Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZMA - Saiba Um Pouco Sobre Ele

Ir para baixo

ZMA - Saiba Um Pouco Sobre Ele Empty ZMA - Saiba Um Pouco Sobre Ele

Mensagem  cupertino Seg Nov 21, 2011 7:49 pm

Muito se fala sobre o ZMA e, principalmente para atletas, é importante entender a formulação do produto em relação às necessidades nutricionais do organismo. Sabe-se que o equilíbrio entre Proteínas, minerais e vitaminas assegura o melhor desenvolvimento das funções fisiológicas do organismo tais como o desenvolvimento de tecido muscular, ganho de força física e a otimização da performance.... Então, é válida a análise dos principais componentes do ZMA: o zinco, o magnésio e a vitamina B6.

O zinco auxilia no Metabolismo de proteínas e ácidos nucleicos, estimula a atividade de mais de 100 enzimas, colabora para o bom funcionamento do sistema imunológico, dentre outros fatores. É encontrado em ostras, carnes vermelhas, aves, alguns pescados, mariscos, favas e nozes, dentre outros alimentos. A vitamina B6, por sua vez, tem a função de produzir energia a partir dos nutrientes, ajudar a formação de hemácias e anticorpos, ajudar no sistema nervoso e digestivo. Favorece a respiração das células e auxilia no metabolismo das proteínas e dosAminoácidos.

Vale saber que as reservas de zinco e vitamina B6 são consumidas durante exercícios físicos intensos. Inclusive, um estudo recente com 160 atletas, 23% dos homens e 43% das mulheres tiveram níveis significativamente baixos de zinco. Já a falta de magnésio é uma das carências nutricionais mais comuns entre atletas que praticam musculação, em função da perda desse nutriente durante os treinos com pesos. Embora a maior parte do magnésio no organismo seja encontrada nos ossos, dada sua função de formar e manter ossos e dentes saudáveis, ele controla também a transmissão dos impulsos nervosos e as contrações musculares, ativando as reações químicas que produzem energia dentro das células. É encontrado em castanhas, soja, leite, peixes, verduras, cereais integrais e pão.

A deficiência de nutrientes afeta vários mecanismos endócrinos, provocando perda de rendimento e comprometendo o resultado final dos treinamentos. Seguindo este raciocício, a boa notícia é que o ZMA pode agir contra essas deficiências e trazer benefícios reais em termos de performance e de saúde. Para atletas, o uso do suplemento de ZMA pode favorecer os ganhos musculares e a recuperação física com base nos seguintes efeitos:

• necessário à produção de Hormônios anabólicos, tais como a Testosterona, para ganhos de força e de massa muscular;
• melhora na concentração e reflexo;
• diminuição das câimbras musculares;
• rápida recuperação de lesões;
• diminuição na retenção de água; e
• melhora do relaxamento muscular durante o sono, o que pode ajudar no processo de recuperação do tecido muscular no pós-treino.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos