Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maltodextrina, o que é? como tomar?

4 participantes

Ir para baixo

Maltodextrina, o que é? como tomar? Empty Maltodextrina, o que é? como tomar?

Mensagem  cupertino Sex Abr 01, 2011 9:54 pm

Maltodextrina, o que é? como tomar? 37991



Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.

Muito usada por jogadores de futebol, basquete, maratonistas, e também pela maioria dos praticantes de musculação, que é foco principal desse post. O pessoal que visa a hipertrofia usam tanto a maltodextrina quanto a dextrose, para repor o glicogênio muscular e como transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desses carboidratos.

Por isso o mais indicado para se tomar a maltodextrina ou a dextrose, são juntos com a Whey Protein no pós-treino, podendo tomar junto também a Creatina, BCAA, ou Glutamina. A Maltodextrina não causa efeitos colaterais, e caso você não tenha problemas de diabetes, pode tomar tranquilo, e mesmo os diabéticos podem tomar, mas com orientação médica claro.



A proporção ideal para se tomar no shake pós-treino é a seguinte: -

1 grama de carboidrato para cada kg de peso corporal Exemplo, se a pessoa pesa 60kg, utiliza 60gr de carboidrato, podendo ser divido em (50% de Dextrose e 50 % de Maltodextrina) - 30g de Proteína (um medidor que habitualmente vem nos potes de Whey) - 5 á 10g de Creatina - Glutamina e BCAA - Cerca de 5g de cada. Eu não costumo olhar marca de maltodextrina ou dextrose, levo mais pelo sabor mesmo, e costuma ser das marcas: Neo-Nutri, DNA, Atlhetica. O preço médio do pacote de 1kg costuma girar em torno de R$10,00.


abraço e bons treinos!!!
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Maltodextrina, o que é? como tomar? Empty intolerante à glicose ou quase diabéticoXmaltodextrina

Mensagem  extremm Dom Abr 03, 2011 5:11 pm

tudo certo?
sou novo no fórum e como estou interessado em complementar minha suplementação de whey com maltodextrose, tenho lido sobre este suplemento e no caso do post abaixo, o que me deixa com mais dúvidas sobre a MD, sendo eu um quase diabético, é que no site "http://dietanarede.com" um artigo de autoria de Thyago Rezier, temos o seguinte trecho: "A maltodextrina é muito importante para que você tenha “pique” durante o treino e ainda evite a catabolização (perda de massa magra) , já no pós treino ajuda na recuperação e reposição energética. A maltodextrina não deve ser usada por pessoas com problemas de diabetes". bom, uns dizem que sim, outros dizem que não. srs, posso ou não usar MD ou dextrose?
valeu!


cupertino escreveu: Maltodextrina, o que é? como tomar? 37991



Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.

Muito usada por jogadores de futebol, basquete, maratonistas, e também pela maioria dos praticantes de musculação, que é foco principal desse post. O pessoal que visa a hipertrofia usam tanto a maltodextrina quanto a dextrose, para repor o glicogênio muscular e como transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desses carboidratos.

Por isso o mais indicado para se tomar a maltodextrina ou a dextrose, são juntos com a Whey Protein no pós-treino, podendo tomar junto também a Creatina, BCAA, ou Glutamina. A Maltodextrina não causa efeitos colaterais, e caso você não tenha problemas de diabetes, pode tomar tranquilo, e [b]mesmo os diabéticos podem tomar
, mas com orientação médica claro.



A proporção ideal para se tomar no shake pós-treino é a seguinte: -

1 grama de carboidrato para cada kg de peso corporal Exemplo, se a pessoa pesa 60kg, utiliza 60gr de carboidrato, podendo ser divido em (50% de Dextrose e 50 % de Maltodextrina) - 30g de Proteína (um medidor que habitualmente vem nos potes de Whey) - 5 á 10g de Creatina - Glutamina e BCAA - Cerca de 5g de cada. Eu não costumo olhar marca de maltodextrina ou dextrose, levo mais pelo sabor mesmo, e costuma ser das marcas: Neo-Nutri, DNA, Atlhetica. O preço médio do pacote de 1kg costuma girar em torno de R$10,00.


abraço e bons treinos!!!
[/b]

extremm
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Maltodextrina, o que é? como tomar? Empty Re: Maltodextrina, o que é? como tomar?

Mensagem  Alucard Seg Abr 04, 2011 6:02 am

Olha extremm, por vc ser "quase" um diabético fica dificil dizer ou precisar a informação, portanto o certo deveria vc consultar seu médico para tal. Mas vale lembrar que o açucar tem pouco haver com o diabetes, o açucar será o percussor da obesidade, e esta sim será a causa da falha na produção de insulina e consequentemente a diabetes.
Mas existem ainda outras possibilidades de suplementação junto do whey, como a D-Ribose por exemplo, se não me engano a Arnold Nutrition possui este suplemento, mas, no caso do diabetico se ele controla bem seus níveis de glicose, pode até beber um pouco de cerveja ou vinho, ou até suplementar com malto ou ribose, mas sempre junto com uma refeição; ja viu a pirâmide dos alimentos: usar raramente. Combine com seu médico. Obviamente, o diabético deverá abrir mão de outros alimentos neste dia.
Alucard
Alucard
PRÉ-INTERMEDIÁRIO
PRÉ-INTERMEDIÁRIO

Mensagens : 278
Data de inscrição : 02/04/2011
Idade : 48
Localização : Vila Velha-ES

Ir para o topo Ir para baixo

Maltodextrina, o que é? como tomar? Empty Re: Maltodextrina, o que é? como tomar?

Mensagem  extremm Seg Abr 04, 2011 8:37 am

porisso que é bom questionar. não sabia o lance da D-Ribose, por exemplo e fico mais tranquilo de que mesmo eu não sendo um total diabético tipo II (por enquanto sou intolerante à gliocse) mas talvez estar caminhando para esse estado, sei que posso suplementar numa boa.
posso pesquisar os suplementos supracitados e dormir em paz.

valeu, Alucard!

extremm
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Maltodextrina, o que é? como tomar? Empty Re: Maltodextrina, o que é? como tomar?

Mensagem  Heraldo Costa Seg Abr 11, 2011 10:50 am

extremm escreveu:porisso que é bom questionar. não sabia o lance da D-Ribose, por exemplo e fico mais tranquilo de que mesmo eu não sendo um total diabético tipo II (por enquanto sou intolerante à gliocse) mas talvez estar caminhando para esse estado, sei que posso suplementar numa boa.
posso pesquisar os suplementos supracitados e dormir em paz.

valeu, Alucard!


existe alguns suplementos dedextrose que contém ribose junto...
a ribose por si só com suplemento sai mais caro...

mas usar o malto durante o treino e até antes não acho muito legal não...mehor usar no pós quando o seu glicogênio está com niveis bem baixos...
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Maltodextrina, o que é? como tomar? Empty Re: Maltodextrina, o que é? como tomar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos