Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Escolher um Bom Suplemento Hipercalórico

Ir para baixo

Como Escolher um Bom Suplemento Hipercalórico Empty Como Escolher um Bom Suplemento Hipercalórico

Mensagem  cupertino Dom Nov 27, 2011 7:59 am

Suplementos Hipercalóricos são ideais para pessoas muito magras que querem ganhar uma boa quantidade de peso. Porém, existem centenas de produtos diferentes no mercado, que variam no preço, calorias, ingredientes, etc.

Veja algumas dicas que vão ajudá-lo a escolher um bom suplemento hipercalórico.

GORDURA SATURADA

Gordura saturada é o tipo de gordura que você não quer consumir! Alguns hipercalóricos são muito ricos em gordura saturada, e esse é um claro sinal de um produto barato e inferior. Uma porção não deve conter mais que 5-10g de gordura saturada (10 já é muito). Também verifique o quanto de gordura do produto é composto de gordura saturada. Se o produto tem 20g de gordura, sendo que 5g é saturada, não está ruim. Porém, se o produto tem 20g de gordura, sendo que 18g é saturada, não é um bom sinal. Isso significa que quase toda a gordura está saturada! Você até vai ganhar peso com esse suplemento, mas boa parte dos seus ganhos será composta de gordura.

COLESTEROL

Também é importante verificar o teor de colesterol do produto. Nunca escolha um produto com mais de 100mg de colesterol por dose. Tenho visto alguns produtos com até 180g, portanto, fique atento!

AÇUCARES

Existem hipercalóricos que são recheados de açúcar para aumentar as calorias e melhorar o sabor. Isso não é bom para você! O ideal é que seu shake tenha a quantidade mínima de açúcar possível. Um bom hipercalórico terá 30g de açúcar ou menos; um de baixa qualidade terá até 70g de açúcar por porção! Sempre verifique o teor de açúcar antes de comprar.

PROTEÍNA

Os bons hipercalóricos devem conter de 20-50g de proteína por porção. Fuja dos hipercalóricos com quantidades inferiores a essa.

RELAÇÃO ENTRE PROTEÍNAS E CARBOIDRATOS

Como regra geral, uma boa proporção de proteínas e carboidratos em hipercalóricos deve ser no máximo de 1 para 2. Para cada 1 grama de proteína você precisa ter no mínimo 2 de carboidratos. Se o teor de proteína for mais elevado do que esse, provavelmente será calórico de mais para você.

GOSTO

Geralmente, você terá que tomar de duas a três porções ao dia para ter bons ganhos de massa, e dessa forma, não existe nenhum problema em escolher um suplemento que seja agradável de tomar. O primeiro hipercalórico que tomei era absolutamente horrível, só de sentir o cheiro já desanimava. É claro que isso não é o mais importante, porém pode ser interessante procurar referencias de pessoas que já usaram o produto.

QUALIDADE X PREÇO

Para cada bom hipercalórico do mercado, 10 são de baixa qualidade. O ideal é encontrar um meio termo. Não vale a pena investir fortunas em suplementos, porém comprar qualquer coisa só por que custa pouco também não é legal.

Fonte: Realweighttraining
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos