Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A sua mente como anabolizante

Ir para baixo

 A sua mente como anabolizante Empty A sua mente como anabolizante

Mensagem  cupertino Ter Mar 20, 2012 9:05 pm

Retirada a partir do estudo Wilmore et al. (2007), é baseado num clássico estudo de 1972, conduzido por Ariel e Saville. O estudo demonstrou a existência do que é referido em fisiologia do exercício como “efeito placebo sobre os ganhos de força muscular”.

O estudo teve duas etapas. Na primeira etapa, quinze atletas universitários do sexo masculino concluído um programa de treino de musculação com a duração de 7 semanas. Durante esse período, ocorreram ganhos de força, mas de uma forma geral, foram ganhos pequenos, já que esses eram atletas experientes.

Imagem

Figura 15.1 O efeito placebo nos ganhos de força muscular. O aumento de força total e da força em cada um dos levantamentos máximos ao longo das últimas 7 semanas de um intenso período de 4 meses de pré-tratamento de treino, é comparado com os aumentos de força durante um subsequente período de tratamento de 4 semanas em que os voluntários tomaram placebos que pensavam ser esteróides anabolizantes e continuaram o intenso programa de treino.

Na segunda etapa os mesmos participantes completaram um programa de 4 semanas de treino de musculação, muito parecido com o anterior (da primeira fase). A diferença é que alguns deles tomaram placebos, comprimidos que eles acreditavam ser esteróides anabolizantes. Para esses indivíduos, ocorreram ganhos significativamente maiores em força para essa segunda etapa, ainda que essa etapa tenha sido de duração mais curta (4 semanas). Os participantes deste estudo clássico aumentaram os seus ganhos de força devido a um motivo principal. Eles acreditavam piamente que isso iria acontecer.

Mais uma vez, estes eram atletas experientes; veja os pesos máximos levantados à esquerda. Para os atletas experientes, os ganhos de força são normalmente associados ao aumento de massa muscular. Os ganhos podem não parecer muito, e parecem ser principalmente em movimentos que envolvem grandes grupos musculares. Ainda assim, se olhar com cuidado, irá notar que o ganho de supino é de cerca de 10-15 kg. Este é um ganho de 22-33 kg, em pouco menos de um mês!

Esse estudo clássico tem várias implicações. Uma delas é que se alguém lhe disser que um suplemento inútil lhe irá proporcionar ganhos de força, e acreditar nisso, talvez os ganhos venham realmente a acontecer. Este estudo também fornece provas indirectas de que “prepara-se psicologicamente” para cada sessão de treino de musculação pode de facto ser muito útil, tal como muitos culturistas sérios fazem. A partir deste estudo, também é razoável inferir que, se acreditar que não vai obter ganhos de força, essa crença pode tornar-se realidade.

Como nota lateral, os esteróides androgénicos anabolizantes, mais conhecidos como “anabolizantes” ou simplesmente “esteróides”, são derivados sintéticos da testosterona. A testosterona está presente em machos e fêmeas, mas é normalmente referido como sendo uma hormona masculina, pois é encontrado em concentrações muito maiores em machos do que em fêmeas.

Os esteróides têm muitos efeitos secundários negativos, em particular quando tomados em grandes quantidades e por longos períodos de tempo. Eles tendem a funcionar apenas quando tomado em doses acima de um determinado limiar (Wilmore et al, 2007).; Os resultados abaixo deste limiar podem ser na verdade efeito placebo.

Os limiares eficazes para esteróides tendem a ser altos o suficiente para conduzir a efeitos colaterais negativos para a saúde na maioria das pessoas. Ainda assim, são usados ​​por culturistas como uma ajuda eficaz para o ganho de massa muscular, porque em doses elevadas, conduzem a um ganho muscular significativo. Somando-se os efeitos secundários negativos, os esteróides não costumam evitar o ganho de gordura.


Referência 1: http://journals.lww.com/acsm-msse/Abstr ... of.15.aspx
Referência 2: www.amazon.com/Physiology-Sport-Exercis ... 0736055835
Fonte: http://healthcorrelator.blogspot.com/20 ... eroid.html
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos