Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treino de antebraço

Ir para baixo

Treino de antebraço  Empty Treino de antebraço

Mensagem  cupertino Dom Jun 10, 2012 11:07 am

Treino de antebraço  03110

Por: Ricardo Magalhães Fisiculturista

Começo o artigo de hoje com uma pergunta intrigante e nada convencional: Você costuma treinar seu antebraço?

Se a sua resposta para essa pergunta foi sim, parabéns, é uma musculatura que precisa de treinamento. Se você respondeu “as vezes” está na hora de pensar se esse “as vezes” está sendo suficiente para seu antebraço. Agora, caso você tenha respondido não, amigo (a), está na hora de repensar seu treino de braço.

Pensando na parte estética, ao treinar a parte do braço de bíceps e tríceps e não treinar o antebraço, teríamos um braço grande e um antebraço pequeno. Além de feio, e prejudicar aquela tão falada harmonia do corpo, deve-se considerar a seguinte proporção: quanto mais desigual for, e menor aparentar seu antebraço em relação ao seu braço, o conjunto geral do braço vai parecer pequeno. Outro motivo para treinar esse músculo, é o desequilíbrio que a falta de treinamento pode causar entre esses dois seguimentos do braço.

Em uma fase do inicio da minha carreira e treinamento tinha muitas dores nos tendões dos tríceps, flexores dos dedos e extensores dos mesmos, sem saber qual era a causa daquilo. Essas dores prejudicavam o andamento do meu treino, e me levavam a um enfraquecimento geral. Com o tempo descobri que era necessário essa harmonia do braço, e que desse modo, meu músculo braquioradial e todos os flexores dos dedos precisavam ser exercitados também. Assim, no momento em que comecei a trabalhar regularmente esses músculos, além de ganhar mais força nas pegadas, mais firmeza, essas dores “atravessadas” que me vinham sem motivo foram desaparecendo. Era um sinal do meu corpo de sobrecarga em uma musculatura, e de falta de carga em outra.

Para os rapazes principalmente e as moças que também gostam, acho interessante ressaltar um ponto pelo qual sou muito questionado e já escrevi a respeito: vascularização. O antebraço é a parte do nosso corpo que tem mais tendência a se vascularizar de forma rápida. Então, você que se pergunta e quer saber como fazer para que suas veias estejam ainda mais marcadas, uma das respostas: treine o antebraço, quanto mais você exercitá-lo, melhor seu corpo vai responder para realizar essa vascularização.

Os músculos do antebraço, são frequentemente usados na maioria dos movimentos que exercemos no dia-a-dia, para qualquer coisa que vamos pegar ou que utilizarmos nossos braços. Devido a esse uso constante, são músculos que tem como característica uma maior resistência, ou seja, para que os treinos sejam eficazes, é preciso trabalhá-los com um número maior de repetições.

Não vamos deixar de lado as cargas, defendo sempre que todos os treinos devem ser pesados, afinal, com uma carga leve o músculo não é exercitado. Contudo, nesse tipo de treinamento devemos primar pelo numero maior de repetições, em face do maior numero de fibras resistentes que esse grupo muscular apresenta, ou seja, uma característica de maior resistência.

Por outro lado, também não é necessário um numero muito grande de exercícios durante esse treinamento. Abaixo deixo dois exercícios que podem ser executados em diferentes modelos, e para esse grupo muscular são suficientes, se realizados em várias repetições:

ROSCA INVERSA: esse exercício é específico para trabalhar o braquioradial. Pode ser executado em barra reta, barra W, cabo ou movimento alternado tipo rosca martelo. A cada dia que for treinar essa musculatura realize o movimento de um modo diferente para que seu músculo seja surpreendido e não se acostume com o mesmo sempre.

FLEXÃO DE PUNHO: sugiro essa flexão para trabalhar os flexores e extensores dos dedos, especificamente. Ele pode ser executado na barra reta, ou com um dumbbell em cada mão. Particularmente gosto de fazer esse movimento em pé, usando uma pegada verdadeira (com o polegar abraçando a barra), pois é mais eficaz.

Lembre-se sempre que essa musculatura não é do tipo que se desenvolve utilizando uma carga excessivamente alta, com poucas repetições, e sim com cargas pesadas, porém suportáveis para que seja feito um número alto de repetições.

Passando a treinar o antebraço, você estará realizando um trabalho mais completo para todo seu braço, que lhe proporciona força, equilíbrio, facilita a vascularização e esteticamente é torna-o muito mais bonito.

Vamos repensar o treino de braço e incluir o antebraço na sua rotina?

O antebraço é a parte do nosso corpo que tem mais

tendência a se vascularizar de forma rápida.


fonte: http://www.ricardomagalhaesfisiculturista.com/artigos/53-treinodeantebraco
cupertino
cupertino
MODERADOR MASTER
MODERADOR MASTER

Mensagens : 1430
Data de inscrição : 27/03/2011
Idade : 38
Localização : Templo Gym

http://www.bodynet.com.br/bigmonstro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos