Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exercícios para tonificar o bíceps – Treinamento feminino

Ir para baixo

Exercícios para tonificar o bíceps – Treinamento feminino Empty Exercícios para tonificar o bíceps – Treinamento feminino

Mensagem  Heraldo Costa Qua Jan 30, 2013 12:11 am

Treinamento feminino – Exercícios para tonificar o bíceps
Quem não tem uma vida regrada por atividades físicas freqüentes, tende a ter problemas de saúde e acúmulo de gordura e flacidez. Não há outra saída, o exercício físico é indispensável para corrigir isso. A tonificação muscular, por exemplo, é algo que precisa ser trabalhada. A partir dos 30 anos, há perda de colágeno e de massa magra. A única forma de evitar isso é com prática diária (ou, no mínimo 3 vezes por semana) de exercícios aeróbicos e localizados. Mas se vocês ta preocupada em fazer isso na academia e não tem paciência, tempo ou dinheiro para tal, não se preocupe, pois há vários exercícios possíveis de serem feitos em casa ou de serem adaptados da academia para a sua sala de estar.
No caso específico deste artigo, falaremos do bíceps. Selecionamos um programa, com exercícios fáceis, para que você possa realizar em casa. O material necessário será apenas um par de halteres (pesos de mão) de 2 kg, que em último caso pode ser substituído por um pacotinho de arroz ou algo que simplesmente sirva de peso simétrico (igual em ambas as mãos). Confira:
- Bíceps rosca direta

A posição inicial é em pé, com os joelhos semiflexionados e pés paralelos, lado a lado. Segure um peso em cada mão, com as palmas voltadas para frente. Deixe a coluna reta. Então, flexione os braços com as palmas voltadas para cima e volte a posição inicial, sem estender completamente os braços.
Faça três séries de 10 repetições com intervalos de 45 segundos entre cada uma.
- Bíceps rosca alternada

A posição inicial é sentada numa cadeira, com os braços ao lado do corpo, palmas voltadas para frente, segurando um peso em cada mão. A partir daí, flexione um braço de cada vez alternadamente. Espere o braço que está executando o movimento voltar à posição inicial e daí retome o movimento com o outro braço.
Faça três séries de 10 repetições com intervalos de 45 segundos entre cada uma.
- Bíceps rosca concentrada

Sentada numa cadeira que permita um ângulo de 90 graus dos joelhos flexionados, incline o tronco um pouco para frente. Segure um peso com o braço direito. Apóie o cotovelo direito na parte interna da coxa direita. Apóie a mão esquerda na coxa esquerda. Agora é só flexionar e estender o braço direito.
Faça uma série de 10 repetições e troque o lado, fazendo o mesmo movimento com o braço esquerdo. Três séries de cada lado com intervalos de 45 segundos entre cada.
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos