Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Albumina - O que é, como tomar, benefícios etc.

Ir para baixo

Albumina - O que é, como tomar, benefícios etc.  Empty Albumina - O que é, como tomar, benefícios etc.

Mensagem  cupertino Dom maio 20, 2012 7:40 pm

==> O que é a Albumina?

A albumina é a proteína da clara do ovo e já vem sendo utilizada há muitos anos por atletas de elite, praticantes de musculação e fisiculturismo, por ser uma proteína de alta qualidade. Atletas utilizam grandes quantidades desta proteína através do consumo de ovos, mas alguns insistem em consumir a clara do ovo crua. Ocorre que a clara do ovo crua pode fazer mal à saúde por possuir, eventualmente, bactérias indesejáveis. Outro problema de consumir albumina através da clara do ovo crua, é que desta maneira, outros nutrientes do alimento inibem a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, uma das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo. Por este motivo, o consumo de ovos crus foi sendo substituído por suplementos à base de albumina, bem mais concentrados e sem nenhum risco à saúde.

A albumina pode ser uma alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar um valor maior com suplementos à base de Whey Protein (proteína do soro do leite). Os suplementos com proteína do ovo são mais baratos, e também, de ótima qualidade.

Feita com a proteína da clara do ovo, a albumina já vem sendo utilizada há anos por ser uma proteína completa e de alta qualidade. Devido à sua alta digestibilidade e por conter todos os aminoácidos essenciais, a albumina é fundamental para o crescimento e regeneração muscular. É indicada para pessoas cujo objetivo é o aumento de massa muscular ou para pessoas cujas dietas necessitam de grandes quantidades de proteína. Há também os casos de nutrição clínica, onde a albumina é utilizada por pacientes bariátricos, entre outros.

Proteína da clara do ovo de alto valor biológico mantendo-se ativa por cerca de 4 horas no organismo.

==> Quais são os benefícios da Albumina?

Aumento de massa muscular em grande definição. Grandes quantidades de aminoácidos de Cadeia Ramificada: BCAA (Isoleucina, Leucina e Valina)
Participa efetivamente no período de recuperação pós-treino.
Fundamental para o crescimento e regeneração muscular.
Facilita a cura de contusões e machucados, promove uma pele mais bonita.
Aperfeiçoa o rendimento em treinos e competições, melhora o sistema imunológico.
81% proteína, 0% de gordura, alto valor biológico (AVB) etc.


A albumina é classificada, quimicamente, como holoprotéico. Holoprotéico, por sua vez, nada mais é que uma proteína formada unicamente pela condensação de aminoácidos. Em outras palavras, vários aminoácidos ligados uns aos outros formam a proteína chamada albumina. A albumina constitui a quase totalidade da clara do ovo, está presente no leite (lactobumina) e no plasma sanguíneo.

==> Como é processada a Albumina em pó?

As claras dos ovos são pasteurizadas por processo de alta temperatura e desidratadas por meio de evaporadores. No processo de pasteurização, a ativina-responsável pela degradação da biotina (vitamina do complexo B) no trato intestinal - é desnaturada e inativada. As várias bactérias, mofos, leveduras e bacilos patogênicos que porventura existam na clara do ovo são eliminados. Este produto pode ser usado com total segurança no seu estado natural.

==> Como conservar a Albumina?

A albumina é facilmente conservada. Qualquer pessoa sabe como utilizar leite em pó, pois bem, os cuidados que se deve ter com a albumina são os mesmos: não se colocar a mão diretamente no produto, já que as mãos possuem suor e podem estar com bactérias.

Após aberta a embalagem (que é fechada a vácuo), a albumina deve ser colocada em um vasilhame bem fechado, guardado em lugar seco e arejado. De preferência, ao abrigo da luz solar; não usar colher suja ou molhada para lidar com o produto. Assim, a albumina em pó se conservará sempre fresca!

==> Em que horário e que quantidade devo tomar?

Primeiramente você deve se alimentar de 3 em 3 horas para manter o sangue glicosado e oxigenado. A albumina por si só não faz milagre, deve estar acompanhada de uma dieta equilibrada e repouso adequado. Existem diversas formas de utilizarmos a albumina em nossas refeições. Em minha opinião vou colocar na ordem de prioridade as melhores horas para se obter a melhor absorção e aproveitamento da mesma.

1 - Antes do treino:
Nessa hora você precisa mais de carboidratos (que serão transformados em energia) do que proteinas. Pode ingerir uns 70% de carboidratos e 30% de proteinas. Nesta hora temos que propiciar um ambiente anabólico. Obs: Neste momento, o consumo de Albumina Saltos é opcional. Se preferir, tome uma colher de sopa do produto 1 ou 2h antes do treino;

2 - Depois do treino:
Essa hora é primordial, pois esse momento é considerado como a “janela anabólica” ou “janela das oportunidades”, pela facilidade e urgência do corpo em absorver nutrientes e dar a supercompensação orgânica que o organismo necessita para repor o que foi consumido e promover o aumento da massa magra (massa muscular). Tomar uma colher de sopa do produto imediatamente após o treino;

3 - Antes de dormir:
A albumina é necessária neste momento para evitar o catabolismo (perda de massa magra), tendo em vista o longo período em jejum enquanto dormimos. Tomar 1 colher de sopa do produto antes de dormir;

4 - Quando acordar:
Lembre que você ficou mais de 8 horas sem comer e seu corpo vai absorver muito bem a proteina neste momento. Tomar uma colher de sopa do produto ao acordar.


==> Albuminas com adição de sabor possuem mais carboidratos?

Sim, infelizmente possuem. Comprovamos isto facilmente em uma pesquisa rápida na internet. Por estes e outros motivos, devemos sempre comparar as informações nutricionais presentes nas embalagens dos produtos que desejamos consumir.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos