Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treino de Perna - Por: Ricardo Magalhães - fisiculturista

Ir para baixo

Treino de Perna - Por: Ricardo Magalhães - fisiculturista Empty Treino de Perna - Por: Ricardo Magalhães - fisiculturista

Mensagem  cupertino Sáb Mar 31, 2012 11:27 am

Treino de Perna - Por: Ricardo Magalhães - fisiculturista 31503210

Por: Ricardo Magalhães - fisiculturista


Os treinos de perna são para as mulheres, o melhor da musculação: provedor de força e beleza nas pernas e glúteos femininos. São raros os casos de mulheres que não gostam de treinar os membros inferiores... E os homens? Para eles, o treinamento do quadríceps não é um dos preferidos, talvez até o mais adiado ou preterido. Muitos rapazes verdadeiramente abominam este treino tão desafiador. Já cheguei a ouvir de alguns absurdos do tipo: “Professor, calça existe para que? Não é para esconder as pernas?”

Digo que me preocupo e muito com esse cenário de descaso com o treinamento para membros inferiores. Poderia fazer uma lista com muitos e bons motivos para que todos treinem as pernas, mas vou citar apenas alguns. Vamos analisá-los em quatro âmbitos:


1.Estética: muitas mulheres me falam que se admiram muito mais com o tamanho e a definição da perna de um rapaz, do que com o peitoral ou os braços fortes. Qual seria o motivo disso? Não sei ao certo, mas poderia dizer um deles: de tanto não treinarem as pernas, chama muito mais a atenção pernas bonitas e definidas nos homens do que braços que são mais comuns.


2.Harmonia: não se pode pensar em ter um corpo grande na parte superior e pequeno na inferior, afinal quando for observado no geral, um corpo com esse shape não fica bonito. Pelo contrário, pode deixar o conjunto harmônico tão desigual que fica ainda mais feio, afinal porque vocês acham que os fisiculturistas tem as pernas definidas e grandes assim como os braços?


3.Saúde: esse é um ponto muito importante da análise. Pense você em uma árvore, com galhos enormes e fortes, frutos carregados, pesados e um tronco fino que quase não agüenta sustentá-la. Ao enfrentar o primeiro vento, essa árvore terá dificuldade de se manter firme e pode quebrar. Com o nosso corpo ocorre quase que da mesma forma. Como comentei no meu artigo DORES DURANTE O TREINO é necessário que as partes que sustentam o nosso corpo estejam fortalecidas para evitarem problemas que a longo e até curto prazo podem interromper os treinos, a saúde e todo o desenvolvimento que foi gerado até aquele momento.


4.Motivação: falta incentivo e motivação para que os rapazes comecem e continuem treinando as pernas, portanto ofereço aqui a minha ajuda. Confiram nos próximos artigos como realizar um treino de perna eficiente e progressivamente desafiador.


Mulheres continuem sempre treinando e para aqueles homens que não gostam, é hora de começar!

Um abraço

FONTE: Ricardo Magalhães Fisiculturista
www.ricardomagalhaesfisiculturista.com
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos