Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

É melhor se exercitar pela manhã ou á noite?

Ir para baixo

É melhor se exercitar pela manhã ou á noite? Empty É melhor se exercitar pela manhã ou á noite?

Mensagem  Heraldo Costa Qua Jan 30, 2013 12:04 am

Exercício da manhã pode aumentar o seu metabolismo, mas que não funciona assim com todo mundo…
Muitas pessoas acreditam que é melhor treinar pela manhã. O argumento principal é que ele vai dar maior disposição para você queimar calorias (assim acelerar o metabolismo) daí então você irá queimar mais calorias durante o dia. Esta pode ser uma coisa boa se você está tentando perder ou manter o peso. No entanto, estudos tem demonstrado que a quantidade de calorias que você sentirá vontade de comer é naturalmente influenciada pela quantidade de calorias que você queimou (com o exercício) Os pesquisadores costumam chamar esse fenômeno de “compensação”.
Assim, a lógica do “metabolismo aumentando” somente será melhor aproveitado se o exercício praticado de manhã não for compensado por calorias extras. Infelizmente, a maioria das pessoas que se exercitam para perder peso tendem a comer calorias extras depois de se exercitar sem perceber!
É importante lembrar que se você não está tentando perder peso, então você vai receber outros benefícios do exercício, independentemente de você se exercita de manhã ou á noite.
E se treinar pela manhã não servir para mim?
Para algumas pessoas o melhor momento para construir o exercício em sua rotina pode não ser de manhã, mas na hora do almoço, à noite ou em outro tempo regular, simplesmente porque esse é o tempo que eles estão mais dispostos a se exercitar regularmente ou exista uma incompatibilidade com a sua agenda de compromissos.
O exercício sempre irá aumentar o seu metabolismo, não importa que hora do dia ele seja praticado. Pessoas que se exercitam na hora almoço podem queimar mais calorias durante a tarde e à noite ou não, claro que isso irá depender da sua rotina de treinamento, a intensidade, a alimentação, o período de descanso, o peso, a genética e etc.
Exercício e o sono.
Quem treina à noite pode apresentar dificuldades para pegar no sono. Isso ocorre porque ao nos exercitar liberamos a endorfina, substância que traz a sensação de excitação e prazer, podendo atrapalhar o sono.
Já as pessoas que começam a se exercitar regularmente, de manhã, relatam ter mais energia durante o dia, e dormem melhor à noite.
Há benefícios muitas vantagens para o treinamento realizado pela manhã, mas escolha o melhor horário que se sinta disposto para se exercitar regularmente e aproveitar dos reais benefícios da prática do exercício físico.
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos