXE,PÓ DE PROTEÍNA(PROTEIN POWDER),QUEIJO,WHEY PROTEIN.

As massas, os pães e grãos integrais também têm amido e, por isso, não devem ser liberados no jantar, quando se tornam inimigos de quem sonha com uma barriga lisinha.

BEBA MAIS AGUA

Além de ser fundamental para hidratar o corpo, transportar os nutrientes para as células e ajudar a eliminar as toxinas produzidas pelo organismo, a água é uma aliada na perda de peso. Ingerida um pouco antes das refeições, diminui a sensação de fome, fazendo você maneirar na porção.

MANTENHA EQUILÍBRIO NA DISTRIBUIÇÃO DE CALORIAS

Se sua dieta tem 2400 calorias e você faz 06 refeições, coma umas 400 calorias em cada refeição. Não esqueça da proteína magra, que deve estar em todas as suas refeições.

REDUZA ALIMENTOS COM MUITA GORDURA

Mesmo magros, os alimentos fonte de proteína carregam uma quantidade de gordura suficiente para as necessidades do seu corpo. Portanto, reduza ao máximo outras fontes de gordura, como carnes gordas, óleos e molhos gordurosos.

TREINO INTENSO E AEROBIOS

A melhor forma de DEFINIR E SECAR é combinar dieta e exercício. É simples: quando você come menos e se exercita mais, diminui o risco de estocar gordura. Além disso, o exercício aumenta a musculatura e, conseqüentemente, acelera o metabolismo para alimentar os músculos, o corpo gasta mais calorias mesmo em repouso.

RESUMINDO:

A lógica aqui é que ao eliminar a ingestão de carboidratos à noite, o emagrecimento fica mais fácil. Quando o carboidrato entre, ele é metabolizado em forma de glicose, estimulando o pâncreas a liberar insulina para a corrente sangüínea, o que favorece o depósito de gordura nas células.

Para piorar, a insulina também inibe a liberação do hormônio do crescimento (GH), dificultando o uso da gordura do corpo como fonte de energia durante o sono. O hormônio do crescimento é anabolizante, estimula a lipólise (quebra da gordura) e age de forma reparadora dentro de nosso organismo.

fonte: musclemassablog
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  Heraldo Costa Seg Fev 06, 2012 9:09 pm

bom tópico..
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  geomancer Seg Fev 13, 2012 11:45 am


CORTE OS CARBOIDRATOS A NOITE- MITO

MAIS REFEIÇÕES PEQUENAS AO DIA-MITO

PROTEÍNA EM TODAS AS REFEIÇÕES-MITO

sou contra os 3 itens indicados acima, no topico a respeito do iifm deixei muitos links que fala a respeito e se nao me engano ate o cupertino ja postou um link em ingles que fala sobre a ingestao proteica de 3 e 3 horas que pode nao ser tao efetiva...

a conta eh simples, se seu corpo tem prt suficiente, gorduras boas para regulacao hormonal e um deficit calorico, e exercicios com pesos, vc define, idependente do numero de refeicoes ou horario das mesmas....


por que pensar que carbos a noite atrapalha?? as 4 kcal por g de carb serao as mesmas idependente do horario que as consuma, seu metabolismo esta mais lento? vc vai ficar 8 horas em jejum...



geomancer
geomancer
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  cupertino Ter Fev 14, 2012 4:39 pm

geomancer escreveu:
CORTE OS CARBOIDRATOS A NOITE- MITO

MAIS REFEIÇÕES PEQUENAS AO DIA-MITO

PROTEÍNA EM TODAS AS REFEIÇÕES-MITO

sou contra os 3 itens indicados acima, no topico a respeito do iifm deixei muitos links que fala a respeito e se nao me engano ate o cupertino ja postou um link em ingles que fala sobre a ingestao proteica de 3 e 3 horas que pode nao ser tao efetiva...

a conta eh simples, se seu corpo tem prt suficiente, gorduras boas para regulacao hormonal e um deficit calorico, e exercicios com pesos, vc define, idependente do numero de refeicoes ou horario das mesmas....


por que pensar que carbos a noite atrapalha?? as 4 kcal por g de carb serao as mesmas idependente do horario que as consuma, seu metabolismo esta mais lento? vc vai ficar 8 horas em jejum...





entendo sua opnião geomancer, mais entenda que são vários os tipos de artigos (estudos) nos quais as vezes os mesmos se contradizem. por isso temos que pesquisar bastante para pelos menos evitarmos errar demais. para quem busca uma definição muscular eu particularmente concordo com o corte ou pelo menos a redução do carbo a noite.

a questão da proteína e pequenas refeições tb sou a favor.

quero que entenda que não digo que vc esta errado ou que eu estou certo, mais so quis expor minha opnião quanto ao assunto.

mais uma artigo: https://bigmonstro.forumeiros.com/t821-o-que-seria-uma-refeicao-ideal

abraço amigo e bons treinos!!!
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  geomancer Qua Fev 15, 2012 5:26 am

cupertino escreveu:
geomancer escreveu:



entendo sua opnião geomancer, mais entenda que são vários os tipos de artigos (estudos) nos quais as vezes os mesmos se contradizem. por isso temos que pesquisar bastante para pelos menos evitarmos errar demais. para quem busca uma definição muscular eu particularmente concordo com o corte ou pelo menos a redução do carbo a noite.

a questão da proteína e pequenas refeições tb sou a favor.

quero que entenda que não digo que vc esta errado ou que eu estou certo, mais so quis expor minha opnião quanto ao assunto.

mais uma artigo: https://bigmonstro.forumeiros.com/t821-o-que-seria-uma-refeicao-ideal

abraço amigo e bons treinos!!!

Ja li o artigo citado, e eh pra isso que forums servem, se todo mundo concordar em tudo nao teria graça Smile ...

O que acontece eh que comendo proteinas em todas as refeicoes por exemplo, vc consegue comer a quantidade necessaria que seu corpo precisa( uns 2.2g kg) a taxa de absorcao de uma proteina como whey concentrado por exemplo seria de 8,10g/kg, entao me diga se eu ingerir 200g de prt em uma unica refeicao, nao conseguiria as prt necessarias para desenvolver? meu corpo nao as absorveriam?
Absorveria sim! vc teria aminoacidos na corrente sanguinia pra um dia inteiro.

a unica desvantagem que vejo em comer carbos a noite, principalmente de alto IG, e que provocam um pico de insulina, e logo vem a queda, qndo os niveis de insulina abaixam, sentimos uma sencacao de fome, de modo que se vc comer doces as 20h, as 22h ja vai estar morrendo de fome o que atrapalharia seu sono...

a maioria dos estudos que confirmam seu topico sao um pouco antigos, foram feitas antes do ano 2000, o que eu estou dizendo sao novas teorias(nem tao novas assim fora do pais) e que algumas pessoas ainda tem dificuldades em aceitar, se vc seguir o que o topico diz, vai ingeir prt suficiente e ficar com um deficit de carbos, o que fara vc definir, mas nao eh preciso tanto esforco assim less pain same gain!

desafio quem ta em cutting ou bulking tentar seguir o que eu proponho, tenho inumeros relatos inclusive o meu que esse pensamento old school sobre alimentacao eh mito, tenta seguir ae por 1 mes contando as kcal e a qntidade de macros que vc ingerir por dia sem se importar com o horario das refeicoes, joga 2.2g de prt por dia .6g de fat e o resto das kcal ate alcancar as kcals que vc ingere normalmente, joga o que vc quizer, eu te garanto que tera os mesmos resultados...
geomancer
geomancer
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  geomancer Qua Fev 15, 2012 8:54 am

so deixando aqui um link que comprova o que falei....

http://www.wannabebig.com/diet-and-nutrition/is-there-a-limit-to-how-much-protein-the-body-can-use-in-a-single-meal/
geomancer
geomancer
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  cupertino Sáb Fev 18, 2012 9:23 am

geomancer escreveu:
cupertino escreveu:
geomancer escreveu:



Ja li o artigo citado, e eh pra isso que forums servem, se todo mundo concordar em tudo nao teria graça Smile ...

CONCERTEZA


postei o artigo que sugeriu

https://bigmonstro.forumeiros.com/t823-existe-um-limite-para-a-quantidade-de-proteina-que-o-corpo-pode-usar-em-uma-unica-refeicao#3194
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  Heraldo Costa Dom Fev 19, 2012 11:52 am

vou ler ele tb lá
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  geomancer Seg Fev 20, 2012 8:54 am

so pra consertar o que disse em cim seriam 2.2g prt/kg e .6g de fat/kg
geomancer
geomancer
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para SECAR e DEFINIR Empty Re: Dicas para SECAR e DEFINIR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos