Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que São Esteróides Anabolizantes ?

Ir para baixo

O que São Esteróides Anabolizantes ? Empty O que São Esteróides Anabolizantes ?

Mensagem  cupertino Qua Abr 13, 2011 6:11 pm

O que são os Anabolizantes?

Os esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS - do inglês Anabolic Androgenic Steroids), também conhecidos simplesmente como anabolizantes, são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.Os diferentes esteróides
androgênicos anabólicos têm combinações variadas de propriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores, e catabolismo à parte do metabolismo que
se refere à assimilação ou processamento da matéria adquirida para fins de obtenção de energia.

Andrógeno? Que isso?

Andrógeno é o termo genérico para qualquer composto natural ou sintético, geralmente um hormônio esteróide, que estimula ou controla o desenvolvimento e manutenção das características masculinas em vertebrados ao ligar-se a receptores andrógenos. Isso inclui a atividade dos órgãos sexuais masculinos acessórios e o desenvolvimento de características sexuais secundárias masculinas. Os andrógenos, que foram descobertos em 1936, também são chamados de hormônios androgênicos ou testóides. Os andrógenos também são os esteróides anabólicos originais. Eles também são precursores de todos os estrógenos, os hormônios sexuais femininos. O primeiro e mais bem conhecido andrógeno é a testosterona.

Tipos de Andrógenicos


Testosterona

Testosterona é um hormônio esteróide produzido, tanto nos Homens quanto nas Mulheres.Nos homens pelos testículos (os quais também produzem espermatozóides e uma série de outros hormônios que controlam o desenvolvimento normal e funcionamento), nos indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior (adenohipófise ou simplesmente hipófise).

A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.
Além disso pode-se destacar o uso da testosterona em relação ao aumento da libido e aumento da agressividade.

Dehidroepiandrosterona

A dehidroepiandrosterona (DHEA) é um um prohormônio esteróide produzido a partir do colesterol pelas glândulas adrenais, gônadas, tecido adiposo, cérebro e pele (por um mecanismo autócrino). A DHEA é o precursor da androstenediona, testosterona e estrógeno. É o hormônio mais abundante do corpo humano.

Normalmente é indicado para pessoas com deficiência na produção natural da Testosterona. Quando suplementado, oferece um ganho de massa muscular e um aumento na oxidação da gordura.

Considerado doping quando a testosterona se eleva acima de um padrão determinado

Androstenediona

Androstenediona (também conhecida como 4-androstenediona) é um hormônio esteróide de 19-carbonos produzido nas glândulas supra-renais e nas gônadas, como um passo intermediário na via que metabólica que produz o andrógeno testosterona e os estrógenos estrona e estradiol.

É útil no monitoramento da evolução funcional das glândulas e na avaliação do hiperandrogenismo (hirsutismo de qualquer etiologia, acne, etc), suspeitas de adenoma, carcinoma do córtex adrenal, no acompanhamento da hiperplasia congênita de supra-renal, tumores virilizantes de supra-renal e ovário.

Os níveis de androstenediona podem oscilar por vários motivos, podendo apresentar-se elevado em obesos, fumantes, pós-prandial, exercícios e gravidez e apresentar-se baixo em idosos, moléstias crônicas nas crianças com picos maiores na puberdade.

A androsterona (ADT) é um hormônio esteróide com fraca atividade androgênica. Ele é produzido no fígado a partir do metabolismo da testosterona. Foi isolado pela primeira vez em 1931, por Adolf Friedrich Johann Butenandt e Kurt Tscherning. Eles destilaram cerca de 17000 litros de urina masculina, da qual eles encontraram 50 mg de androsterona cristalina, o que foi suficiente para eles concluírem que a sua fórmula química era muito similar à da estrona.

Dihidrotestosterona (DHT)

A Dihidrotestosterona (DHT) (Nome completo: 5α-Dihidrotestosterona, abreviado para 5α-DHT; INN: androstanolona) é um metabólito biologicamente ativo do hormônio testosterona, formado principalmente na próstata, testículos, folículos capilares e glândulas adrenais pela enzima 5α-redutase através da redução da ligação dupla 4,5. A dihidrotestosterona pertence à classe dos componentes chamados andrógenos, também geralmente chamados de hormônios androgênicos. A DHT é cerca de 30 vezes mais potente que a testosterona devido à sua afinidade aumentada pelo receptor de andrógenos.

O que é a MV (meia vida) das drogas e qual sua importância?

A MV (meia vida) das drogas falando de uma forma farmacológica é o tempo necessário para que metade da droga ministrada seja metabolizada pelo corpo.Tá mais o que isso tem haver? Supondo que um usuário esteja usando o stanozolol com a MV de 9 horas, a partir desse tempo estimado pela mv da droga, a sua concentração no sangue se encontra pela metade, não obtendo a sua maior eficiência.Agora existem diferentes mvs para diferentes drogas, saindo um pouco do lado dos anabolizantes, que nunca foi receitado por um médico remédios para tomar de 6 em 6 horas, 8 em 8, 12 em 12, até mesmo 24 em 24 horas? Isso se dá pela diferença das mv das drogas.
Sua importância somente com sua explicação já pode se deduzir não eh? È de extrema importância que o usuário mantenha em seu sangue sempre as concentrações constantes, então a cada vez que você toma mais um comprimido ou injeta a droga, você está renovando "a força máxima" da droga.

O que é Aromatização?

Aromotização é a conversão de androstenediona e testosterona em estronas e estrogênio pela enzima aromatase.A aromatização no corpo é normal, aproximadamente numa escala de 3 a 7% de testosterona no corpo é aromatizada. Agora quando se fazem o uso de anabols que podem ser convertidos pela aromatase, pode ocorrer um dos efeitos colaterais mais temidos por todos os atletas a "Ginecomastia" , porque quanto maior a conversão de estrogênio maior a chance de ginecomastia, porque o estrogênio é um hormônio predominante feminino. Explicando mais na prática o corpo humano produz de 10 a 20mg de testosterona por dia certo?

Vamos fazer o cálculo usando um homem que produz 20mg de testo por dia.

Aromatização sem uso de AE.

20mg 3% aromatização = 0,6

Aromatização com o uso da Durateston ( 250mg de testo por ml)

250mg 3% de aromatização = 7,5

Tem como prevenir a Ginecomastia?

A sua prevenção não pode ser classificada com 100%. Existem diversos casos de pessoas que usaram 40mg de tamox por dia depois de sentir a sensibilidade e desenvolveram a ginecomastia.Mas vamos classificar as possíveis prevenções.

Citrato de Tamoxifeno

O Citrato de Tamoxifeno (forma como é comumente encontrado) é um derivado do trifeniletileno, utilizado principalmente para o tratamento de câncer de mama. A sua função em tentar prevenir a ginecomastia é pela sua possibilidade de competir o estrogênio ligando-se aos sítios dos tecidos ativos tais como a mama.

Como administrar o Tamox?

Geralmente os atletas que fazem ciclo com algum AE que possui a possibilidade de aromatizar usam de 10 a 20mg de tamox todos os dias e no caso de sentir alguma sensibilidade decorrente nos mamilos aumentam essa dose até geralmente 40mg por dia.

Anastrozol e Letrozol

Ambos são da classe dos anti-aromatizantes que tem por sua função a diminuição da conversão de estrogênios pela enzima aromatase. Além disso é usado por atletas que dizem ajudar na questão da retenção ( rosto e corpo inxado).
A administração desses remédio podem ser feitas dessa forma.

Anastrozol 1mg todos os dias
Letrozol 2.5mg todo os dias

Ou decorrente de suas pesquisar achar o mais conveniente.

O que é um AE 17 alfa-alquilado?

Um AE 17aa é um anabolizante em forma de comprimidos a qual foi anexado um agrupamento químico aquíl na posição alfa do carbono 17. Você deve estar se perguntando, pra que fazer isso? Só pra fazer mal? Sem esse agrupamento químico na posição alfa do carbono 17, na primeira passagem pelo fígado ele seria totalmente metabolizado, e ele possuíria uma mv curtissíma, sendo que, mesmo com essa mudança, as mvs dos AE orais são bastante pequenas, 6 a 15 horas.Pode-se reparar que os anabolizantes em forma de compridos são tomados mais de uma vez por dia. Então sem essa mudança você teria que tomar os comprimidos igual você chupa aquelas balinha do tic tac.

O problemas do uso dos AE 17aa!

Com a facilidade de trocar uma droga injetável por uma droga fácil de ser ingerida como um comprimido, quem paga o pato é seu fígado. È simples entender o porque, visto que já foi explicado acima que a função dessa mudança é fazer com que a droga seja processada diversas vezes pelo fígado até ser totalmente metabolizada. Esse aumento de passagens pelo fígado leva a um stress nas células hepáticas do fígado que podem ser facilmente visualizados em exames de sangue como o TGP e TGO.Agora enquanto está usando esse tipo de drogas é imprescindível você ficar de olho nos sintomas de uma possível doença hepática, que é difícil ocorrer mas o uso de muitas substâncias e dosagens altas podem levar a esse quadro.Então agora você sabe o que significa falar "essa droga ae é muito hepatóxica".

Tem alguma prevenção pra o uso de 17aa?

A melhor forma de prevenção e extremamente barata é a "ÁGUA". Uma dica é: aumente o consumo de água alguns dias antes de iniciar o ciclo. Vou dar um exemplo; você bebe 1 litro de água por dia, logo no dia seguinte passar a consumir 4 a 5 litros, vai ser dose neh? É interessante fazer isso também com a dieta que irá ser usada no ciclo.
Agora vale ressaltar que fazer o uso de bebida alcoólicas usando esse tipo de droga é totalmente inviável né campeão? Então escolha ou cicla e abre mão da sua bebidinha, ou continue enchendo a cara, mas fique longe das drogas 17aa.

HPTA (Hypothalamus-Pituitary-Testicular-Axis)
(Eixo hormonal hipotalâmico-testicular)

Irei tentar deixar o mais básico possível a leitura, pois é um assunto que é muito importante saber porém cansativo de ler.Não sou médico então a explicação de longe não será tão precisa, sem contar que é de caracter ilustrativo.

O Eixo HPTA é responsável através de sucessões de estímulos e inibições a produção hormonal dos testículos. O ciclo básico é dada da seguinte forma: O hipotálamo produz GnRH, que estimula a hipófise a produzir FSH e LH, que estimulam os testículos a produzir testosterona e espermatozóides. Pode-se perceber que como uma fabrica pra um função ser desempenhanda precisa do "setor" anterior fazer o seu serviço. Até ae ok neh?
Agora quando ocorre o uso de substâncias anabólicas principalmente a testosterona o que ocorre? O seu corpo produz ae 15mg de testosterona por dia, ae você decide tomar alguma forma de testosterona, no caso irei tomar como base novamente a durateston; Em uma única aplicação o seu corpo estará recebendo 250mg de testo, mais de 10x o que ele estava acostumado a produzir, ae a tireóide que é responsável por produzir ou parar de produzir hormônios no corpo, entende que não é mais necessário produzir a testosterona, porque você já está e com o nível mais que alto.O aumento de testo no corpo pode ser percebido pelo aumento de libido e irritabilidade. Então até ae você entendeu que seu corpo pela mensagem da tireóide não está mais produzindo testosterona, a testo que circula no seu corpo é proveniente da droga que você está aplicando.
Com o fim do ciclo e o efeito da droga estiver passado no seu corpo essa produção de testosterona não volta de imediato; o seu Eixo HPTA está inibido desde o começo dá "fábrica" (o hipotálamo), então se ele não está trabalhando bem, logo todos não estão, lembra-se que todos eles estão interligados e são dependentes do setor anterior? Você sabendo isso, entende agora qual a importância de fazer a TPC, então não seja frango de ciclar e não fazer a tpc, o seu Eixo e tentar manter o que você conquistou depende disso ok?Lembre-se o seu corpo momentaneamente está sem produção de testo e isso poderá demorar até messes se você não interferir. As duas maiores perdas pela negligência são as "falhas" nas relações sexuais e ver tudo que você ganhou indo pelo ralo. A função da tpc e tentar reverter isso. ( Mais informações sobre tpc vide o fixo do TNT)

Exames e sua importância antes de iniciar um ciclo.

Sei que não são todos que têm condições de ter um plano de saúde que cubra todos os exames necessários pra começar a ciclar ( tem que ser um plano muito bom, o meu é caro e alguns ele não libera), e que o custo de fazer os exames em um rede particular muito das vezes sai mais caro que o próprio ciclo. Mas à única forma de saber se você está ok pra outro ciclo seria os exames.Vale lembrar que, se você tem um problema e não tem conhecimento ele pode se agravar ainda mais, principalmente os hormônios sexuais, direto nos deparamos com jovens que estão com eles desregulados.

Então vou listar aqui alguns dos exames importantes.

Testo livre
Testo total
FSH
LH
THS (Ver se a tireóide está ok.)
T4 (livre Idem)
Espermograma ( ver como anda os meninos )

Esse são os exames hormonais, lógico que seria ótimo fazer

TGO
TGP
GAMA GT,
FA (fosfatase alcalina)
COLESTEROL TOTAL E FRAÇÕES
TRIGLICERIDES
GLICEMIA EM JEJUM
CREATININA.

PS: Esse exames "secundários" são ainda mais importantes com o uso de drogas 17aa.

Considerações Finais

Bom tudo que eu escrevi aqui e caracter ilustrativo, não faz apologia o uso de qualquer medicamento sem a devida prescrição médica.

O objetivo principal do tópico é o caracter informativo á alertar o usuário de boa parte de tudo que ele está sendo submetido ao entrar no mundo anabólico, como conhecer seus hormônios, saber o que é uma droga 17aa e o porque, o que é uma aromatização e possivelmente uma ginecomastia, um pequeno estudo sobre o nosso "Eixo HPTA" e quais e a importância dos exames antes de iniciar um ciclo.

Outro motivo espondo tanta informação é fazer com que pessoas despreparadas vulgos frangos desistam da idéia de submeter ao uso de drogas que possuem diversos efeitos colaterais ao corpo á custo de ficar com um corpo "bacaninha" pro verão, sinceramente sem cliche nem nada, ficarei extremamente feliz se uma pessoa sem preparação desistir de ciclar pelo meu tópico.

Peço desculpa por algum erro ortográfico ou pontuação por que por mais que agente se esforce sempre passa algo, ou por alguma parte que ficou difícil de entender,porque 70% do que possuí no tópico e de autoria própria de uma somática de pesquisas.


ABRAÇO E BONS TREINOS!!!

O que São Esteróides Anabolizantes ? 21833290

cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos