Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Stomach Vacuum: Exercícios para resolver a dilatação estomacal

Ir para baixo

Stomach Vacuum: Exercícios para resolver a dilatação estomacal Empty Stomach Vacuum: Exercícios para resolver a dilatação estomacal

Mensagem  Heraldo Costa Seg Set 03, 2012 11:11 pm

Aprenda alguns exercícios que irão te ajudar a diminuir a dilatação de seu estômago. Conheça o Stomach Vacuum
Stomach Vacuum: Exercícios para resolver a dilatação estomacal Atleta-de-fisiculturismo

A dilatação estomacal é um problema estomacal que muitos costumam ter por diversos problemas como alimentar-se de maneira inadequada, consumir demaseadamente líquidos ou até mesmo por questões patológicas como vermes e outros.

Poussui dilatação estomacal? Conheça algumas dicas que ajudarão a solucionar esse problema.
Todavia, para nós culturistas, a dilatação estomacal costuma ter um motivo ou, no máximo dois: consumo de alimentos em grandes quantidades associado ao consumo de líquidos durante todo o dia, também em grande quantidade.

Independente do motivo, a dilatação estomacal acaba com a aparência de muitos grandes corpos. E, seria muito fácil, vir aqui falar sobre o consumo excessivo de sódio, sobre bebidas gasosas, sobre o excesso de líquido durante as refeições e todo aquele senso comum que sempre estão nas revistas ou nos blogs.

Ok, então hoje, vamos associar alguns exercícios a sua rotina, afim de minimizar esse desagradável problema. Esses exercícios são frequentemente realizados por mim, por exemplo e, costumo nos primeiros dias, diminuir 1 ou dois centímetros da circunferência estomacal. Todavia, isso se estabiliza e, então, tenho de refazer o processo após o regresso decorrente.

Exercício 1: Stomach Vacuum em pé:

Encoste-se em uma parede reta em posição ereta. Respire afim de encher somente os pulmões e não o diafragma. Contraia o abdômen, encolhendo-o e “tentando encostar o umbigo na coluna vertebral”. Claro que encostá-lo é impossível, mas, o sentido de movimento é este. Faça 4 séries e descanse 20-30 segundos entre elas. Comece segurando a respiração e a contração por 20 segundos e vá aumentando até 1 minuto conforme for agüentando.

Exercício 2: Stomach Vacuum deitadado:

Deite em sentido plano no chão reto, sem colchões. Respire afim de encher somente os pulmões e não o diafragma. Contraia o abdômen, encolhendo-o e “tentando encostar o umbigo na coluna vertebral”. Claro que encostá-lo é impossível, mas, o sentido de movimento é este. Faça 4 séries e descanse 20-30 segundos entre elas. Comece segurando a respiração e a contração por 20 segundos e vá aumentando até 1 minuto conforme for agüentando.

Exercício 3: Stomach Vacuum em posição “cachorrinho”:

Primeiramente, deixe o preconceito de lado. Fique na posição de cachorrinho ou, de quatro para realizar esse movimento. Lembre-se de deixar a cabeça ereta, mas sem forçar para cima, afim de conseguir a melhor posição anatômica para a situação. Respire afim de encher somente os pulmões e não o diafragma. Contraia o abdômen, encolhendo-o e “tentando encostar o umbigo na coluna vertebral”. Claro que encostá-lo é impossível, mas, o sentido de movimento é este. Faça 4 séries e descanse 20-30 segundos entre elas. Comece segurando a respiração e a contração por 20 segundos e vá aumentando até 1 minuto conforme for agüentando.

Exercício 4: Stomach Vacuum na bola:

Deite em uma bola de Pilates e alinhe seu corpo a moldura da bola, isto é, formando uma espécie de meia-lua. Respire afim de encher somente os pulmões e não o diafragma. Contraia o abdômen, encolhendo-o e “tentando encostar o umbigo na coluna vertebral”. Claro que encostá-lo é impossível, mas, o sentido de movimento é este. Faça 4 séries e descanse 20-30 segundos entre elas. Comece segurando a respiração e a contração por 20 segundos e vá aumentando até 1 minuto conforme for agüentando. Lembre-se de deixar a cabeça solta, porém, sem tombar muito no sentido contrário, afim de fazer com que o sangue não vá em quantidades absurdas para a cabeça, o que pode gerar tonturas e desconfortos.

Você pode realizar 2 ou 3 dessas modalidades por dia e pode realizar todos os dias ou, dia sim, dia não.

Lembre-se que isto é apenas uma medida paleativa e não duradoura, caso não seja feita por um longo tempo.

Bons treinos!
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos