Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 5 melhores alimentos para queimar gordura

Ir para baixo

Os 5 melhores alimentos para queimar gordura Empty Os 5 melhores alimentos para queimar gordura

Mensagem  Heraldo Costa Ter Jan 29, 2013 11:51 pm

Se você quer perder gordura mais rápido, tente incorporar esses 5 alimentos em sua dieta alimentar.

1. Carne bovina natural - O Brasil tem uma grande vantagem com relação a outros países industrializados como os EUA, onde moro, pois grande parte do gado é criada de forma natural, em pastos e não em cativeiro. Isso faz uma grande diferença na qualidade da carne. Bois e vacas não têm uma adaptação natural de seus organismos para ingerir uma dieta baseada em grãos, como ocorre com gado de confinamento, assim sendo são animais menos saudáveis, obesos e com propensão à doenças, o que nos leva ao segundo problema com a carne de gado criado em cativeiro, que é a quantidade de antibióticos e hormônios ingetados com fins de controlar a proliferação de doenças e estimular o crescimento para abate mais rápido. O Brasil é um dos poucos países onde é relativamente fácil o acesso à carne bovina natural. Se você mora em outros países, contudo, preste atenção à origem da carne que você compra. A saúde do animal que você ingere é fundamental e a carne vermelha foi injustiçada durante muito tempo como não saudável ou não indicada para quem quer emagrecer, mas isso era devido à condição da carne do gado de confinamento, que realmente não é saudável e contém muito mais gordura.
Imagem Postada
a saúde e a capacidade de permanecer magro dependem fortemente de nos alimentarmos da forma como nosso corpo humano está habituado e como a evolução ocorre literalmente mais devagar do que passos de tartaruga, nossos corpos ainda funcionam como se estivessemos na idade da pedra. Por esse motivo, alguns alimentos resultantes da evolução tecnológica e da agricultura não são apropriadamente digeridos, provocando problemas de saúde e obesidade. Com animais ocorre o mesmo. O gado naturalmente evoluiu comendo grama, mas o gado de confinamento come grãos à base de soja e milho, coisas que o organismo desses animais simplesmente não está acostumado a digerir. O resultado é um animal doente e gordo. Você definitivamente não quer comer esse tipo de carne!
Com a alimentação baseada em soja e milho, o gado criado em confinamento possui um nível muito mais elevado do que o normal de ômega 6 – o tipo de ômega que é preciso ter cuidado, muito menos ômega 3 do que o gado de pastoreio e aqui para nós que fazemos exercícios, muito menos CLA (uma gordura especial que ajuda na construção de músculos e queima de gordura) do que seus companheiros comedores de grama.
O gado de pastoreio, por outro lado, possui um equilíbrio ideal entre ômega 3 e 6 e altos níveis de CLA, o que é muito positivo para quem faz musculação e quer perder gordura.
É claro que discernimento sempre é bom, há cortes de gado extremamente gordos como cupim e costela, mas há muitos outros mais magros e não menos saborosos como filé mignon e picanha. Não é preciso ficar paranóico com isso e só optar pelos cortes ultra magros – e definitivamente menos saborosos – pois o CLA e as gorduras ômegas estão justamente na gordura do gado.
2. Abacate - Apesar de ser considerado uma fruta “gordurosa”, o abacate possui uma das melhores gorduras monoinsaturadas, além de vitaminas, minerais e antioxidantes.
O molhinho mexicano guacamole, feito com abacate amassado com alho, cebola, tomate, pimenta e outros codimentos, é um dos mais saudáveis molhos substitutos para ketchup e cia.
O consumo de gorduras saudáveis é essencial para o bom funcionamento do corpo e inclusive, para a perda de gordura. É muito importante compreender que para perder gordura você precisa “comer gordura”. Apenas cortar todas as fontes de gordura achando que isso resultará em perda de peso não só é ingênuo como perigoso, já que muitas atividades hormonais dependem do consumo de gordura para seu apropriado funcionamento.
Além de todos os benefícios citados, o abacate ainda ajuda muito na sensação de saciação e reduzindo o apetite, evitando que você se sinta faminto pouco tempo após ingeri-lo como ocorre com alimentos refinados e açúcares.
3. Ovos (inteiros) - Muitas pessoas que estão tentando perder peso consomem ovos, mas só as claras, evitando as gemas. Esqueça isso! A gema é a parte mais saudável do ovo repleta de vitaminas, ômega 3, minerais e antioxidantes, como a luteína, que faz bem para os olhos. Gemas também são uma excelente fonte de cálcio, ferro, fósforo, zinco, ácido fólico, entre outras vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo humano e consequente perda de peso.
O consumo do ovo inteiro, a clara e a gema, intensifica a absorção da proteína contida na clara, por isso o consumo só da clara não é indicado.
Mais uma vez, o mito de que as gemas devem ser evitadas é resultante de coisas que a ciência disse há muito tempo atrás e que já foram desmentidas, mas que a mídia ainda continua a reverberar e as pessoas ainda continuam passando umas para as outras.
Assim como o gado, contudo, preste atenção para a origem dos ovos. Ovos de galinha caipira são muito mais saudáveis do que ovos de galinhas confinadas.
4. Frutos oleaginosos – Nozes, amêndoas, avelãs, macadâmia, castanhas, etc. são também bem calóricas, mas contêm altos níveis de nutrientes, gorduras saudáveis, além de fibras e proteínas.
Frutos oleaginosos ajudam a manter bons níveis de hormônios que queimam gordura, além de ajudarem a controlar o apetite.
Em alguns lugares é possível encontrar manteigas feitas com esses frutos. A mais comum é a manteiga de amendoim, também chamada de pasta de amendoim, mas tente variar e encontrar outros tipos como manteiga de amêndoas e manteiga de castanha de caju. Essas manteigas acabam sendo bons substituos para produtos menos saudáveis como a manteiga tradicional.
5. “Berries” – as frutas vermelhas da família do morango como framboesa, açaí, mirtilos, cerejas, amoras estão entre as melhores frutas que podem ser consumidas por quem está tentando emagrecer. Berries são extremamente ricas em antioxidantes, fibras e vitaminas e em sua maioria, com exceção do açaí, possui bem poucas calorias por grama.
É preciso apenas ter cuidado com o açaí, que é muito bom, diga-se de passagem, mas é extremamente calórico. Não é um alimento que vai magicamente funcionar para queimar gordura, aliás, nada do que foi sugerido aqui vai queimar gordura simplesmente por ser consumido.
Em todos os casos aqui, você deve considerar as sugestões, principalmente de gorduras saudáveis, dentro do seu consumo calórico planejado para o dia. Não é porque o alimento pode ajudá-lo a queimar gordura que ele vai funcionar independente de você comer demais! O consumo de todos esses alimentos deve se controlado assim como o resto de sua dieta. Coma mais calorias do que você gasta e você simplesmente não perderá peso, independente da qualidade dos alimentos que você está ingerindo ou do quanto eles ajudam a queimar gordura.
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos