Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento

3 participantes

Ir para baixo

3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento Empty 3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento

Mensagem  Tioala Qui Jan 12, 2012 9:32 am


O agachamento livre é um dos exercícios mais difíceis, intimidadores e doloridos que você pode ter em seu arsenal de tortura. Este movimento requer uma grande quantidade de disciplina e força de vontade para ser executado corretamente, após fazer uma série pesada e bem feita de agachamento você vai entender o que quero dizer. Colocando isso tudo de lado, o agachamento também é o exercício mais produtivo que existe, este exercício têm colocado mais massa muscular em magrelos do que qualquer outro movimento. Devido ao seu nível de dificuldade, o agachamento força o corpo a liberar grandes quantidades de hormônios anabólicos como a testosterona e o GH, o que resulta em um aumento geral de massa muscular no corpo.
Resumindo: o agachamento é um exercício simples, extremamente efetivo e anabólico. Qualquer pessoa que execute este movimento terá um benefício geral no ganho de massa muscular e força.
Mas então, porque vemos cada vez menos pessoas fazendo o bom e velho agachamento ? Simples: a maioria das pessoas preferem dar uma desculpinha esfarrapada em vez de submeter o corpo ao exercício mais intenso e “brutal” de toda a história do treinamento com pesos.
Uma pequena parcela da população realmente não pode realizar o exercício devido a problemas de saúde, mas não existe motivo para uma pessoa saudável não agachar. Quando o assunto é agachar para valer, rapidamente as desculpas aparecem: “O agachamento faz mal para o joelho.”;”Pode lesionar a coluna”… O engraçado é que essas mesmas pessoas fazem coisas assustadoras com o corpo, mas quando chega a hora de fazer um exercício de verdade, viram a santidade em pessoa.
Uma dose de falta de bom senso:

1 – O agachamento destrói os joelhos
Assim como o tecido muscular se fortalece quando exposto ao estresse, os tendões, ligamentos e outros tecidos conjuntivos no corpo também se tornam mais densos em resposta ao treinamento com pesos. Por causa disso, um agachamento bem feito só irá fortalecer os joelhos. Ao fortalecer os músculos em volta do joelho, você acabará melhorando a estabilidade e força do próprio joelho. Não tem lógica e nem sentido falar que o agachamento é um destruidor de joelhos, porém lesões e problemas podem ocorrer apenas quando a execução do exercício é imprópria ou imprudente(querer erguer mais peso do que realmente aguenta).
2 – Agachar é perigoso para a coluna
Repito, o treinamento com pesos apenas fortalecerá os ligamentos e tecido conjuntivo. Se preferir, você pode usar um cinto de powerlifting quando for fazer poucas repetições com o máximo de carga, do contrário você não precisa disso. Usar cintos, straps e outros apetrechos sem necessidade fará com que seu corpo não fortaleça os ligamentos, gerando uma situação contrária.
3 – O agachamento é perigoso para o coração
Vários exercícios da musculação restringem o fluxo de sangue devido aos longos períodos de contração muscular. O resultado disso será uma maior pressão sanguínea, porém esta elevação é apenas temporária e não é perigosa. O coração, assim como qualquer outro músculo, se adapta ao estresse imposto pelo exercício. Pessoas com problemas cardíacos devem se consultar com um profissional da área antes de iniciar o treinamento com pesos.

Conclusão
Bem, chega de desculpas. O mais importante é lembrar que todos os pontos negativos do agachamento, geralmente são gerados por má execução do exercício e não pelo agachamento em sí. Agachar é seguro e extremamente efetivo. Então, se você é uma daquelas pessoas que têm medo ou simplesmente arranja desculpas esfarrapas para não agachar, comece a pensar em desculpas mais elaboradas ou pare de ser tão medroso. Você quer ficar gigante ? Então meu amigo, não tem outra maneira a não ser enfrentar o agachamento livre.
Bons Treinos Galra!Very Happy By: Allan


Tioala
INICIANTE
INICIANTE

Mensagens : 15
Data de inscrição : 11/01/2012
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento Empty Re: 3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento

Mensagem  Heraldo Costa Qui Jan 12, 2012 10:08 am

bom..artigo...mas por via das dúvidas, quando vou treinar(principalmente agachamento) eu nao abro mão da cinta e do protetor de joelhos(joelheira)

vai lá se saber né? rsrsr...mas geralmente uso a cinta quando estou realizando esse exercício mesmo...no mais(quando esse exercício nao esta na minha série) realizo os demais somente com as luvas ou munhequeiras para proteger o pulso

abçs
Heraldo Costa
Heraldo Costa
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1282
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento Empty Re: 3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento

Mensagem  cupertino Qui Jan 12, 2012 6:17 pm

muito bom!!!!

eu infelizmente tive que desisitir de treinar pernas mesmo, principalmente o agachamento. quando estou aumentando a carga e a intensidade do treino meu joelho chora, então desisti infelizmente antes que venha alguma lesão.
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento Empty Re: 3 Desculpas Esfarrapadas Para Não Fazer Agachamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos