Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize

2 participantes

Ir para baixo

Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize Empty Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize

Mensagem  cupertino Qua Ago 22, 2012 10:35 am

Com a capacidade de repor os estoques de glicogênio do corpo muito mais rápido do que uma mistura de maltodextrina ou dextrose, de bombear os nutrientes até o fluxo sanguíneo e de fornecer energia instantânea, o carboidrato conhecido como Waxy Maize é a mais nova opção para quem busca uma performance melhor em exercícios de grande intensidade

Por acaso você já ouviu falar de um novo suplemento de carboidrato ainda mais inovador do que os que já existiam no mercado? Sugerido para várias modalidades esportivas, o Waxy Maize Starch - termo conhecido no mercado norte americano – ou Amilopectina - como é chamado em território nacional - desponta entre as opções de suplemento para atividades que necessitam de uma reposição energética rápida e eficaz. Extraído de uma fração de milho, ficou famoso por oferecer energia instantânea e ser livre de açúcar e glúten, que causam inchaço e retenção hídrica.

Da família dos homopolissacarídeos, que são carboidratos formados por apenas uma molécula isolada de glicose, a substância tem entre suas principais características ser facilitador no transporte de nutrientes, no controle glicêmico e como volumizadores celulares. “O Waxy Maize tem a capacidade de puxar outros nutrientes notoriamente difíceis, como a creatina, beta-alanina ou arginina, através da parede intestinal e com ele aumentar a sua absorção”, explica o educador físico Rubens Gomes, Consultor Nacional da Body Action Sports Nutrition.

Diferente das outras substâncias destinadas à mesma finalidade, este suplemento tem como principais diferenças seu enorme peso molecular e sua baixa osmolaridade, características que propiciam que seja rapidamente absorvido para a corrente sanguínea e consequentemente utilizado no abastecimento dos músculos agredidos e solicitados no treinamento. Para Rubens Gomes, a substância é capaz de unir os benefícios mais importantes dos principais suplementos energéticos e ainda traz outras vantagens. “É como se imaginássemos a capacidade de picos insulínicos conseguidos com a dextrose e a liberação sustentada oferecida pela maltodextrina e ainda aumentássemos a absorção de nutrientes, favorecendo o rendimento esportivo”, compara Gomes.

Químico da BSN, empresa que tem suplementos que levam o Waxy Maize em sua fórmula, Mauricio Diaz Carelli explica que o carboidrato é fundamental para a liberação gradual de energia. Como pode ser visto, o Waxy Maize se encaixa basicamente como um energético, assim como todo carboidrato, porém seus atributos o diferem dos carboidratos comuns, pois sua capacidade de “driblar” o estômago impede que ele permaneça no mesmo local por um longo período ocasionando mal estar e impedindo a plena absorção dos demais nutrientes.

Como consumir o carboidrato?
Inicialmente o suplemento deve ser ingerido pós-treino, ou através de alternativas de composição de shakes. O Waxy Maize também pode ser combinado com outros produtos, como proteínas diversas, creatinas, glutaminas entre outros aminoácidos e a arginina. No pré-treino ele pode até ser combinado a outros polímeros e alguns estimulantes. “Uma facilidade é utilizar produtos que já vem adicionado deste composto”, indica o educador físico.

A combinação de Waxy Maize com outros componentes possibilitou a criação do que é considerado uma categoria. Estes produtos são “precisamente concebido para tocar nas suas fibras musculares, enquanto treina para aumentar a performance atlética, crescimento, glicogênio e aminoácidos essenciais”, conforme explica o químico da BSN.

Rubens ainda ressalta que não existe nenhum tipo de suplemento que não seja recomendado utilizar ao mesmo tempo em que é ingerido o Waxy Maize. “Uma atenção básica é sobre a ingestão de outros carboidratos, pois qualquer um quando em excesso pode ocasionar aumento de peso corporal e nem sempre este aumento é de músculos. A dieta deve ser bem acompanhada para administração de suplementos, sempre”, complementa.

Rapidez no resultado!
Como qualquer carboidrato, os efeitos do Waxy Maize são rápidos quando usados como suplementos energéticos. Já na interação com outros nutrientes, participando do processo de construção muscular, por exemplo, os resultados estão ligados a outros componentes da dieta e treinamento. “Sem dúvida o usuário nota um aumento praticamente instantâneo da força e maior taxa de recuperação”, aponta o especialista.

Ainda de acordo com Rubens, não há contraindicações do uso do produto, porém, todas as pessoas que controlam seu peso por ter certa facilidade em ganhar gordura devem ficar atentas não só com este, mas com qualquer carboidrato. “Se a dieta estiver ajustada, este sem dúvida é “o” carboidrato da dieta”, afirma o consultor da Body Action. Outra atenção especial é para os diabéticos, que devem consultar seus médicos, pois apesar do baixo índice glicêmico, a resposta de insulina deste carboidrato é rápida devido a absorção.

Testado e aprovado pelo mercado
Algumas comparações foram feitas deste carboidrato com os já difundidos maltodextrina e dextrose. “O grande apelo do uso de Waxy Maize fez com que vertentes contrárias a ele produzissem um material de forma a tentar provar que este não era o ‘milagroso’ suplemento do mercado. O desafio estava em mostrar que o Waxy Maize não alcançaria picos insulínicos maiores do que a dextrose, mas o suplemento alcançou o resultado prometido!”, afirma Rubens. “Uma outra fonte tentava identificar a sustentação na liberação das moléculas do carboidrato frente ao concorrente maltodextrina. O estudo vislumbrava provar que o tal carboidrato inovador não alcançaria os mesmos períodos de sustentação da maltodextrina, mas os resultados obtidos comprovaram que ele alcança”.

Para Gomes, o segredo do produto é que ele reúne dois tipos de carboidratos em um só, ocasionando benefícios ainda maiores. “O Waxy Maize reúne em um só produto os benefícios dos dois carboidratos, sem acarretar ao usuário o lado negativo que a dextrose ocasiona, como a enxurrada de açúcar inundando a corrente sanguínea e impedindo que a gordura seja também utilizada como fonte de energia, bem como a falta de digestibilidade e baixa facilitação no transporte de nutrientes da maltodextrina”, complementa.

O Waxy Maize virou febre para os praticantes de atividade física pelo apelo do transporte de nutrientes aliado ao fato de seu índice glicêmico ser baixo. Ele se tornou no mercado norte americano a opção mais utilizada para a combinação com proteínas e vários outros compostos. Isso fez dela indispensável no conceito de pos workout, impedindo que os nutrientes ficassem expostos ao meio ácido do estômago, e inclusive uma excelente alternativa como um pré-treino tardio devido a sua rápida absorção. Com isso, o carboidrato saltou aos olhos do mercado e ganhou o apelido de “Carboidrato do futuro” ou “Carb definition” por alguns usuários que o utilizavam em dietas pré-competição e notavam a baixíssima retenção hídrica ocasionado pelo rápido esvaziamento gástrico.



Receita fácil
Misture uma colher-medida (40g) a sucos ou shakes de proteína, e 355 ml de água fria. Simples e prático!

Fontes Consultadas
Mauricio Diaz Carelli, Químico da BSN
Rubens Gomes, Consultor Nacional da Body Action Sports Nutrition.
Emilio José Alves Neto, departamento de marketing da WWSports

Fonte: REVISTA SUPLEMENTAÇÃO - ANO 04 - EDIÇÃO 13
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize Empty Re: Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize

Mensagem  cupertino Qua Ago 22, 2012 10:42 am

e ai pessoal, o que acham dela? qual horário na opinão de vocês acham o mais recomendado para ingerilo?

eu particularmente acho mais válido seu uso no pré treino e melhor ainda com os aminoácidos e creatina como citado no texto, mantendo no pós a dextrose ou maltodextrina mesmo.

no aguardo, abraço e bons treinos!!!
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize Empty Re: Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize

Mensagem  Heraldo Costa Qua Ago 22, 2012 12:25 pm

cupertino escreveu:e ai pessoal, o que acham dela? qual horário na opinão de vocês acham o mais recomendado para ingerilo?

eu particularmente acho mais válido seu uso no pré treino e melhor ainda com os aminoácidos e creatina como citado no texto, mantendo no pós a dextrose ou maltodextrina mesmo.

no aguardo, abraço e bons treinos!!!
acho valido se usasse tb no pre ..pois li acima que no pós ela nao tem o mesmo pico de insulina como a dextrose e a whey

mas para aqueles que nao "acreditam na tal janela de oportnuidades" pode usar no pós treino tranquilamente

ou ate mesmo fazer uma boa refeição sólida no pré treino...
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize Empty Re: Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize

Mensagem  cupertino Sáb Ago 25, 2012 9:38 am

estive lendo muito sobre ela em revistas e pela net. e por tudo que li e se for isso mesmo que citaram na maioria doas artigos, achei mais válido deixala no pré treino. mais ainda falta muito estudo, ainda vão falar muita coisa sobre ela, e como sempre vamos ter que "passar na peneira" toda informação como sempre.

abraço e bons treinos!!!
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize Empty Re: Recupere suas energias de uma forma mais rápida: conheça o Waxy Maize

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos