Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crisina Terapia Antiestrogênica

Ir para baixo

Crisina Terapia Antiestrogênica Empty Crisina Terapia Antiestrogênica

Mensagem  cupertino Qui Jun 02, 2011 9:35 pm

Crisina (5,7-dihidroxiflavona)

é o nome químico de um tipo de molécula isoflavona, que tem demonstrado ser, in vitro, um potente bloqueador da enzima aromatase. Minimiza ou reduz a conversão da testosterona em estrógeno ou DHT (diidrotestosterona). É obtida principalmente da Passiflora coerulea. Também é conhecida pelos nomes chrysin e chrysidenon.

A crisina apresenta ação inibidora da aromatase e parece ter atividade fitoestrogênica, antioxidante e ansiolítica. Considerada uma “isoflavona anabólica”, pelo seu efeito antiestrógeno, aumenta a produção de testosterona impedindo a conversão em estrogênio. Quando a concentração de testosterona no sangue atinge um certo nível, converter-se em outras substâncias menos anabólicas. Junto com a redução dos níveis de testosterona, a conversão pode causar sintomas irritantes, como ocorre com alto índice de estrógeno, como o surgimento de mamilos sensíveis ou mudanças nos órgãos masculinos.

Mecanismo de Ação

A aromatase é uma enzima do citocromo P-450 que catalisa a conversão de andrógenos para estrógenos. A androstenediona e a testosterona atuam como substratos para a aromatase. A aromatase é também conhecida como estrogênio sintetase, sendo inibida in vitro pela crisina. Tem sido demonstrado in vitro que a crisina se liga fracamente aos receptores estrogênicos alfa e beta. O potencial antioxidante tem sido demonstrado através da sua habilidade para inibir a xantina oxidase e consequentemente suprime a formação de ácido úrico e de certas espécies reativas de oxigênio. A crisina também pode inibir, sob certas condições, a peroxidação lipídica.

Farmacocinética

A farmacocinética humana da crisina é pouco conhecida. Culturas de células intestinais e hepáticas indicam que o ativo pode penetrar no interior das células sendo submetido a uma extensiva glicoronidação e sulfatação. Através da administração oral de crisina é esperado que seja extensivamente metabolizada após a absorção. São necessários estudos farmacocinéticos humanos para esclarecer se isto realmente ocorre. Estudos em modelos animais têm demonstrado que o ativo é absorvido e apresenta atividade.

Resumo de Estudos Publicados

A habilidade da crisina para inibir a aromatização da androstenediona e da testosterona em estrogênios tem sido demonstrada in vitro. O ativo demonstra ser um dos mais potentes inibidores flavônicos (sintéticos e naturais) da aromatase estrogênica humana. Não há estudos que demonstrem diretamente que a crisina reduziria os efeitos estrogênicos secundários indesejáveis resultantes da administração de testosterona ou esteróides relacionados.

Indicações

• Substância de escolha em associação a anabolizantes (aumenta a produção de testosterona).
• Distúrbios hormonais que levam a alterações fisiológicas na pele como acne, manchas e envelhecimento precoce.
• Antioxidante.

Dosagem Usual

• Via Oral: 1 e 3 g ao dia.
• Via Transdérmica: 100 a 300 mg ao dia.

Interações Medicamentosas

A crisina pode apresentar efeito aditivo aos efeitos de outros inibidores da aromatase, tais como aminoglutetimida, anastrozol e letrozol.

Contra-Indicações

• Pacientes com câncer de próstata.
• Durante a gravidez e o aleitamento.
• Crianças e adolescentes.
• Hipersensibilidade ao ativo.

Precauções

• A suplementação de crisina deve ser realizada com cautela.
• Portadoras de tumores malignos de mama, útero ou ovário, devem usar a crisina somente em estudos clínicos ou se a crisina for prescrita e monitorada pelo médico.

Sugestões de Formulação

Cápsula com Crisina

Crisina....................................1000 mg
Excipiente......................qsp 1cápsula
Indicação: Suplemento nutricional.
Posologia: Tomar 1 cápsula ao dia, às refeições. Para atletas: 1 cápsula pela manhã e 1 cápsula antes do treino, a critério médico.

Cápsula com Crisina e Tribulus terrestris

Crisina...............................................500 mg
Tribulus terrestris extrato seco.....100 mg
Excipiente..............................qsp 1 cápsula
Indicação: Tratamento para aumento da força muscular.
Posologia: Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, a critério médico.

Crisina Terapia Antiestrogênica 21833290

cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos