Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Técnica para competição - 1

Ir para baixo

Técnica para competição - 1 Empty Técnica para competição - 1

Mensagem  cupertino Qua Abr 27, 2011 10:12 pm

Tópico redigido por cupertino, dosado com partes de dicas do prof. Eugênio Koprowski.

1- a balança é a pior forma de você aferir qualidade muscular, melhor voce fazer umas consultas sinceras aos espelhos e verificar a dobra cutânea. pratique bastante as poses após os treinos, verificando seus angulos e posições mais favoráveis em cada uma e depois, sem espelho pose ate cansar. esse treino de pose (isotenção) vai lhe dar qualidade muscular e dominio sobre os musculos. faça duas sessoes de aeróbicos por dia, no maximo de 40 minutos cada um, nunca mais.

2- seu treino deve ser intenso, com repetições de 10, mas com intervalos bem curtos (menos de um minuto). as final de cada exercício, ou pelo menos de cada grupo muscular, faça uma série até a fadiga total só pare quando não puder movimentar mais o peso (sobrecarga metabólica). isto fará com que o glicogênio migre para dentro do musculo, levando com ele grande porções de água, fazendo secar a água que se encontra no subcutâneo.

3-tome água e sal (pouco) normalmete. coma (pouco) a cada duas ou tres horas, carboidratos (batata inglesa, batata doce, macaxeira, arroz integral) e proteínas (peito de frango, claras de ovos - pouco, porque contém muito sódio, filé de peixe de escama e um pouco de carne vermelha magra (patinho), que pode ser moído e cozido junto com arroz. pode comer folhas verdes cruas e uma fruta (maça, uva, banana) pela manhã, ou antes de treinar.

4- semana da competição:

treine forte ainda ate quarta-feira, mas com altas repetições (12 a 20). continue com os cuidados anteriores. quinta-feira em diante, interrompa o treinamento mas continue com duas sessões de aeróbicos de 30 minutos e poses. sábado e domingo (dia da competição): corte o sal e a proteína, aumente um pouco o carbo (agora só batata doce). consuma aproximadamente a metade para 60% da água ingerida normalmente. interrompa todas as atividades (aeróbicos e poses) e descance (musculo em repouso consomem muita gordura e absorvem água do subcutâneo). está pronto!
É possível que vc não perca peso e ate ganhe algum, em função da grande quantidade de água que irá parar dentro do músculo, fenômeno que ocorre em função da sobrecarga metabólica e que acontece na presença de água e carbo (glicogênio é um carboidrato). a pele afina, voçê fica vascularizado e os músculos tronan-se muito maiores e, estando descansados, irão responder rapidamente no aquecimento.


claro que, com base no acima descrito, vc irá adaptar à sua realidade e reações.


OBS: texto para base de uso por fisicultutrista, e mesmo assim com aconpanhamento de um especialista.
Técnica para competição - 1 21833290


abraço e bons treinos!!!
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos