Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clembuterol - perfil

Ir para baixo

Clembuterol - perfil Empty Clembuterol - perfil

Mensagem  cupertino Qui Jun 02, 2011 9:43 pm

Clembuterol

Peso Molecular(base): 277.193

Dose Efetiva: 40-160ug/dia

Apresentações: Pulmo Plus Gel, Pulmonil Gel e Pó Oral

Clembuterol é um beta-2 agonista/antagonista seletivo usado como broncodilatador. Sua função é estimular os receptores beta-2 (localizados no pulmão por exemplo) e produzir respostas adrenérgicas. Por ele ser seletivo, apresenta muito pouca ação nos receptores beta-1 (localizados no coração por exemplo) evitando efeitos cardiovasculares.Clembuterol aumenta a temperatura corporal (termogênese) através do aumento da ação das mitocôndrias, aumenta a taxa de metabolismo basal e diminui o apetite(1). Isso explica, em parte, como os beta-2 agonistas estimulam diretamente as células adiposas e aumenta a lipólise(1)(13). E, assim como todo beta-2 agonista, clembuterol diminui a sensibilidade à insulina(2), infelizmente.

Ele é um agente muito efetivo para atletas. Irá aumentar a relação massa magra/massa gorda, através da queima de gordura e possívelmente aumentando a massa magra(3). Em um estudo, cavalos receberam uma dose de clembuterol (1mcg/lb 2x ao dia) e realizaram exercícios por 20 minutos, três vezes por semana. Isso acarretou um perda de gordura/percentual (-17,6%) e de massa gorda (-19,5%) na semana 2, resultado similar para o grupo que recebeu clembuterol e não treinou.

Mudanças no percentual de gordura (%BF) durante o uso de clembuterol e exercícios (A) ; somente clembuterol (B) ; somente exercícios (C) ; controle (D)

Em contraste, o grupo exercitado apresentou uma resposta diferente em relação a massa magra, que aumentou significantemente (+4,4%) na semana 6(3).

Mudanças na quantidade de massa magra (FFM) durante o uso de clembuterol e exercícios (A) ; somente clembuterol (B) ; somente exercícios (C) ; controle (D)

Esses gráficos mostram os duplo efeitos do clembuterol, mesmo sabendo-se que os efeitos nos animais são tipicamente mais dramáticos que nos humanos. Não há dúvida de que o clembuterol vai te ajudar a perder gordura e ganhar músculos.

Reexaminando: Clem vs Clem + exercício produziram basicamente os mesmos resultados pelas duas primeiras semanas. Isso mostra que duas semanas on e duas semanas off (15on 15off) parece ser o protocolo perfeito para o uso se o objetivo é perda de gordura. Se procura-se um efeito quase anabólico deve-se usar, então, por mais tempo (seis semanas aparentemente). Sabendo que clembuterol sozinho apresenta resultados semelhantes a clem + exercícios, porque usar 15on/15off? Lembre-se que a resposta dos animais a beta agonista/antagonista é um pouco diferente. Recomenda-se o uso por 6-12 semanas de clembuterol se você espera os maiores resultados dele, porém a perda de gordura mais dramática ocorrerá entre a primeira e segunda semana. Os mecanismos para o aumento da massa magra ao redor da sexta semana ainda são desconhecidos. Supõe-se que isso ocorre por mecanismos não mediados pelos receptores, o que é bom para nós. Clembuterol é uma substância lipofílica e pode entrar facilmente no tecido muscular (12), o que pode indicar um mecanismo de funcionamento. Certamente a síntese de proteína muscular faz parte disso, ja que clembuterol estimula essa síntese (17). Mas também é especulado que o efeito de crescimento promovido pelo clembuterol pode ser específico para o músculo e assim a droga parece agir em um mecanismo fisiológico responsável pelo controle do crescimento ainda não entendido(13). A composição muscular e o tamanho da fibra aumentaram com o uso do clem(14). Uma outra hipótese é que o clembuterol induz a formação de IGF-1 no local. Em um estudo onde usou-se ratos, clembuterol induziu um aumento dos níveis de mRNA IGF-1, IGF-proteína ligante-4, sendo isso associado a um aumento de IGF-1 no músculo(19). Isso é, ativou a expressão de IGF-1 no músculo esquelético em dois níveis: peptídico e mRNA e essa pode ser a explicação para o efeito anabólico relatado no uso de clembuterol.

Concentração do peptídeo IGF-1 no músculo sóleo de ratos controle e tratado com clembuterol

Clembuterol também pode potencializar a ação da insulina(21).

Concentração de glicogênio no músculo sóleo

Claramente os resultados que você espera do clembuterol são aqueles ganhos com o clem + exercícios por seis semanas ou mais. Esse efeito anabólico dramático não foi confirmado em humanos(Cool, mas em animais ele é indiscutível. Como deve-se tomar, então, o clembuterol?

Clembuterol apresenta uma eliminação bifásica, isso é, ele é tecnicamente metabolisado em duas fases diferentes. Isso não é importante, uma vez que um estudo mostrou que para a maioria dos objetivos, as concentrações de clem decaem com uma meia-vida aproximada de 7-9,2 horas e sobem novamente umas 35 horas depois(4)(5). Se você estiver interessado, clem tecnicamente decae bifasicamente em 10 e depois 36 horas. Para os nossos objetivos a dose deve ser tomada de acordo com a meia-vida de 7-9 horas, sendo as doses divididas de 3.5-4.5 horas após o despertar, parando-se cedo o suficiente para conseguir dormir. Clembuterol pode causar insônia e ansiedade (assim como todos os estimulantes). Recentemente tornou-se popular ingerir apenas uma dose de clem pela manhã, e isso não esta errado. Porém, baseado na taxa de eliminação corpórea é recomendada uma dose de 20mcg ao acordar, uma mesma dose um pouco mais tarde e mais uma vez mais tarde (sendo possível tolerar os efeitos colaterais). Deve-se começar então com uma dose de 20mcg e repetir esse mesma dose mais duas vezes no dia se for tolerável (os efeitos colaterais diram: tremedeira, sudorese e outros efeitos clássicos dos estimulantes). Então pode-se começar a aumentar dose gradualmente. Uma dose de 60-120mcg dia é o suficiente e mais segura. Mantenha sua pressão arterial abaixo de 140/90, para manter uma segurança (se aumentar muito, diminua a dose). Monitore também a temperatura corporal (com base em uma temperatura basal tirada semanas antes do uso de clem), durante o uso. Quando ela retornar aos níveis anteriores significa que os efeitos termogênicos estão começando a decair.

Clembuterol também pode causar uma dessensibilização/down-regulation nos receptores androgênicos do testículos e nos receptores beta-adrenérgicos do pulmão, coração e SNC(6) podendo tornar os esteróides menos efetivos, mas certamente tornando o efeito do clembuterol menos efetivo com o passar do tempo e uso. Para reverter isso pode-se tomar um anti-histamínico (cetotifeno) toda terceira ou quarta semana que continuar com o clen. Ele trabalha basicamente reduzindo a atividade dos receptores beta-2, restaurando assim a função do mesmo(15).

Outra opção é tomar Benadril em doses de 50-100mg antes de dormir. Benadril também é um anti-histamínico. Os beta receptores são ligados a membrana fosfolipídica da célula. A estabilidade da membrana muito influencia na função dos receptores. A ligação dos beta agonistas a seus receptores promove uma metilação nesses fosfolipídeos. Issa ativa a enzima fosfolipase A2 que quebra a membrana. Essa alteração na estrutura que resulta na dessensibilização. Assim, agentes que inibam a fosfolipase A2 diminuem esse efeito. Benadril age dessa forma.A inibição da fosfolipase A2 por esse fármaco evita a quebra dos fosfolipídeos metilados e torna a membrana mais estável, e com isso os receptores continuam funcionando apropriadamente(7). Isso possibilita um uso mais prolongado do clembuterol sendo mantido os mesmos efeitos. Sendo Benadril um anti-histamínico, e as histaminas tendo um efeito nos receptores beta-adrenérgicos (em todos eles), ele tem um efeito direto em reduzir a esimulação dos beta-receptores e assim provocar um up-regulation dos mesmos.

Cabe aqui comentar a idéia, completamente incorreta, de associar clembuterol e efedrina. Efedrina é um beta agonista não seletivo muito potente (age também no beta-2, o mesmo do clem). No gráfico abaixo a efedrina, representada pelos círculos pretos, provocou uma down-regulation nos receptores beta-2 em um nível de 32% em relação ao controle após 24 horas.

Isso não é perfeito, nem in vivo, mas certamente e efedrina vai provocar uma dessensibilização nos receptores beta-2, logo a combinação dela com o clembuterol é uma furada.

É bom saber também que clembuterol não é bom para o coração podendo provocar alguns problemas (como hipertrofia ventricular) porém todos os estudos que relatam isso são feitos em animais e é importante reelembrar que os animais apresentam mais receptores beta-2 e podem estar sujeitos a alguns efeitos que os humanos não estão. Clembuterol pode causar hipertrofia cardíaca e necrose cardíaca em alguns casos. Denovo, a maioria dos estudos que os mais significantes, e possivelmente irreversíveis problemas ocorrem com doses medidas em mg. Humanos tomam doses medidas em mcg. Porém doses mais baixas de clembuterol podem provocar apoptose das células cardíacas(18)

Dose-Dependente para a necrose das células miocárdias (em números de fibra e área)

Alguns estudos indicam diminuição da performance em exercícios cardiovascular com clembuterol(9), enquanto outros mostram sua capacidade de aliviar os sintomas da asma induzidos pelo exercício(10). Claramente, esse composto apresenta diferentes efeitos em diferentes pessoas. Deve-se administrar potássio em uma boa quantidade (para evitar cãimbras), água e taurina, uma vez que o clem provoca depleção dessa substância(11).

Clembuterol também parece diminuir a resistência a fadiga(20). Nesse estudo foi notado o aumento da atividade da enzima fosfofrutoquinase (um marcador do metabolismo glicolítico anaeróbico) e diminuição da atividade da enzima citocromo oxidase (um marcador do metabolismo mitocondrial aeróbico). Esse decréscimo no metabolismo mitocondrial aeróbico e aumento da taxa de hidrólise do ATP na miofibrila, reduz a resistência a fadiga.

Efeitos do clembuterol na atividade enzimática da citocromo oxidase e fosfofrutoquinase

Bibliografia

1. Int J Obes Relat Metab Disord. 1994 Jun;18(6):429-33.

2. Am J Physiol Endocrinol Metab. 2002 Jul;283(1):E146-53

3. J Appl Physiol. 2001 Nov;91(5):2064-70

4. J Anal Toxicol. 2001 May-Jun;25(4):280-7.

5. J Pharmacobiodyn. 1985 May;8(5):385-91.

6. J Anim Physiol Anim Nutr (Berl). 2004 Apr;88(3-4):94-100

7. Prog Clin Biol Res. 1981;63:383-8

8. Ann Pharmacother. 1995 Jan;29(1):75-7

9. Med Sci Sports Exerc. 2002 Dec;34(12):1976-85.

10. Respiration. 1987;51(3):205-13.

11. Adv Exp Med Biol. 1996;403:233-45

12. Food Addit Contam 13: 259-274, 1996

13. Biochem J. 1989 Jul 1;261(1):1-10.

14. Biosci Rep. 1987 Feb;7(2):143-9.

15. Z Erkr Atmungsorgane. 1990;175(3):141-6

16. Comp Biochem Physiol C. 1989;92(1):143-8.

17. Biosci Rep. 1984 Jan;4(1):83-91.

18. B2-Adrenergic receptor stimulation in vivo induces apoptosis in the rat heart and soleus muscle. Jatin G. Burniston,1 Lip-Bun Tan,2 and David F. Goldspink1

19. Role of IGF-I and IGFBPs in the changes of mass and phenotype induced in rat soleus muscle by clenbuterol. Bonaventure L. Awede1, Jean-Paul Thissen2, and Jean Lebacq1

20. Effects of the 2-agonist clenbuterol on respiratory and limb muscles of weaning rats. B. Polla1, V. Cappelli2, F. Morello2, M. A. Pellegrino2, F. Boschi3, O. Pastoris3, and C. Reggiani4

21. Clenbuterol prevents epinephrine from antagonizing insulin-stimulated muscle glucose uptake. Desmond G. Hunt, Zhenping Ding, and John L. Ivy

GRA1. ASPET Journals, Vol. 58, Issue 2, 421-430, August 2000

Kinetic Analysis of Agonist-Induced Down-Regulation of the 2-Adrenergic Receptor in BEAS-2B Cells Reveals High- and Low-Affinity Components

Bruce R. Williams, Roger Barber, and Richard B. Clark

GRA2. J Appl Physiol 91: 2064-2070, 2001; 8750-7587/01
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Clembuterol - perfil Empty Re: Clembuterol - perfil

Mensagem  cupertino Qui Jun 02, 2011 9:44 pm

CLEMBUTEROL

O clembuterol é um fármaco ß - adrenérgico, fundamentalmente estimulador dos receptores ß2 (relaxante da musculatura lisa), mas também com alguma capacidade de estimular os receptores ß1 (efeitos cardíacos) e ß3 (lipólise), quando administrado em altas doses.

O Clembuterol é utilizado clinicamente como bronquiodilatador no tratamento de asma e bronquite crônica, e mais recentemente usado também nos esportes. Alguns estudos têm demonstrado que a administração moderada de clembuterol pode induzir o ganho de massa muscular, além de um possível efeito anti-catabólico (1,2).

Já para que o Clembuterol tenha um efeito Lipolitico, parece ser necessária uma dose maior desta droga, sendo a probilidade de se ocorrer efeitos colaterais com o uso da droga maior ainda (3,4). O efeito lipolitico do clembuterol parece decorrer da quebra de triglicérides na forma de ácidos graxos livres, aumento da glicogenólise hepática e muscular e também aumento da secreção de glucagon (hormônio contra-regulatório a insulina).

Os efeitos anabólicos ou anti-catabólicos do clembuterol parecem ser mais limitados quando comparados com alguns esteróides anabólicos utilizados para fins de ganho de massa muscular, porém a resposta desta droga depende muito da afinidade de seus receptores no organismo.

Essa droga utilizada para fins de perda de peso parece ter boas propriedades, principalmente devido ao fato dela utilizar células de gorduras que ficam “adormecidas”. Um fato negativo do clembuterol é o seu rápido fechamento de receptores. (6)

Em animais, o clembuterol é utilizado em cavalos por via oral, intramuscular ou endovenosa como bronco dilatador, é utilizado também tanto em vacas quanto em éguas como tocolítico para diminuir as contrações uterinas. Estudos têm demonstrado efeitos adversos como aumento da insulina, dificultando assim o controle da glicemia, e também o aumento abrupto da freqüência cardíaca em cavalos que realizaram exercícios intensos em esteiras (5).

O clembuterol pode ser encontrado na forma de tabletes, xarope e injetável. O clembuterol parece ter uma meia-vida no organismo de 48 horas, sendo que seu efeito anabólico parece diminuir mais rapidamente (em torno de 20 dias) quando comparado com seus efeitos Lipolitico (entre 3 e 6 semanas).

Uma das desvantagens do uso do Clembuterol é o maciço fechamento de seus receptores, ou seja, o Clembuterol passa a não mais promover os efeitos desejados. Isto ocorre quando o medicamento é muito utilizado. Para evitar o fechamento dos receptores, procura-se administrá-lo em ciclos.

Possíveis efeitos colaterais:

Nervosismo, tremores das mãos, enxaquecas e insônia, aumento da pressão sanguínea e náusea, infarto agudo do miocárdio ou acidente vascular cerebral, taquicardia, dores no peito, taquipnéia, vertigens, ansiedade, vômitos, tonturas, febre, entre outros possíveis efeitos, dependendo da dose de administração da droga.

Usualmente os efeitos colaterais somem após 2 ou 3 semanas de uso. È importante salientar que As manifestações clínicas da intoxicação por clembuterol podem confundir-se com quadros psiquiátricos como um ataque de pânico ou uma crise ansiosa (7)

Aplicações práticas:

Seu uso pode varias de 2 a 6 comprimidos de 0.02 mg por dia, dois dias sim, dois dias não. A dosagem dependeria da intensidade dos efeitos colaterais e da taxa de fechamento dos cito receptores que cada indivíduo.

Para que haja uma adaptação desse químico no organismo, costuma-se iniciar a administração gradualmente. Suponhamos que a dosagem de manutenção seja de 4 comprimidos de 0.02 mg por dia. Desta forma, no 1° dia administra-se 1 comprimido, no 2° dia administra-se 2 comprimidos, no 3° dia, 3 comprimidos e no 4° dia, 4 comprimidos.

Dá-se 2 dias de intervalo e prosseguiria o esquema de dois dias sim, dois dias não. Os comprimidos costumam ser administrados em doses divididas e em horários diferentes, evitando tomá-lo antes do horário de dormir para evitar um sono conturbado, e logo antes do treino para se evitar sobrecarga no coração.

Mais recentemente, alguns atletas vêm utilizando outro esquema para burlar o fechamento de receptores específicos ou subregulação, administrando o Clembuterol no regime de uma semana sim e outra não.

Na semana de não administração também não se utiliza efedrina, cafeína ou nenhum outro estimulante do sistema nervoso central (SNC), por ser uma crença dar descanso completo para o SNC. Ultimamente, vem sendo utilizado em conjunto com o Clembuterol, o anti-histamínico Zaditen, com o objetivo de super-regular os beta-2 receptores. Essa prática permite a utilização contínua do Clembuterol.

O Clembuterol é utilizado para maximizar os efeitos de uma dieta para perda de percentual de gordura, ou seja não adiantara utilizá-lo sem um devido cuidado com sua alimentação, MILAGRES NÃO EXISTEM. Uma coisa importantíssima: O clembuterol é considerado doping para atletas (Cool

Referências:

1 - Hinkle RT, Hodge KM, Cody DB, Sheldon RJ, KobilkaBK, IsfortRJ.; Skeletal muscle hypertrophy and anti-atrophy effects of clenbuterolare mediated by the beta2-adrenergic receptor; Muscle Nerve.; 2002; Research Division, Procter & Gamble Pharmaceuticals; Ohio, USA
2 - . Burniston, J.G., McLean, L., Beynon, R.J., Goldspink, D.F.Anabolic effects of a non-myotoxicdose of the ?2-adrenergic receptor agonist clenbuterolon rat plantarismuscle; Muscle and Nerve; Volume 35, Issue 2; 2007; Liverpool, UK
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Clembuterol - perfil Empty Re: Clembuterol - perfil

Mensagem  cupertino Qui Jun 02, 2011 9:46 pm

Clembuterol (pulmonil)

Encontrado com o nome de pulmonil em loja de produtos de animais
Encontrados na forma de gel, comprimidos, capsulas e injetavel
Espasmolítico bronquial e broncodilatador
O cloridrato de clenbuterol é uma amina simpaticomimética que atua sobre os receptores ß2 da musculatura bronquial é altamente específico, sendo a ação espasmolítica e broncodilatadora seu principal efeito.
Parecido aos efeitos da efedrina e usa os mesmo receptores.

Efeitos colaterais:
- Nervosismo, tremores das mãos, enxaquecas e insônia
- Câimbras de músculo são os mais comuns
- Acelara o coraçao
- Aumento da temperatura corporea
- Estimulador do SNC ( Sistema Nervoso Central)


Beneficios:
- Dá um gás na hora de malhar
- Aumento da capacidade respiratoria
- Provoca a lipolise uma consideravel ajuda na quebra das gorduras
- Aumenta da força e a resistencia

Dose efetiva:
- Clenbuterol é usado em 60-120 mcgs por dia, dividido ao longo do dia. 2 dias tomando e dois dias não tomando, fazendo-se também 2 semanas usando e 3 semanas sem o uso. Os ciclos normalmente duram 6-12 semanas. Depois de 2 semanas, os Beta-2 receptores abaixam regulamente a deterioração de T4 a T3, ficando a conversão prejudicada. Ciclos de dois dias, e depois parando 2 dias previne a atenuação.
- Encontrado como pulmonil em lojas de produtos veterinarios
Clembuterol (pulmonil) custa em torno de 80-110R$ em lojas veterinarias
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Clembuterol - perfil Empty Re: Clembuterol - perfil

Mensagem  cupertino Qui Jun 02, 2011 9:49 pm

Clembuterol deveria ser um composto não hormonal incrivelmente anabólico. Além disso, ele poderia queimar gordura como nenhum outro. Uma nova classe de drogas acabara de surgir: os agentes reparticionais (???).Que conceito brilhante. Nós poderíamos trocar músculos por gordura afinal.

Agora, dez anos mais tarde, enquanto clembuterol não sobreviveu às expectativas iniciais ele ainda é muito utilizado em ciclos por fisiculturistas. Por quê? Eu acho que é tempo de revisar profundamente as propriedades e efeitos desta droga. O que irei revelar pode parecer muito estranho, mas tudo é baseado no fato de já ter visto quilos desta coisa sendo vorazmente engolida ou injetada por fisiculturistas ansiosos (não tudo de uma vez,claro)

Clembuterol é uma droga não hormonal?

Esse era o lançamento com clembuterol, deveria sem um agente reparticional e não um hormônio. Eu acho que a idéia veio do fato de que não era um esteróide nem relacionado à testosterona em nenhum modo. Muitos fisiculturistas que não usavam drogas gostaram da idéia e começaram a usar drogas com a ajuda ou por causa do clembuterol. Clem é de fato muito relacionado com os hormônios chamados catecolaminas. Os mais conhecidos são adrenalina e noradrenalina. Então tomando Clem é um pouco como se estivesse usando estes hormônios exceto que ele age principalmente nos beta receptores e não nos alfa receptores. Adrenalina e noradrenalina agem nos dois tipos de receptores. Clem é, portanto um beta agonista (beta 2 pra ser mais especifico).

Clembuterol é anabólico?

A popularidade do clem veio de do ato de construir incríveis músculos em experimentos em alguns animais. Clem tem a habilidade de forte e rapidamente estimular a síntese de proteína muscular. É mais potente ainda que esteróides anabólicos. Nossas maiores esperanças com clem foram embora e no lugar ficou uma profunda decepção. Nós sempre esperávamos que algo com menos efeitos colaterais pudesse substituir os esteróides. Além disso, clem chegou quando começava a ser implantado o teste de drogas no fisiculturismo. Parecia que um bom jeito de burlar o teste seria o mágico clembuterol ( ele ainda não estava na lista de doping) . Era triste mas era verdade: clem tinha muito pouca capacidade de construir músculos em humanos .Por que? E se sim, por que ainda é tão popular?

Clembuterol age nos receptores beta 2?

Se clemb é um verdadeiro receptor beta 2 agonista, não há razão para não ser anabólico. Músculos humanos são cheios de beta 2 receptores prontos pra reagir sob a ordem de clem. Exercícios intensos podem aumentar a densidade de beta 2 receptores no músculo,criando uma sinergia potencial.Isto significaria que treinar deveria aumentar a sensibilidade dos músculos ao clem. O problema é que estes resultados não foram observados, nem mesmo em animais. De fato, animais que receberam clem e treinaram intensamente mostraram poucos resultados. Mais tarde estudos mostraram que a propriedade de construir músculos do clem não eram derivadas da ativação especifica dos beta 2 adrenoceptores como pensado anteriormente. Pelo contrário, clem atua em um atípico beta receptor ainda não identificado. Então, pensaram que ele atuaria em um recentemente descoberto beta 3 receptor.Depois,ação de um beta 4 foi cogitado.Os dois provaram-se errados quando o interesse é anabolismo.Para explicar a falta de efeito anabólico de clem em humanos é seguro concluir que nos não possuímos uma quantia significante desses atípicos beta receptores em nossos músculos.

Claro, estudos com animais eram feitos com dosagens enormes começando com o equivalente a 50-60 tabletes de 20mcg ao dia. Mas mesmo aumentando as dosagens perto de quantidades não seguras (usando um receptor beta 1 antagonista para minimizar os efeitos de clem no coração) ninguém nunca presenciou a forte ação anabólica do clem. E não é devido a falta de candidatos querendo tentar.E devemos parabenizar e agradecer aos kamikazes que graças a eles este progresso do fisiculturismo foi revelado.
Alguns estudos humanos mostraram uma branda e temporária ação anabólica das catecolaminas. Comer proteínas faz isso também, mas acredite em mim, não é com esse tipo de brando efeito anabólico que seus músculos serão visivelmente maiores.

Clembuterol é anti-catabolico?

A capacidade de mediar o crescimento muscular do clem ainda permanece controversa,devido a um potente anabólico ou ação anti-catabólica.Se clem não é anabólico em humanos, ele é pelo menos anti-catabólico? A resposta é sim e não. Deixe me explicar: se você esta comendo normalmente , eu duvido que clem exerça uma ação anti-catabólica significante. Na verdade, clem mais catabólico que anabólico em altas dosagens.No entanto, quando se esta em uma dieta com poucas calorias,as coisas são muito diferentes e clem realmente é uma droga anti-catabólica. Isto pode parecer paradoxal mas não é.

Quando em dieta restritiva, o maior problema é fazer nosso corpo usar a gordura dos tecidos adiposos como energia para compensar o déficit calórico. Em fisiculturistas, este caminho é muito ineficiente.Nós temos uma dieta rica em carboidratos o ano todo, o que significa que treinamos nosso corpo
seletivamente para usar os carbos e não a gordura. Na dieta, nosso corpo não foi treinado para usar gordura ao invés de carbo. Ele ainda é bom em usar o carbo e não em queimar gordura.Então ao invés de usar a gordura como fonte de energia nosso corpo usa nossa segunda melhor fonte de energia: proteína. E de onde vem todas essas proteínas, dos nossos músculos , que são uma reserva de proteína quando enquanto estamos em dieta. Nosso músculo encolhe enquanto a gordura continua intacta.

É ai que entra o clem. Ele tem a habilidade de ajudar nosso corpo a usar a gordura como energia ao invés das proteínas dos músculos.O processo de queima de gordura é acelerado enquanto poupa a massa muscular.Ao final da dieta graças ao mais rápido e mais eficiente uso da gordura, nós acabamos maiores e mais magros. Não maior comparado à antes da dieta mas maior do que seríamos se tivéssemos usado a mesma dieta sem o clem. Isto depende do período de tempo e da severidade da dieta, mas clem pode fazer a diferença em vários quilos, o que é excelente. Hormônio do crescimento é popular antes da competição pela mesma razão: ele faz a dieta mais fácil e mais eficiente prevenindo excessiva perda de massa muscular. Para aqueles que ainda insistem que é possível fazer dieta sem sacrificar uma significante parte de massa muscular, dêem uma olhada no livro de Dorian Yates “blood and guts“ . Fotos de antes e depois que ele esta em dieta são mostrados. Um olho experiente verá que vários quilos de pura massa foi perdida enquanto enquanto a quantidade de gordura que ele se livrou foi é limitada. Isto é o que acontece quando se faz uma dieta severa, mesmo se você for o melhor do mundo.

Por favor entenda que esta ação anti-catabólica de clem é indireta e então não ajudará você a ficar maior quando você não está em dieta. É por isso que eu digo que ele exerce alguma ação anti-catabólica ou nada.

Clembuterol é catabólico?

Isto pode parecer estranho após o que acabei de dizer, mas clem pode ser uma droga catabólica também. Em dosagens baixas, passa-se despercebido. Mas depois de certa quantidade (equivalente a 15-20 tablete de 20 mcg) há chances de ficar sensível ao clem. Pesquisas científicas em humanos demonstraram um potente efeito catabólico como reflexo de uma aumento do nível do soro creatina quinase. Isto significa que ele ataca nossas células um pouco assim como treinos pesados.


Para fisiculturistas que não usam drogas isso significa ficar longe desta alta dosagem de clem. Por outro lado, para usuários de esteróides, esta é infelizmente uma propriedade interessante. Dez anos atrás eu não teria feito o mesmo depoimento. Quase todos os esteróides anabolizantes ainda eram disponíveis e todos podiam escolher o que melhor combinasse com ele. Dizer que esta escolha não existe mais seria um meia verdade. Preços e disponibilidade estão inversamente progredindo. Testosterona é novamente o esteróide da vez (devido à falta de escolha). O principal problema da testosterona é que depois de certo tempo usuários experientes ficam sensíveis enquanto usam.Claro, isto depende da dosagem e da capacidade do usuário em transformar hormônio masculino em hormônio feminino( aromatização).

Você vê, estrogênio protege nosso corpo de danos. Isto é bom em qualquer esporte exceto o fisiculturismo. Potentes drogas anti-aromatase existem, mas teu alto custo dificultam seu uso. Tamoxifeno (novaldex) vai exercer a função típica do estrogênio no músculo ( e na gordura também)em muitas pessoas o que vai dificultar o ganho e massa e facilitar o ganho de gordura.

Por que queremos que nosso músculo sofra danos com o treinamento?

Simplesmente por que nossas células internas são capazes de produzir fatores de crescimento muito potentes como IGF, FGF , Prostaglandinas e provavelmente Gh também em caso de danos. Quanto mais esteróides usa-se maior deveria ser a capacidade de produzir-los. Além disso, esteróides aumentam a sensibilidade no músculo à anabólica ação desses fatores de crescimento. É uma pena desde que estes fatores somente serão liberados (e se tornar ativos) se a membrana do músculo sofrer danos. Treinar age como um ladrão que abre a caverna onde os fatores de crescimento estão escondidos. Devido aos estrógenos, este efeito benéfico é atenuado. Clem age como o ladrão e liberando estes fatores de crescimento. Como gerenciamos isso?

Uma vez que todos os fatores foram liberados, crescimento toma lugar, reparando danos e induzindo a reação hipertrófica. Por outro lado, a capacidade do músculo de reproduzir quantidades extras de fatores do crescimento ficarão debilitada por um tempo.Esteróides vão acelerar a recuperação desta carência.

Mas essas doses altas de clem deveriam ser usadas esporadicamente?Eu diria que uma vez na semana. Tem que ser acompanhado de um treinamento traumático na parte que quer acelerar o crescimento. Você também tem que alternar as partes do corpo pra certificar-se que a capacidade de reconstrução muscular esteja recuperada antes de outro inicio. Por exemplo, uma semana você treina costas de modo traumático (usando muito peso junto com repetições forcadas e negativas em movimentos que acabam com forte alongamento).Semana que vem treine as pernas. Na outra semana, pode ser o peitoral. As dores devido aos danos serão intensos mas será gratificado pelo rápido crescimento. Então as ações catabólicas de clem podem ser usadas pra estimular crescimento,mas somente em sinergia com esteróides. Se você seguir este procedimento, garanta que consuma grande quantidade de proteínas e amino ácidos, especialmente taurina e BCAA. Clem vai acelerar a destruição e você não vai querer experimentar a falta de nenhum deles.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Clembuterol - perfil Empty Re: Clembuterol - perfil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos