Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VITAMINAS DO COMPLEXO B

Ir para baixo

VITAMINAS DO COMPLEXO B  Empty VITAMINAS DO COMPLEXO B

Mensagem  cupertino Dom Abr 24, 2011 10:24 pm

O fato é que na prática todo processo de produção de energia ou crescimento muscular que nós esperamos ter depende das vitaminas.
Mesmo se apenas uma delas estiver deficiente, você pode parar de notar os progressos nos resultados dos seus treinos de uma hora para outra.

As vitaminas podem ser divididas em duas categorias: As solúveis em gordura e as solúveis em água. As primeiras são chamadas assim porque são armazenadas no nosso tecido gorduroso e não são repostas diariamente. Por ser armazenado, o consumo exagerado dessas vitaminas pode levar a intoxicação do organismo.

As vitaminas solúveis em água não são armazenadas pelo nosso corpo e os excessos delas são eliminados pelo nosso organismo. Dessa forma o consumo excessivo das mesmas, apesar de não recomendado, não causa tais problemas de intoxicação.

Fazem parte dessa categoria a vitamina C e as vitaminas B e do complexo B, incluindo Tiamina (B1), Riboflavina (B2), Niacina (B3), Piridoxina (B6), Ácido Fólico, Cianocobalamina (B12), Biotina e Ácido Pantotênico.

O que vamos ver aqui são as vitaminas B e do complexo B e como elas podem te ajudar a aperfeiçoar os seus ganhos de massa muscular

Vitamina B6 (Piridoxina)

Essa vitamina é fundamental para quem malha por uma razão: Ela é a única vitamina diretamente relacionada com a quantidade de proteína ingerida.
O metabolismo dos aminoácidos é altamente dependente dessa vitamina.
Dessa forma quanto mais proteína você ingere, maior deve ser o consumo da vitamina B6. Estudos indicam que a recomendação diária de ingestão de vitamina B6 é feita baseada numa ingestão média de proteína por uma pessoa normal, que é de 0,02mg de vitamina B6 por cada grama de proteína. Então se você consome 150 gramas de proteína ao dia, você vai precisar de 3mg de vitamina B6 ao dia.

Niacina (Vitamina B3)

Essa vitamina está envolvida em aproximadamente 60 processos metabólicos relacionados à produção de energia, e tem uma importância fundamental para aqueles que malham intensamente e que precisam dar um bom gás nos treinos. Então se você quer energia para malhar, não deixe de incluir a Niacina no seu cardápio diário!!
Cianocobalamina (Vitamina B12)

A lista de benefícios dessa vitamina é enorme para todos.
Para quem malha, ela é muito importante no metabolismo dos carboidratos e na manutenção dos tecidos do sistema nervoso, que é responsável pela transmissão dos comandos que nosso cérebro dá aos nossos músculos.

Como nosso sistema nervoso está constantemente envolvido em atividades de contração, coordenação e crescimento muscular, é muito importante mantê-lo sempre saudável e bem nutrido.
Tiamina (Vitamina B1)

A Tiamina é uma das vitaminas indispensáveis para o crescimento muscular. Ela está envolvida na formação da hemoglobina, que é uma proteína encontrada nas células vermelhas que tem o papel de transportar o oxigênio através do corpo, principalmente abastecendo os músculos em atividade.
O transporte de oxigênio é fundamental para a performance de um atleta e é ainda mais importante na medida que a intensidade e a duração dos exercícios aumenta.
Biotina

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitos malhadores tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

Então quem como muita clara de ovos crua (eu mesmo fazia isso direto!!) ou não cozinha elas bem pode ter o crescimento muscular prejudicado pela deficiência de Biotina se o consumo dessas claras de ovos for aproximadamente maior ou igual a 20 unidades por dia.
Comer ovos crus pode levar também a uma infecção por uma bactéria chamada salmonela, que pode ter graves consequências para a saúde.

Riboflavina (Vitamina B2)

A Riboflavina, bem como a Biotina, está envolvida na produção de energia e metabolismo da proteína. Estudos mostram que existe uma forte ligação entre a ingestão de Riboflavina e o ganho de massa muscular.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos