Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça 3 erros frequentes no treinamento de pernas

Ir para baixo

Conheça 3 erros frequentes no treinamento de pernas Empty Conheça 3 erros frequentes no treinamento de pernas

Mensagem  cupertino Qua Fev 22, 2012 8:28 am

Você não esta vendo resultados em seu treino para pernas? O problema pode ser algum erro. Conheça os 03 mais frequentes!

É mais do que comum ver fisiculturistas não profissionais que acabam por perder pontuação nos campeonatos ou até mesmo perder um diferencial pelas pernas relativamente fracas, comparadas ao restante do corpo. Porém, o que muitos alegam não é negligência (e realmente na maioria dos casos não é), mas sim, falta de genética. E, sendo ou não este o problema principal, o que continuo a observar, são erros freqüentes cometidos por alguns deles.

É justamente sobre três dos principais erros no treino de pernas que iremos falar hoje…

1 – Utilizar apenas exercícios isolados

Exercícios isolados são importantes? Claro que sim! Aliás, eles devem estar em quaisquer rotinas, seja para ajudar no delineamento específico de uma região do corpo ou para adicionar força e volume. Porém, o que vejo muitos fazerem é unicamente utilizar esse tipo de exercício, como extensora, flexora, adutora e abdutora no treino de perna, abrindo por completa a mão de exercícios como agachamento livre, avanço afundo e leg press.

Exercícios compostos farão não só com que seu corpo trabalhe de forma composta, visando diversas regiões do corpo, mas fará com que o alvo ou foco (no caso as pernas) sejam estressados com muito mais carga em suas diferentes partes de uma só vez. Além disso, os exercícios compostos costumam por causar efeitos positivos no sistema neuromotor, conferindo melhor estabilidade ao restante do corpo, equilíbrio e força também, além de induzir a síntese protéica.

2 – Treinar pernas sempre com outro músculo

Isso é errado? Não, neste ponto, não existe um certo ou um errado, mas existe o que é melhor para cada um, afinal, conhecemos a lei da individualidade biológica.

O que acontece é que pernas tratam-se de um grupamento extremamente amplo, rico em fibras de contração rápida (fast-twich) e lenta (slow-twich) e que exige o máximo de foco e, claro, que exige MUITA energia e disposição.
Sinceramente, desconheço alguém que consiga treinar pernas por completo junto com outro grupamento muscular.

O que se pode fazer nesse caso é fracionar a perna nos diferentes dias da semana, visando trabalhá-las com outro grupamento. Por exemplo, trabalhar os quadríceps com tríceps na segunda e os posteriores com panturrilhas na quinta, ou algo do tipo.

3 – Não trabalhar a parte posterior da perna

Mas que coisa isso que vem acontecendo nos últimos tempos. Vira e mexe ouço algum tipo de comentário que referencia o treino da região posterior da perna como sendo apenas para mulheres e o pior, em tom de preconceito.

Em primeiro lugar, musculação foge de qualquer tipo de preconceito, ainda mais em exercícios. Em segundo lugar, sem uma parte posterior descente da perna, você acaba por adquirir uma tremenda assimetria, além de perder também, na região anterior e lateral, afinal, sinergicamente a parte posterior auxilia em alguns exercícios como o leg press, o agachamento e o avanço.

Por isso, larguemos de preconceito, deitemos com o ventre pra baixo em uma bela flexora e realizemos o exercício da melhor maneira possível. Você não será menos homem por conta disso, posso garantir.



Fonte:dicasdemusculacao.com
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos