Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LESÕES - Cotovelos e Antebraços

 :: TREINAMENTO :: LESÕES

Ir para baixo

LESÕES - Cotovelos e Antebraços Empty LESÕES - Cotovelos e Antebraços

Mensagem  cupertino Sex Jan 20, 2012 3:21 pm

COTOVELOS

Os cotovelos estão sujeitos a esforços constantes sempre que você faz movimentos de pressão. Além de problemas agudos que podem resultar do excesso de esforço na articulação com uso de carga pesada ou uma técnica errada, ocorre uma certa quantidade de dano cumulativo por meses e anos de treinamento pesado, levando, às vezes, à artrite degenerativa.

Este tipo de problema degenerativo pode ocorrer em outras articulações como os ombros e joelhos e é difícil detectá-los nos estágios iniciais já que ocorre de forma muito lenta para ser notado imediatamente. Dor que aumenta gradualmente pode ser um dos sintomas; uma crescente limitação da amplitude de movimento é outro. Qualquer um desses sintomas indica danos nas estruturas internas dos cotovelos que, se não for tratado, pode eventualmente tornar-se irreversível. Em caso de esforço súbito na área do cotovelo, aplicam-se os seguintes princípios de tratamento: repouso, gelo, elevação e compressão.

Para estabilizar a articulação do cotovelo nos levantamentos pesados você pode enfaixar a área ou usar uma cotoveleira elástica.

ANTEBRAÇOS

Uma vez que na maioria dos exercícios você utiliza os punhos e os antebraços para ajudar a segurar o peso, você está frequentemente contraindo e alongando esses músculos ao mesmo tempo. Isso, com frequencia, pode levar à distensão dos músculos ou dos tendões.

Movimentos de puxar e de rosca com as palmas viradas para frente, como barra fixa, levantamento da barra ou rosca invertida colocam o antebraço em uma posição de desvantagem como alavanca, pois eles são mais fracos e podem facilmente ser distendidos. Geralmente, a lesão é na origem dos músculos extensores do antebraço, próximo ao cotovelo; isso também é chamado de cotovelo de tenista. Contudo, esse tipo de movimento pode levar à distensão muscular em qualquer parte ao longo do músculo no topo do antebraço.

Devido à frequencia de lesões do antebraço ao fazer rosca invertida, o Dr. Franco Columbu recomenda evitar esse movimento e em seu lugar fazer a rosca de punho invertida para aumentar o topo dos antebraços.

As lesões de antebraços podem se tornar crônicas porque você precisa segurar firme em muitos exercícios diferentes. Portanto, é difícil repousar os músculos do antebraço uma vez lesionados.

Além do repouso para tratar a distensão do antebraço, a acupuntura pode ajudar a acelerar a cicatrização.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: TREINAMENTO :: LESÕES

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos